AFASTADO DAS PISTAS DA F1 ATÉ 2010, FELIPE MASSA SE PREPARA PARA AS 500 MILHAS DA GRANJA VIANA, TRADICIONAL PROVA QUE CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MUITAS ESTRELAS DO AUTOMOBILISMO NACIONAL E INTERNACIONAL.Campeão da pioneira edição da prova em 1997, Felipe Massa definiu os primeiros parceiros na equipe que correrá atrás do título das 500 Milhas da Granja Viana de Kart neste ano. Lucas di Grassi, atualmente em busca de um oportunidade na Fórmula 1, e Popó Bueno, da Stock Car, já estão garantidos. "Ainda vamos escolher pelo menos mais dois pilotos”, disse Massa nesta segunda-feira no Parque Anhembi, onde prestigiou a apresentação de novos modelos de caminhão da Iveco na abertura da Fenatran.A prova está marcada para 5 de dezembro, no Kartódromo Internacional da Granja Viana. Popó será obrigado a se desdobrar, já que a Stock Car fechará a temporada no mesmo final de semana em Interlagos. Massa conquistou o bicampeonato em 2002, quando correu ao lado de Rubens Barrichello e Tony Kanaan.Massa cumpriu nesta manhã uma agenda de compromissos promocionais com a Iveco. A empresa do grupo Fiat, maior controladora da Ferrari, inaugurou oficialmente seu estande na principal feira do setor no Brasil. Ao lado do CEO para a América Latina, Marco Mazzu, e do ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, acionou simbolicamente a tomada do caminhão elétrico desenvolvido pela Iveco dentro de sua proposta de pesquisas de matrizes energéticas alternativas.Pouco antes de deixar o Parque Anhembi, Massa acabou com os últimos rumores de que ainda poderia voltar a pilotar um Fórmula 1 nesta temporada. "Vou para Abu Dhabi amanhã, mas apenas para assistir à corrida e tomar parte das atividades de marketing da Ferrari”, afirmou.

A troca de datas entre os GPs de Abu Dhabi e do Brasil no calendário de 2010, sugerida pela FIA, não vingou. A organização da etapa brasileira, atraves de sua acessoria de imprensa confirmou nesta segunda-feira (26) que a mudança foi descartada. O motivo é o segundo turno das eleições para presidente e governador no Brasil, que está marcado para 31 de outubro, mesmo dia da prova nos Emirados Árabes Unidos.
Segurando Jimmie Johnson nas voltas finais, Denny Hamlin conquistou neste domingo a vitória na sexta etapa dos playoffs da Nascar, realizada no oval de Martinsville. Cada vez mais líder do campeonato, Johnson terminou em segundo, com Juan Pablo Montoya em terceiro e Jeff Gordon na quarta posição.Após dois péssimos resultados nas últimas semanas, 37º na Califórnia e 42º em Charlotte, Hamlin deu a volta por cima no minúsculo oval da Virgínia, liderando 205 das 500 voltas previstas e dominando a segunda metade da corrida. Apesar da vitória, ele ainda está 352 pontos atrás do líder na tabela, com chances muito pequenas de brigar pelo título.Largando em 15º, o atual tricampeão Johnson escalou rapidamente o pelotão, assumindo a ponta pela primeira vez na volta 59. Com um carro dominante no início da prova, o piloto da Hendrick liderou um total de 164 voltas, mas aos poucos passou a ser ameaçado por Hamlin e Juan Pablo Montoya, e acabou não resistindo ao ritmo do piloto da Gibbs no final. Johnson buscava a sexta vitória nas últimas sete provas realizadas em Martinsville.Tentando voltar à briga pelo título após o resultado ruim em Charlotte, Juan Pablo Montoya foi bastante agressivo durante a prova, terminando na terceira posição. O colombiano utilizou bastante os chamados "totós" para abrir caminho e avançar na corrida, deixando alguns pilotos, principalmente Jeff Gordon, bastante irritados. Montoya é o quinto no campeonato, exatamente 200 pontos atrás de Johnson, enquanto Gordon, que terminou a prova na quinta posição, está em terceiro na tabela a 150 pontos do líder.Perdendo terreno após a última parada nos pits, o veterano Mark Martin acabou apenas em oitavo. Apesar do resultado discreto, ele continua na segunda posição do campeonato, agora 118 pontos atrás de seu companheiro de equipe Jimmie Johnson. Entre os demais participantes dos playoffs, Ryan Newman chegou em sétimo; Tony Stewart, décimo; Brian Vickers, 11º; Kurt Busch, 16º; Carl Edwards, 20º; Greg Biffle, 25º; e Kasey Kahne, 32º.Na próxima semana, os pilotos chegam ao superoval de Talladega, pista conhecida pelos chamados "big ones", acidentes que envolvem grande número de carros. Caso escape ileso dessa prova, será muito difícil tirar o tetracampeonato das mãos de Jimmie Johnson.