quinta-feira, julho 09, 2009

Princípios e Fundamentos do GTA

Gostaria de deixar aqui bem esclarecidas as intenções dos integrantes do GTA, para que não hajam mal entendidos e nem distorções.

  1. Promover o esporte automobilístico na cidade e região;
  2. Criar um ícone, um ponto de referência para as pessoas aficcionadas pelo esporte e principalmente os pilotos da cidade e região;
  3. Promover eventos relacionados a este tipo de esporte juntamente com parcerias legalmente instituídas e competentes;
  4. EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO: Promover palestras de educação em escolas e instituições parceiras ao GTA, utilizando diversas formas e exemplos, visando a educação de futuros motoristas, bem como a conscientização dos adultos;
  5. Divulgar notícias, datas e eventos relacionados a este tipo de esporte num âmbito geral, utilizando os meios de comunicações disponíveis;
  6. Desenvolver projetos juntamente com instituições competentes no meio, para criar um espaço de lazer e diversão aos integrantes do GTA e demais pessoas interessadas.

Gerson Rizzi, presidente do GTA

Quando isso vai ter fim?

Após novo impasse com a FIA, a Fota voltou falar sobre a possibilidade de um campeonato paralelo e já negocia com o CVC .
A Fota (Associação das Equipes de F1) decidiu caminhar em outra direção com relação à briga política com a FIA. A entidade que representa as atuais dez equipes do grid agora negocia com o CVC a assinatura de um novo Pacto da Concórdia. Além disso, o órgão pressiona a saída de Max Mosley e fala também em um segundo campeonato.Após o novo impasse criado nesta quarta-feira em Nürburgring, quando os oito times membros da Fota deixaram a reunião sobre o regulamento de 2010 e ainda se retiraram do Grupo Técnico de Trabalho, ao movimento separatista entre as escuderias ganhou força. Embora a posição da Fota esteja bastante consolidada, entende-se que ainda há esperança de um acordo entre as partes muito em breve.Porém, segundo reportagem do site da revista "Autosport" desta quinta-feira (9), a Fota optou por negociar diretamente com o CVC ao invés de conversar somente com a FIA.O grupo britânico CVC Capital Partners é um fundo de investimento especializado em compra e gerência de grandes empresas. Em março de 2006, o CVC comprou as ações da SLEC – holding que controlava os direitos comerciais da F1 e que levava o nome da esposa de Bernie Ecclestone, Slavica Ecclestone – e do banco alemão BayernLB, passando a ser o acionista majoritário da FOM (Formula One Management), com cerca de 70%. O grupo também comprou parte das ações do Lehman Brothers após o banco pedir concordata em decorrência da crise econômica. Mario Theissen, diretor-esportivo da BMW, se mostrou otimista ao falar sobre as discussões com o fundo de investimento com relação ao um novo Pacto da Concórdia, mas ressaltou que existe, sim, o pensamento de se criar um novo campeonato. "É muito simples", respondeu o dirigente, quando questionado sobre a mais recente briga entre FIA e Fota."Há ainda algumas questões irritantes que nos surpreenderam. Ainda não temos um acordo, embora eu ache que fizemos progressos em alguns pontos", completou."Não podemos sentar e esperar por um acerto. Portanto, temos de manter todas as opções em aberto, e isso significa que temos de procurar alternativas", explicou o alemão. "Estamos em constante negociação e podemos chegar a uma conclusão, conforme disse a FIA, em poucos dias, mas isso também pode demorar semanas. Temos de nos preparar para tudo", acrescentou.As decisões da Fota sugerem que, à luz dos recentes acontecimentos, as equipes estão realmente determinadas a pressionar a saída de Max Mosley do comando da FIA em outubro, como havia sido acordado no encontro de 24 de junho em Paris.Entende-se também que os times vão deixar claro para o CVC que só assinam um novo Pacto da Concórdia, se Mosley garantir que não vai concorrer novamente à presidência da federação.John Howett, vice-presidente da Fota, confirmou a posição da entidade. "Sem responder isso de forma direta, eu diria que o detentor dos direitos comerciais entende o que é necessário para obter as nossas assinaturas para o Pacto da Concórdia. Só precisamos esperar e ver o que acontece", disse o presidente da Toyota.Chistian Horner, chefe de equipe da Red Bull, seguiu a mesma linha do colega. "As equipes estão muito perto de fechar um acordo com o detentor dos direitos comerciais relativo ao novo Pacto da Concórdia. Obviamente, estamos vivendo um momento de turbulência com a FIA, mas acho que o bom senso vai prevalecer e, em última instância, podemos encontrar uma solução muito breve", explicou."O diabo está nos detalhes de todas essas coisas, mas penso que fizemos progressos significativos desde Silverstone, embora tenhamos tido alguns problemas durante o percurso. Tenho esperança de uma solução", falou.Optando por se concentrar apenas nas negociações com o CVC, a Fota ainda decidiu "ignorar" o recente comunicado emitido pela FIA nesta quinta, explicando os detalhes do encontro do Grupo Técnico de Trabalho.
(Fonte-Site Grande Premio)
Acho que isso tudo não passa de uma jogada de marketing e no final tudo vai acabar em "pizza!"

Pensamento para hoje


" SE VOCÊ QUER SER VITORIOSO, PREPARE-SE PARA A OPOSIÇÃO!"