Fim da novela, Fisichella assina com Ferrari até fim da temporada 2009!A Ferrari havia prometido o anúncio para seu novo piloto hoje às 15h30 no horário de Greenwich (11h30 em Brasília). Mas a Force India foi mais rápida e anunciou agora há pouco que liberou Giancarlo Fisichella para competir com a equipe italiana no restante da temporada, pondo fim à lista de especulações que apontavam Fernando Alonso e Robert Kubica para vaga de Luca Badoer no carro 3 da escuderia de Maranello, que, na verdade, pertence a Felipe Massa, que só voltará ao cock pit da Ferrari em 2010.
Fisichella, portanto, será o companheiro de Kimi Raikkonen já na etapa da Itália, em Monza, na próxima semana. No comunicado à imprensa, distribuído nesta quinta-feira (3), o time indiano revelou que as negociações começaram nas últimas 24 horas e que, de fato, a equipe de Vijay Mallya aceitou liberar o piloto.Ainda na nota, a escuderia afirmou que o piloto que vai substituir Fisichella será anunciado nos próximos dias, mas espera-se que Vitantonio Liuzzi, piloto de testes, assuma o posto.
Giancarlo Fisichella não disfarçou a animação em trocar a Force India pela Ferrari. O italiano destacou que sempre quis correr pela equipe de Maranello e agradeceu a Vijay Mallya por liberá-lo, no que chamou de ato "muito generoso"."Sou muito grato a Vijay por ele ter me concedido esta oportunidade de correr pela Ferrari. É verdade que sempre desejei isso, e ele ter permitido que isso se torne realidade é algo muito generoso", disse. Fisichella viu a permissão de saída por parte do time indiano como uma recompensa por seu trabalho. "Espero ter ajudado a Force India a crescer e a estar no caminho certo para atingir as suas próprias ambições. Agora, eles são uma equipe muito competitiva, e desejo-lhes as maiores felicidades."Segundo Mallya, dono do time indiano, não havia razão para impedir o acerto entre Fisico e sua nova equipe. "Giancarlo e seu empresário me abordaram ontem [quarta-feira] com a proposta da Ferrari. Para qualquer piloto italiano, um lugar na Ferrari é um sonho de longa data — e Giancarlo não é exceção. Ninguém deve ficar no meio do caminho", afirmou.
Fonte (GP)
A noite desta quarta-feira (2) parece ter sido proveitosa para que Salvador receba a Indy em 14 de março de 2010. No Centro Administrativo da Bahia, estiveram reunidos Jaques Wagner, governador do Estado, João Henrique Carneiro, prefeito da capital, e Terry Angstadt, presidente da divisão comercial da categoria. E os três saíram otimistas quanto à realização da prova.Angstadt afirmou ao Grande Prêmio que "Salvador é o lugar perfeito para a Indy" e disse ter certeza de que a cidade poderá cumprir todas as exigências da Indy Racing League. De acordo com o dirigente, faltam apenas pormenores para o acordo ser fechado; do encontro, saiu feliz. O norte-americano, entretanto, alertou que "o diabo mora nos detalhes", e por isso pediu cautela. Na mesa, estiveram presentes também Marcelo Meira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Carlo Gancia e Willy Hermann, representantes da Indy no Brasil, além do secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.