quinta-feira, setembro 03, 2009

FÓRMULA 1

Fim da novela, Fisichella assina com Ferrari até fim da temporada 2009!

A Ferrari havia prometido o anúncio para seu novo piloto hoje às 15h30 no horário de Greenwich (11h30 em Brasília). Mas a Force India foi mais rápida e anunciou agora há pouco que liberou Giancarlo Fisichella para competir com a equipe italiana no restante da temporada, pondo fim à lista de especulações que apontavam Fernando Alonso e Robert Kubica para vaga de Luca Badoer no carro 3 da escuderia de Maranello, que, na verdade, pertence a Felipe Massa, que só voltará ao cock pit da Ferrari em 2010.
Fisichella, portanto, será o companheiro de Kimi Raikkonen já na etapa da Itália, em Monza, na próxima semana. No comunicado à imprensa, distribuído nesta quinta-feira (3), o time indiano revelou que as negociações começaram nas últimas 24 horas e que, de fato, a equipe de Vijay Mallya aceitou liberar o piloto.Ainda na nota, a escuderia afirmou que o piloto que vai substituir Fisichella será anunciado nos próximos dias, mas espera-se que Vitantonio Liuzzi, piloto de testes, assuma o posto.
Giancarlo Fisichella não disfarçou a animação em trocar a Force India pela Ferrari. O italiano destacou que sempre quis correr pela equipe de Maranello e agradeceu a Vijay Mallya por liberá-lo, no que chamou de ato "muito generoso"."Sou muito grato a Vijay por ele ter me concedido esta oportunidade de correr pela Ferrari. É verdade que sempre desejei isso, e ele ter permitido que isso se torne realidade é algo muito generoso", disse. Fisichella viu a permissão de saída por parte do time indiano como uma recompensa por seu trabalho. "Espero ter ajudado a Force India a crescer e a estar no caminho certo para atingir as suas próprias ambições. Agora, eles são uma equipe muito competitiva, e desejo-lhes as maiores felicidades."Segundo Mallya, dono do time indiano, não havia razão para impedir o acerto entre Fisico e sua nova equipe. "Giancarlo e seu empresário me abordaram ontem [quarta-feira] com a proposta da Ferrari. Para qualquer piloto italiano, um lugar na Ferrari é um sonho de longa data — e Giancarlo não é exceção. Ninguém deve ficar no meio do caminho", afirmou.
Fonte (GP)

FÓRMULA INDY

COM O APOIO DO GOVERNO DA BAHIA, E A SIMPATIA DE TERRY ANGSTADT, PRESIDENTE DA DIVISÃO COMERCIAL DA INDY, A ETAPA DE 2010 JÁ ESTA QUASE GARANTIDA PARA SER EM SALVADOR. A noite desta quarta-feira (2) parece ter sido proveitosa para que Salvador receba a Indy em 14 de março de 2010. No Centro Administrativo da Bahia, estiveram reunidos Jaques Wagner, governador do Estado, João Henrique Carneiro, prefeito da capital, e Terry Angstadt, presidente da divisão comercial da categoria. E os três saíram otimistas quanto à realização da prova.Angstadt afirmou ao Grande Prêmio que "Salvador é o lugar perfeito para a Indy" e disse ter certeza de que a cidade poderá cumprir todas as exigências da Indy Racing League. De acordo com o dirigente, faltam apenas pormenores para o acordo ser fechado; do encontro, saiu feliz. O norte-americano, entretanto, alertou que "o diabo mora nos detalhes", e por isso pediu cautela. Na mesa, estiveram presentes também Marcelo Meira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Carlo Gancia e Willy Hermann, representantes da Indy no Brasil, além do secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.
Wagner falou que, para dar o que chamou de "presente para Salvador" — a cidade comemora aniversário 15 dias após a data da prova —, precisa trabalhar "com mais velocidade do que os carros da Indy". O político disse que vai acionar o governo federal, de quem já recebeu apoio, e outros patrocinadores, para que o Estado não tenha de custear todo o valor para a realização da prova. João Henrique, por sua vez, disse que a chegada da categoria vai ajudar no turismo da capital e espera assegurar corridas da categoria "pelos próximos três, quatro, ou até cinco anos".Por fim, Gancia disse ao GP que as negociações estão avançando de maneira satisfatória, de modo que, segundo ele, pode-se acreditar que as partes estão "mais perto do gol".
Fonte (GP)
Opinião do autor:
É impressionante como a politica e os "cartolas" influenciam no esporte. Nada contra o Estado da Bahia, mas lembram do fiasco que foi a prova da Stock Car deste ano em Salvador? Dos problemas na pista durante os treinos e a própria prova, encobertos pela Globo, é claro!? Será que não haveria um lugar com mais estrutura, tanto em matéria de pista como de local para o público? É lamentável que a velha politica ainda mande nessas decisões, e não só no Brasil, no mundo todo é assim. É lamentável que a Band que é detentora dos direitos de transmissão da Indy, que na realidade não cumpre o papel de transmitir todas as provas da temporada ao vivo, perdendo com isso muitos patrocínios, assim como a Globo com referência a Stock Car que só transmite a prova se não tiver outra atração mesmo que isso contrarie a opinião dos telespectadores aficionados pelo automobilismo, mais especificamente pelas duas categorias, assim como os patrocinadores que não querem mais investir no esporte se não terão retorno nenhum; esteja compactuando com essa armação toda. Quem perde com isso é o fã da categoria que mais uma vez padeçe na frente da televisão, mendigando por uma transmissão das provas ao vivo na tv aberta; pois no Brasil a maioria da população não tem condições financeiras para dispor de tv por assinatura. Mas os governantes e os 'cartolas', estão preocupados com isso?? Vamos torcer para que desta vez haja bom senso!