segunda-feira, agosto 24, 2009

ARRANCADA COPA BRASIL-VELOPARK


A arrancada brasileira vivenciou em domingo espetacular no Velopark com a quebra de nove recordes durante a II Etapa da Copa Brasil realizada neste final de semana em Nova Santa Rita. O excelente domingo de sol proporcionou condições ideais para as disputas na pista de 402 m.
Mais de 9 mil pessoas assistiram a competição que premiou 18 categorias. Além das atrações na pista, o público assistiu várias puxadas do Dragster três lugares, show de manobras radicais da Equipe Velopark e muita diversão para as crianças nos brinquedos instalados junto a área de box.
A Copa Brasil Velopark de Arrancada é uma competição que conta com o apoio da Federação Gaúcha de Automobilismo e homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo CBA com a participação dos mais importantes nomes da arrancada brasileira.
A terceira etapa da competição acontecerá no Velopark nos dias 26 e 27 de setembro.
VENCEDORES DA II ETAPA

Cat. Standart – CRISTIANO DOS SANTOS DUARTE – 13,248
Cat. Dianteira Original – CLÓVIS WEACHTER – 12,684
Cat. Tras. Original MARCELO POLTRONIERI – 11,280
Cat. Dianteira Turbo C – CLEBER CEMIN – 13,006
Cat. Dianteira Turbo B – EVERTON CARDOSO DE CARVALHO – 11,635
Cat. Traseira Turbo – RODRIGO COHEN – 11,564
Cat. Dianteira Turbo A – MARCELO PREZOTTO – 11,564
Cat. Dianteira Super – MATEUS BERTA – 11,880
Cat. Traseira Super – ALDOIR SETTE – 10,923
Cat. Força Livre Tração Dianteira – SÉRGIO ROBERTO CAETANO GANGA – 9,656
Cat. Força Livre Tração Traseira – ALDOIR SETTE – 10,364
Cat. Estruturada – LUIZ CLÁUDIO AMANAJÁS – 8,16
Cat. Import – ANDERSON FREDERICO DICK – 13,513
Cat. Stock – LUIZ CLÁUDIO AMANAJÁS – 8,413
Cat. Drag Motor Traseiro – SIDNEI FRIGO – 7,61
Cat. Drag Bike – EDUARDO BERNASCONI – 9,418
RECORDISTAS DO VELOPARK

Cat. Standart – HERON UNGARETTI – Tempo 12,957 (novo recorde obtido nesta etapa)
Cat. Dianteira Original – CLÓVIS WEACHTER – 12,203(novo recorde obtido nesta etapa)
Cat. Tras. Original MARCELO POLTRONIERI – 11,257 (novo recorde obtido nesta etapa)
Cat. Dianteira Turbo C – MARCELO CRESPILHO – 12,414 (novo recorde obtido nesta etapa)
Cat. Dianteira Turbo B – EVERTON CARVALHO – 11,145
Cat. Traseira Turbo – RODRIGO COHEN – 10,360 (novo recorde obtido nesta etapa)
Cat. Dianteira Turbo A – RICARDO DE PAULA – 10,144 (novo recorde obtido nesta etapa)
Cat. Dianteira Super – FELIPE JOHANNPETER – 10,397
Cat. Traseira Super – GUSTAVO CASTÃNON – 10,131
Cat. Força Livre Tração Dianteira – FELIPE JOHANNPETER – 8,966
Cat. Força Livre Tração Traseira – MARCELO MANARA – 9,069
Cat. Estruturada – LUIZ CLÁUDIO AMANAJÁS – 7,822 (novo recorde obtido nesta etapa)
Cat. Import – ADRIANO KAYAYAN – 8,605
Cat. Stock – LUIZ CLÁUDIO AMANAJÁS – 8,074 (novo recorde obtido nesta etapa)
Cat. Drag Light – RICARDO PUDIM BERSANI – 6,767
Cat. Drag Motor Traseiro – ALEJANDRO SANCHEZ – 5,763
Cat. Drag Bike – EDUARDO BERNASCONI – 8,932 (novo recorde obtido nesta etapa)

GT3 BRASIL

CORRIDA AGITADA E VITÓRIA DEFINIDA NA PENÚLTIMA VOLTA!

Com primeiro lugar de Ricardo Maurício/Miguel Paludo, Porsche empata com Ferrari em número de conquistas nesta temporada.
A segunda metade do campeonato do Itaipava GT3 Brasil foi aberta neste final de semana em Interlagos, e apesar do tempo frio a disputa pelo título de 2009 esquentou ainda mais.Após a vitória do Ferrari F430 da dupla Rafael Derani/Cláudio Ricci no sábado, no domingo (23) o lugar mais alto do pódio ficou com o duo Ricardo Maurício/Miguel Paludo, no quarto triunfo de um Porsche 997 nesta temporada, igualando o número do F430 no campeonato. Na prova disputada no início da tarde de hoje, Derani/Ricci terminaram em terceiro.A definição da vitória se deu a poucos metros da abertura da última volta da corrida. A chuva, que começou de forma tímida pouco antes da largada, foi aumentando gradativamente e dificultando a vida dos pilotos na pista. Devido à pista com pouca aderência, o Ferrari F430 de Marcelo Hahn (parceiro de Allam Khodair) rodou na volta 27 – a menos de dez minutos do final - e o safety car foi acionado. Naquele momento, a liderança era de Rafael Derani, seguido de Miguel Paludo e Thiago Camilo (parceiro de Norberto Gresse, Porsche 997). Entretanto, na 29ª volta – a duas do fim, portanto – Rafael Derani perdeu o controle do carro na saída da Curva do Mergulho, quando o safety car se preparava para retornar aos boxes para a relargada.

Com os carros muito próximos no momento da rodada de Derani, Miguel Paludo mostrou agilidade ao desviar rapidamente do Ferrari. E, mesmo saindo da pista na manobra, o gaúcho assumiu a liderança, com Thiago Camilo na segunda posição. Derani conseguiu voltar logo atrás dos dois Porsche 997 da WB Motorsport, equipe que conquistou sua terceira dobradinha na temporada 2009.
No campeonato, Derani/Ricci permanecem na liderança, agora com 142 pontos, contra 123 de Thiago Camilo e 120 de Ricardo Maurício. A dupla Marcelo Hahn/Allam Khodair aparece no quarto lugar, empatada com Miguel Paludo em 107 pontos. Paludo e Ricardo Maurício têm pontuações diferentes por não terem disputado todas as provas da temporada na mesma formação. Walter Derani/Rodolpho Santos, dupla quarta colocada na prova de hoje, aparece na sexta posição, com 88 pontos.
A sexta rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil acontece nos dias 26 e 27 de setembro no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

FÓRMULA INDY


Dario Franchitti (Ganassi) venceu de ponta a ponta a 14ª etapa da Formula Indy, no Infineon Raceway, em Sonoma (EUA). Foi a quarta vitória do escocês na temporada.
O australiano Ryan Briscoe (Penske) também se manteve em segundo do começo ao fim, sempre escoltando o líder mas sem nunca tentar uma ultrapassagem. Mike Conway (Dreyer & Reinbold) pulou de quinto para terceiro nas agitadas voltas finais, após a última relargada, deixando Mario Moraes (KV) em quarto e Hideki Mutoh (Andretti Green) em quinto. Oriol Servia (Newman/Haas/Lanigan) foi o sexto e Justin Wilson (Dale Coyne) o sétimo.
Tony Kanaan (Andretti Green) teve uma corrida bastante atribulada e chegou em oitavo, logo à frente do compatriota Raphael Matos (Luczo Dragon). Helio Castroneves (Penske) tinha garantida uma sólida terceira posição, mas um toque com Kanaan fez com que ele perdesse rendimento e acabasse abandonando. O campeão Scott Dixon (Ganassi) caiu de décimo para 14º na última das 75 voltas, devido a uma rodada.
Classificação da prova:
1. Dario Franchitti - Ganassi2. Ryan Briscoe - Penske3. Mike Conway - Dreyer & Reinbold4. Mario Moraes - KV5. Hideki Mutoh - Andretti Green6. Oriol Servia - Newman/Haas/Lanigan7. Justin Wilson - Dale Coyne8. Tony Kanaan - Andretti Green9. Raphael Matos - Luczo Dragon10. Robert Doornbos - HVM11. Marco Andretti - Andretti Green12. Ed Carpenter - Vision13. Dan Wheldon - Panther14. Scott Dixon - Ganassi15. Richard Antinucci - 3G16. Danica Patrick - Andretti Green17. Milka Duno - Dreyer & Reinbold18. Hélio Castroneves - Penske19. Ryan Hunter-Reay - Vision20. Franck Montagny - Andretti Green21. Graham Rahal - Newman/Haas/Lanigan22. Ernesto Viso - HVM
A próxima etapa será na noite do próximo sábado(29), no oval de Chicago.

FÓRMULA 1


DESTA VEZ ELE CHEGOU EM PRIMEIRO!
É, depois de 5 anos sem vencer um GP, Rubens Barrichello(BGP), surpreendentemente vençe o GP de Valência na Espanha e entra pra história como o piloto brasileiro que vence a 100ª prova.
Desconsiderando o monótono GP da Europa, a vitória de Rubens Barrichello foi um marco para o automobilismo brasileiro. Com o triunfo de hoje, o país alcançou a marca de 100 vitórias na categoria, entrando num seleto grupo que contém apenas o Reino Unido com 207 – somando-se Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte – e a Alemanha com 106 – sendo que, destas, 91 estão na conta de Michael Schumacher. Seis brasileiros já escreveram seus nomes na história da F1. O primeiro foi Emerson Fittipaldi, em 4 de outubro de 1970, nos Estados Unidos. Depois dele vieram José Carlos Pace, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Felipe Massa e Barrichello são os vencedores em atividade, e coube ao recordista em GPs disputados na categoria o mérito de ser o dono da centésima. Emocionado, Rubinho queria que o fim de semana em Valência “durasse para sempre”. Bem, agora, a realidade é que o brasileiro assumiu a vice-liderança da competição, com 18 pontos de desvantagem para o companheiro Jenson Button. Com as esperanças de título renovadas, Barrichello pode incomodar Button nas próximas etapas.
"A esperança é a última que morre", diz o ditado!

FOTOS DA 2ª ETAPA DA COPA BRASIL DE ARRANCADAS NO VELOPARK













UM DIA INESQUECÍVEL


NESTE DOMINGO(23), A TURMA DO GTA ESTEVE EM NOVA SANTA RITA NO VELOPARK, PARA ASSISTIR A SEGUNDA ETAPA DA COPA BRASIL DE ARRANCADAS.
O CLIMA AJUDOU E O DIA ESTAVA MARAVILHOSO, COM UM CLIMA AMENO E SOL BRILHANTE. AS EMOÇÕES FORAM MUITAS, ENTRE OS "PEGAS" DE MÁQUINAS INDESCRITÍVEIS. A ESTRUTURA DO PARQUE É INDESCRITÍVEL TAMBÉM. ORGANIZAÇÃO FENOMENAL DO INÍCIO AO FIM, ÍTEM ESTE QUE COM A PRESENÇA DE MAIS OU MENOS 10MIL PESSOAS, TUDO CORREU SEM NENHUM INCIDENTE.
REALMENTE VALEU CADA MINUTO NO LOCAL, OS ORGANIZADORES DO EVENTO E IDEALIZADORES DO PARQUE ESTÃO DE PARABÉNS. AGORA SÓ RESTA ESPERAR O PRÓXIMO EVENTO E COM CERTEZA A TURMA DO GTA VAI SE FAZER PRESENTE MAIS UMA VEZ.