sexta-feira, outubro 08, 2010

KART GAÚCHO - PASSO FUNDO


O Kartódromo da Roselândia, em Passo Fundo (RS), será o centro das atenções do kartismo gaúcho no próximo final de semana, 9 e 10 de outubro. Será lá que mais de 50 competidores deverão disputar uma decisão e encaminhar outra.
A decisão é na Copa Centro-Serra, que terá sua etapa final, e o encaminhamento é na Copa Gaúcha, que realiza sua 3ª e penúltima etapa. As duas competições serão disputadas simultaneamente em Passo Fundo e o sábado (9) está reservado para os treinos livres. No domingo (10) os pilotos terão o aquecimento, tomada de tempos e a disputa de duas baterias.
Vão participar das provas em Passo Fundo pilotos das categorias Fireball, 125cc, Speed Kart, Parilla, Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Matsuyama Light e Preparada. As inscrições custarão R$ 180,00 e os pilotos devem ainda pagar o combustível para a tomada de tempos e as corridas. Os pneus serão da marca MG, tipo vermelho, e poderão ser usados, desde que aprovados pelo Comissário Técnico.
Os pilotos da Mirim/Cadete; Júnior Menor/Júnior e Matsuyama400Light competirão com motores fornecidos pela Pablo Racing, em regime de sorteio, e deverão pagar a taxa de aluguel de R$ 150,00, R$ 500,00 e R$ 250,00, respectivamente. Nos motores da Júnior Menor e Júnior os motores serão entregues com escape, flexível, mesa, palhetas e difusor. Ficará sob responsabilidade do piloto o carburador, filtro e vela e caso, no final da prova haja quebra da palheta, o piloto deverá reembolsar o valor ao fornecedor do motor.

O Kart Gaúcho / Kart Motor disponibilizou uma página especial da Copa Gaúcha, onde você encontra regulamento, horários e hotel oficial, o endereço é: http://www.kartgaucho.com.br/web/

FÓRMULA 1 - "GATO POR LEBRE"

BRUNO SENNA PILOTO DA HISPANIA NA TEMPORADA 2010, SOBRINHO DO ÍCONE DO AUTOMOBILÍSMO MUNDIAL E PRINCIPALMENTE BRASILEIRO AYRTON SENNA, DECLARA:" FUI UM TROUXA NO INICIO DE MINHA CARREIRA E CORRER PELA HISPANIA É A COISA MAIS FRUSTRANTE DO MUNDO!".

BRUNO FALOU A REVISTA ESPN, ONDE EXPÔS SUAS FRUSTRAÇÕES EM ACEITAR CORRER EM UMA EQUIPE MUITO LENTA ONDE FICAR EM MÉDIA 8 SEGUNDOS ATRÁZ DOS LÍDERES NUMA CORRIDA, E NÃO TER O QUE TIRAR DE UM CARRO SEM CONDIÇÕES, É DESESPERADOR.

Bruno Senna abriu o jogo sobre a sua situação na temporada 2010 da F1. Correndo pela fraca Hispania, cujo ritmo é muito pior do que o das outras equipes do grid, o brasileiro declarou, em entrevista à revista 'ESPN' que ser tão mais lento do que os adversários "é a coisa mais frustrante do mundo".

"Quando vêm seis carros para passar, você perde um absurdo de tempo, cerca de 8s, porque às vezes até tem que ir pra grama", declarou.
Senna defendeu seu rendimento, difícil de notar pela maioria dos espectadores, concentrados nos pilotos da frente. "Em termos de performance, estou melhor do que meus companheiros. A única vez em que tomei pau mesmo foi na Malásia. Tomei pau do Karun [Chandhok], fiquei puto da vida e vi que precisava acordar", falou.
O brasileiro explicou que não se trata de um piloto pagante na Hispania, embora a equipe estampe no carro patrocinadores trazidos por ele. "Não estou recebendo salário. É uma coisa de interpretação, não adianta eu ficar me defendendo. Já falaram um monte de coisas, mesmo. Como eu disse, é preciso tempo para provar as coisas", disse.

O piloto de 27 anos falou ainda sobre o início de sua carreira, iniciada bem mais tarde do que o normal. "Talvez tenha sido até um pouco de ingenuidade imaginar que tudo aconteceria por mérito. Não é tão simples. Fui o único trouxa desses moleques que não treinou nada antes de começar a correr. Essa é uma das coisas que me fazem olhar para trás e pensar: 'que imbecil, podia ter treinado pra cacete e ter começado de uma forma bem melhor.'"

- É frustrante pra nós brasileiros amantes desta categoria!

Fonte(GP)