quarta-feira, fevereiro 03, 2010

FÓRMULA 1 - "LÍNGUA AFIADA NÃO TRAZ PÓDIUM!"

RUBENS BARRICHELLO FEZ UMA DECLARAÇÃO INFELIZ À IMPRENSA NA ÚLTIMA SEGUNDA FEIRA(1), SOBRE NICO ROSBERG NA MERCEDES. HOJE(3), NORBERT HAUGH VICE-PRESIDENTE DA MONTADORA REBATEU A DECLARAÇÃO DIZENDO QUE O PILOTO DA WILLIANS "É UM POUCO AMARGO!"


O polêmico conselho de Rubens Barrichello a Nico Rosberg para "cair fora" da Mercedes ainda repercute. O vice-presidente da montadora, Norbert Haug, rebateu o comentário do brasileiro afirmando que o piloto da Williams é "um pouco amargo".

"Quando Michael vence 72 corridas e Rubens nove, uma ordem incomum de equipe pode ser inventada", declarou Haug. "Talvez ele seja um pouco amargo", acrescentou. Rubens disputou seis temporadas como companheiro de Schumi pela Ferrari e conquistou os vice- campeonatos de 2002 e 2004. No mesmo período, entre 2000 e 2005, Michael levou cinco títulos.

Na segunda-feira (1º), primeiro dia de treinos em Valência, Barrichello foi perguntado sobre um conselho que daria a Nico, que disputará ao lado de Schumacher o campeonato de 2010 pela Mercedes. E eis que o brasileiro polemizou, sem titubear: “Cai fora! Essa é a única coisa que eu posso dizer a ele”, falou. “Ele precisa ser rápido e não bater. Ross [Brawn] sempre vai lhe dizer isso antes da corrida”, emendou.
A Rosberg foi pedida uma resposta no dia seguinte. E o alemão manteve o tom utilizado por Rubens. "Também sou muito forte e respeito as pessoas", afirmou. . "Ele [Barrichello] foi batido por seis anos, então não me surpreende que tenha dito coisas assim", atacou.
Fonte (GP)