quarta-feira, fevereiro 09, 2011

REGULAMENTO DA FGA PARA 2011

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO BUSCA SEGURANÇA DOS PILOTOS NA TEMPORADA 2011.

A temporada 2011 da velocidade no Rio Grande do Sul que se inicia em breve terá como um dos principais focos a segurança de pilotos e equipes. O conselho técnico desportivo gaúcho, presidido por Antonio Mirnei, lembra que diversos itens merecerão uma atenção especial dos pilotos, principalmente sua indumentária.
Na categoria velocidade em asfalto, não serão aceitos equipamentos desenhados para o kart. Capacetes, luvas, sapatilhas deverão estar em bom estado e no período de validade das mesmas. Os macacões deverão ser do tipo anti-chamas e homologados, não serão mais aceitos em hipótese alguma macacões de cordura ou de kart.
Já as equipes deverão ter cuidado especial nos equipamentos, como bancos e cintos que deverão ser homologados e em bom estado. Sua fixação deverá ser feita de forma firme e apropriada, o mesmo valendo para lastros que porventura sejam necessários.
Esta preocupação com segurança se iniciou ainda nas temporadas passadas, onde um trabalho de fiscalização foi iniciado pelos comissários técnicos da entidade e se extenderá na temporada 2011, onde passarão a ser cobrados os itens de acordo com os regulamentos vigentes.
Aproveitamos para lembrar que a loja de equipamentos localizada no Velopark está oferecendo todos os equipamentos em ótimas condições de pagamentos para todos os pilotos e equipes.

Confira o regulamento na íntegra para 2011, válido para provas do gaúcho e regionais:

http://www.arranca.com.br/web/regulamentos.php

Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo