domingo, outubro 24, 2010

NASCAR SPRINT CUP - MARTINSVILLE

DENNY HAMLIN VENCE A PROVA DE MARTISVILLE NESTE DOMINGO(24), E PÕE FOGO NO CHASE.
Com 16 bandeiras amarelas, Denny Hamlin foi o grande vencedor da grande prova de resistência que ocorreu em Martinsville. E graças a todos os resultados, tanto ele quanto Kevin Harvick estão próximos na disputa com Jimmie Johnson. Agora Johnson tem 6 pontos de diferença para Hamlin, enquanto Kevin Harvick está 62 pontos do líder. Denny Hamlin se manteve com tranquilidade na ponta depois da largada seguido de Marcos Ambrose. Na volta 15 Hamlin acabou sendo superado pelo rival e junto foi ultrapassado por Greg Biffle e Ryan Newman também. Drama para Denny Hamlin, que começou a perder uma posição atrás da outra e para piorar a situação, Jimmie Johnson começou a ganhar. Na volta 40 Johnson já era o 12º e Hamlin apenas o 15º. Na volta 48 aconteceu a primeira amarela depois que Travis Kvapil furou o pneu e bateu no muro. Os pilotos foram para o pit e na saída a ordem era: Ryan Newman, Marcos Ambrose e David Reutimann.
Um bom público presente em Martinsville

Relargada na volta 54 e Ryan Newman sustentou a ponta. Na volta 82 Jeff Burton assumiu a liderança da prova. Bandeira amarela na volta 112 por problemas com Elliott Sadler. Novamente todos os pilotos nos pits e na saída a ordem era Jeff Burton, David Reutimann e Ryan Newman. Relargada na volta 119 e Burton sustentou a ponta. Na volta seguinte Marcos Ambrose rodou e provocou mais uma amarela.

Bandeira verde na volta 127 e Newman foi para cima de Burton para tentar assumir a liderança. E na 133 outra amarela depois que Kenan Schrader rodou e provocou um congestionamento atrás dele. Os lideres continuaram na pista e o pelotão de trás entrou nos pits. Verde na 136 e Burton novamente se manteve na frente. Na volta 170 Martin Truex Jr ficou lento pela pista e provocou mais uma bandeira amarela. Pilotos nos pits e na saída Jeff Burton voltou na frente seguido de Denny Hamlin e Kevin Harvick.

Recomeço na 179 e Burton se manteve na frente. Sam Hornish e Scott Speed trocaram batidas entre eles e Regan Smith que não tinha nada a ver com isto, acabou levando a pior porque estava passando e foi encostado por Speed que tinha levado o toque de Hornish. Bandeira amarela. Verde na 152 e uma volta depois Clint Bowyer no muro provocou outra amarela. Nova relargada na 201 e Hamlin foi para cima de Burton para tentar a primeira posição, mas além de não conseguir a posição, ainda perdeu a posição para Kevin Harvick. Na 210 foi Paul Menard que rodou e provocou outra amarela.

Os líderes permaneceram na pista e desta vez o pelotão intermediário mais da frente também parou junto com o pessoal de trás. Verde na 215 e Kevin Harvick superou Jeff Burton. Mark Martin provocou a próxima amarela, na volta 226. Verde novamente na 233 e Dale Jr, que tinha parado na verde anterior e não parou nesta, assumiu a ponta. E nova amarela, desta vez por problemas com David Reutimman que rodou depois de um toque de Keselowski.

Verde na 247 e Jeff Gordon, que estava na frente, manteve a ponta. Kyle Busch passou Dale Jr. e pulou para segundo, mas logo levou o troco. Na volta 285, Dale Jr. finalmente conseguiu ultrapassar Jeff Gordon, levando a loucura a torcida local. Porém, duas voltas depois, J.J Yaley parou na curva 2 e chamou mais uma amarela. Nos pits, Dale manteve a ponta, seguido de Tony Stewart e Jeff Gordon.

Relargada na volta 294 com Stewart botando pressão sobre Dale Jr. Já Kyle Busch quase foi jogado ao muro ao tentar chegar ao Top 3, enquanto no pelotão intermediário, Johnson, Harvick e Hamlin brigavam para ver quem ficava na frente de quem. No bloco de trás, Sam Hornish Jr. e Marcos Ambrose colidiam no muro e ficavam para trás, mas a bandeira verde era mantida. Quem aparecia forte novamente era Jeff Burton, que no giro 318 passava Jeff Gordon pelo segundo lugar. A competição se seguiu em um bom ritmo durante 54 voltas, até Greg Biffle ter problemas com os pneus e chamar nova bandeira amarela.

Todos os pilotos foram para os pits, e a ordem na saída foi Dale Jr., Burton e Harvick, enquanto Hamlin saiu em 4° e Jimmie Johnson em 8°. A relargada foi dada com Burton pressionando novamente Dale Jr., mas logo a bandeira amarela foi mostrada por um problema entre Sam Hornish e Travis Kvapil, enquanto um atrito entre Burton e Harvick esquentava os ânimos nas primeiras posições. Nova bandeira verde na volta 363 e Jimmie Johnson começava a ameaçar as posições dos 3 primeiros. Isso fez com que Kevin Harvick acelerasse e passasse Jeff Burton e na volta 378 Dale Jr. pela primeira posição. Na volta 370, Jeff Gordon foi jogado ao muro após toque contra Kurt Busch. Nos pits, Harvick manteve-se na frente, desta vez seguido por Burton e Hamlin.

Volta 394 apresentava Ken Schrader na relargada em primeiro lugar, mas com um carro bem mais lento e com pneus desgastados, foi engolido por todos os lideres. E apenas 3 voltas depois, foi a vez de Tony Raines chamar mais uma bandeira amarela. Faltando 97 para o fim, bandeira verde acionado, com Harvick liderando seguido de Burton, Hamlin e Johnson. Estas posições se mantiveram até as 47 voltas para o fim, quando Hamlin apertou o ritmo e passou Jeff Burton. Faltando 32 para o fim, Hamlin e Harvick passavam lado a lado varias voltas até o piloto da Joe Gibbs completar a ultrapassagem na volta 472. Na volta 474 Kyle Busch passou Jimmie Johnson pelo 5° lugar e em seguida, foi a vez Mark Martin passar ambos os pilotos. Faltando 13 voltas, Martin ainda passou Jeff Burton e com 5 para o fim passou Kevin Harvick, mas não foi capaz de passar Denny Hamlin.

COMO FICOU O CHASE DEPOIS DE MARTINSVILLE:
  1. Jimmie Johnson # 5998
  2. Denny Hamlin # -6
  3. Kevin Harvick # -62

A próxima prova será em TALLADEGA dia 31 de outubro.

Fonte(NascarBrasil)

NASCAR NATIONWIDE SERIES - GATEWAY

BRAD KESELOWSKI VENÇE A PROVA DE GATEWAY NESTE SÁBADO(23) E AMPLIA SUA VANTAGEM NA CONQUISTA DO CAMPEONATO

Depois de largar de trás, por não ter classificado o carro, pois estava em Martinsville treinando para a Sprint, o piloto partiu para a prova de recuperação e venceu.

Justin Allgaier, que largou na pole, sustentou a primeira posição na largada. Mas as atenções da prova estavam todas lá atrás, porque Carl Edwards e Brad Keselowski largaram lá de trás. Mike Bliss, que largou na quarta colocação, foi o único dos ponteiros a se movimentar, pulando para a segunda posição. A prova seguiu com um ritmo muito morno no começo, sem nenhum briga, e outro que se destacou foi Steve Wallace que saiu de sétimo e pulou para terceiro.

Na volta 47 aconteceu a primeira bandeira amarela da prova. Os pilotos foram para os pits e na saída a ordem era: Mike Bliss, Justin Allgaier e Steve Wallace. Bandeira verde na volta 52 e Mike Bliss se sustentou na frente, mas algumas voltas depois lá estava Allgaier novamente na frente. A segunda bandeira amarela foi provocada por Antônio Perez, que rodou sozinho e bateu. Os pilotos entraram novamente nos boxes e na saída a ordem era Brad Keselowski e Carl Edwards, que trocaram apenas dois pneus.

Relargada na volta 80 e Keselowski sustentou a ponta com Carl Edwards colado nele. Duas voltas depois mais uma amarela porque Brendan Gaughan bateu no muro. Na 87 a prova recomeçou novamente e mais uma vez Keselowski sustentou a ponta. Na volta 96 Josh Wise rodou na pista e provocou nova amarela. A história se repetiu na nova relargada e na volta 97 aconteceu um Big One. Bandeira vermelha. Os envolvidos foram: Ricky Stenhouse Jr, Scott Wimmer, Brad Sweet, Peyton Sellers, Tony Raines, Sean Caisse, Brandon McReynolds, Brendan Gaughan, Shelby Howard e Michael McDowell.

A prova recomeçou quase 30 minutos depois e Mikke Bliss foi para cima de Carl Edwards e Brad Keselowski, e assumiu a liderança da prova. Na volta 112 Keselowski deu o troco em Bliss e voltou para a ponta da prova. Faltando pouco mais que 50 voltas para o fim os pilotos começaram a parar com bandeira verde. Faltando 20 voltas para o fim Allgaier foi para cima de Keselowski e assumiu a primeira colocação. Faltando 10 voltas para o fim Steve Wallace deu um toque em Danica Patrick que rodou e bateu no muro. Bandeira amarela.

Os pilotos foram para os pits e na saída a ordem era Mike Bliss e Jason Leffler, que trocaram apenas dois pneus. Bandeira verde faltando 4 voltas e Reed Sorenson, que não parou, menteve a ponta. Na volta seguinte foi Mike Bliss que pulou para a ponta e na seguinte Brad Keselowski, para vencer, seguido de Bliss e Allgaier.
Fonte(NascarBrasil)