domingo, maio 23, 2010

FÓRMULA INDY - 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS - "BUMP DAY" FINAL

A FÉ REALMENTE MOVE MONTANHAS, E TUDO O QUE VEM COM SACRIFÍCIO SEMPRE TRARÁ JUNTO A RECOMPENSA. O DIA DE TONY CANAAN SÓ BRILHOU NO FINAL QUANDO NA ÚLTIMA CHANCE CONSEGUIU SE CLASSIFICAR PARA AS 500 MILHAS. DEPOIS DE DOIS ACIDENTES, COM AMBOS OS CARROS, O PRINCIPAL ONTEM(22) E O RESERVA NA MANHA DE HOJE(23) O BRASILEIRO CONSEGUE A TÃO ESPERADA GLÓRIA.
Valeu a torcida de quem estava em Indianápolis. Com a força dos torcedores e até de adversários, Tony Kanaan conseguiu na última hora um lugar nas 500 Milhas. O baiano passou por um drama neste domingo (23), após bater seu carro reserva no treino livre da manhã — com o titular, Tony sofreu acidente ontem. Quando faltavam menos de 30 minutos para o fim do Bump Day, o piloto da Andretti obteve uma média de velocidade de 224.072 mph, quatro voltas em 2min40s6628 e vai largar no 32º posto.

Os outros classificados foram Bruno Junqueira, Alex Lloyd, Mario Romancini, John Andretti, Vitor Meira, Takuma Sato e Sebastian Saavedra. Saavedra, aliás, foi a principal vítima da vibração da torcida a favor de Kanaan. Quando sofreu um acidente faltando 1min10s, torcedores festejaram a possível desclassificação do 33º colocado. Como a Bryan Herta não tinha carro reserva, uma batida de Saavedra significava o fim do treino para o colombiano.

Naquele momento, Kanaan havia tentado apenas voltas de prática, sempre ficando abaixo do esperado. Seus resultados eram resquícios de um carro remendado, pronto após belíssimo trabalho da Andretti, que recuperou seu segundo carro a tempo. Com o apoio público até da Panther, rival da Andretti, e do adversário Dan Wheldon, Tony entrou na pista quando faltavam 31 minutos para o fim. Com voltas sólidas e rápidas, conseguiu o 32º posto.

Os últimos 10 minutos da classificação acompanhe aqui nesse link:

http://www.youtube.com/watch?v=chC0C50VIvc&feature=player_embedded

FÓRMULA INDY - 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS - "BUMP DAY"

PÉSSIMA NOTÍCIA PARA O BRASIL. TONY CANAAN DA ANDRETTI, NO ÚLTIMO DIA DO TREINO CLASSIFICATÓRIO, AGORA À POUCO(10:20) HORÁRIO DO BRASIL, ACABOU NO MURO MAIS UMA VEZ. O BRASILEIRO JÁ NÃO VINHA FAZENDO UM BOM TEMPO QUANDO SEU CARRO SAIU DE TRASEIRA MAIS UMA VEZ E SE CHOCOU NO MURO FICANDO DESTRUÍDO. PELAS IMAGENS NÃO DA PRA DEFINIR O QUE ACONTEÇEU SE FOI MAIS UMA QUEBRA NA SUSPENSÃO OU SE ELE ESTAVA COM POUCA PRESSÃO NA ASA TRASEIRA O QUE FARIA COM QUE O CARRO SAISSE NAS CURVAS E TIVESSE UMA VELOCIDADE MAIOR NAS RETAS. O QUE É POUCO PROVÁVEL POIS ELE ESTAVA GIRANDO EM TORNO DE 219 MPH, BEM ABAIXO DOS OUTROS.

FÓRMULA INDY - 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS - "BUMP DAY"

SERÁ HOJE(23) A ÚLTIMA CHANCE PARA OS PILOTOS QUE NÃO CONSEGUIRAM SE CLASSIFICAR PARA A INDY 500.
QUEM NÃO TIVER SKY MAS TEM UMA NET COM BOA VELOCIDADE (mínimo 2mb), PODE ACESSAR ESSE LINK ABAIXO E ACOMPANHAR COM DETALHES, E JÁ ESTA NO AR DESDE AS 10 HRS DA MANHÃ. É SÓ COPIAR E COLAR NO BROWSE.


http://racecontrol.indycar.com/RaceControl.swf

PS: PODEM CONFIAR NÃO É VÍRUS!

NASCAR - SPRINT CUP


KURT BUSCH FOI O VENCEDOR DO ALL STAR RACING REALIZADO NA NOITE DE SÁBADO(22) EM CHARLLOTE.


Ele pulou para a frente na largada e um pouco mais atrás Jeff Gordon deu um toque no muro, mas continuou na prova. Stewart perdeu várias posições e a briga pela segunda posição movimentava a prova na volta 5, entre Jamie McMurray e Joey Logano. Jimmie Johnson, que estava em quarto, encostou nos doi e e deixou Logano para trás.

McMurray se aproveitou, encostou em Kurt Busch, mas não conseguiu efetuar a manobra e Jimmie Johnson o deixou para trás, passando ele a brigar com Kurt Busch. Na volta 10, enfim, Jimmie Johnson tomou a liderança de Kurt Busch. Na volta 25 os pilotos pararam nos pits e Kyle Busch voltou na liderança seguido do irmão Kurt Busch.

Os dois começaram a duelar no fim do seguimento e Kurt Busch efetuou a ultrapassagem, terminando na frente. Apareceu a amarela programada e todos foram para os pits. Vários pilotos trocaram apenas dois pneus e os irmãos Busch perderam várias posições.

No início do outro seguimento, Jimmie Johnson que havia retornado na frente manteve a ponta. Pouca coisa aconteceu no fim do seguimento e Jimmie Johnson terminou na frente. Na largada no último segmento, McMurray tentou pular na frente, mas não conseguiu. Kyle Busch se recuperou do pit e faltando 11 para o fim já estava na sexta posição.

Na última relargada, faltando dez voltas para o fim, Joey Logano provocou um acidente onde vários carros bateram: Tony Stewart, David Reuttmann, Mark Martin, Jeff Gordon, Mark Martin e Jamie McMurray.

Na nova relargada Denny Hamlin pulou na frente e Kyle Busch disputava a posição com Jimmie Johnson. Kyle Busch foi para cima de Denny Hamlin, que fechou a porta do companheiro. O Buschinho tocou no muro e perdeu posições. Hamlin também perdeu tempo e Kurt Busch pulou para a ponta.

Faltando duas voltas para o fim, Kyle Busch acabou furando o pneu e bateu no muro, provocando a bandeira amarela. Na relargada Kurt Busch pulou na frente e Jimmie Johnson e Denny Hamlin duelavam pelo segundo posto, quanto o tetracampeao rodou e provocou outra amarela.

Na outra relargada Kurt Busch disparou novamente e os pilotos da Joe Gibbs novamente ficaram brigando, desta vez Joey Logano e Denny Hamlin. Não aconteceu outra amarela e o Buschão venceu a prova.

Confira o resultado final da prova:

1 Kurt Busch 100 0.000

2 Martin Truex Jr. 100 0.358
3 Joey Logano 100 0.849
4 Denny Hamlin 100 1.134
5 Tony Stewart 100 1.258
6 Kevin Harvick 100 1.729
7 Brad Keselowski 100 1.995
8 Matt Kenseth 100 2.176
9 Greg Biffle 100 2.261
10 Bobby Labonte 100 2.738
11 Ryan Newman 100 2.750
12 Dale Earnhardt Jr. 100 2.871
13 Jimmie Johnson 100 4.725
14 Kyle Busch 98 2 Laps
15 Kasey Kahne 98 2 Laps
16 Casey Mears 95 5 Laps
17 Mark Martin 90 10 Laps
18 Jamie McMurray 90 10 Laps
19 David Reutimann 90 10 Laps
20 Jeff Gordon 90 10 Laps
21 Carl Edwards 90 10 L
Fonte(NascarBrasil)