quarta-feira, julho 08, 2009

Ferrari em 2010

Apesar de todas as turbulências e dúvidas no circo da Formula 1, devido a briga da FIA com a FOTA, o Brasileiro Felipe Massa já esta garantido na Ferrari para a temporada de 2010, a dúvida esta entre Kimi Raikkonen e Fernando Alonso! É, isso mesmo, Fernando Alonso o bi-campeão na categoria.
Segundo informações de um site renomado sobre o assunto, o asturiano esta apostando todas as fichas no novo contrato com a escuderia Italiana, os detalhes giram em torno de algumas mudanças no circo da F1, como por exemplo, um dos patrocinadores oficiais do espanhol, o Banco Santander, mudou de time e agora vai patrocinar a Ferrari, outra coisa também é a insatisfação da escuderia com Kimi e a antipatia dele com os mecânicos.
A Escuderia Italiana está disposta a pagar a multa contratual para o finlandês, que esta bem orientado pelos seus advogados a não abrir mão do último ano de contrato, o valor esta orçado em 80 milhões de reais, com isso já poderia ter Alonso no início da temporada de 2010.

Mais Uma Reunião da Diretoria do GTA



O Grupo Taperense de Automobilismo (GTA), fundado em 29 de maio passado, realizou sua terceira reunião de diretoria. A mesma aconteceu no dia 03, às 19h, na Oficina do Mike. A reunião contou com a presença do vice-prefeito de Tapera, Roberto Luis Visoto, que parabenizou o grupo por sua iniciativa e pelo papel que pretende desempenhar no município.

Na reunião, que foi dirigida pelo presidente Gerson Rizzi, foram tratados assuntos como; registro junto às federações gaúcha e brasileira de automobilismo, que estão bem adiantadas; novas adesões que já estão acontecendo, valores da jóia e das mensalidades, material de divulgação, eventos a serem realizados, entre outros. Também foram ventiladas ações e promoções que o grupo promoverá até o final do ano e no próximo.

A idéia do GTA, além de popularizar o automobilismo em Tapera é colocá-lo ao lado das entidades sociais diversas do município para ajudar na sua luta em beneficiar sempre a qualidade de vida dos taperenses.

Mais Curiosidades Sobre o GP da Alemanha

Com uma extensão aproximada de 5.148 metros, o Circuito de Nurburgring, que fica na Alemanha, em Nurburg, perto da cidade de Koblenz, volta a sediar mais uma vez, neste final de semana, 10, 11, e 12, o GP da Alemanha. O último GP da Alemanha neste circuito foi em 1985 (o qual foi ganho por Alan Prost). Outras 3 vezes este circuito sediou os GPs da Europa. Mas à partir do ano de 1997, essa pista sedia o chamado GP de Luxemburgo. É uma pista com boa variação de traçado, porém de difícil ultrapassagem. Originalmente com mais de 22,5 km de extensão, teve uma redução brutal de extensão após o terrível acidente com Niki Lauda em 1976. O novo circuito sediou seu 1º GP em 1984, vencido por Alan Prost. A partir de 2009 este circuito passa a revezar, com o tradicional circuito de Hockenheim, o GP da Alemanha. O maior vencedor de todos os tempos neste circuito foi o grande Michael Schumacher, tendo este vencido por 5 vezes. A última prova disputada foi no ano de 2007, sendo o GP da Europa, vencido por Fernando Alonso quando ainda corria pela McLarem Mercedes. O record da pista é de Felipe Massa no ano de 2007, nesta mesma prova.