sábado, maio 22, 2010

FÓRMULA INDY - 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS - "FAST 9"

Os aplausos misturados aos urros dos espectadores logo no início da classificação denotavam ali quem haveria de ser, mais uma vez, o pole das 500 Milhas de Indianápolis. Com uma média que beirou os 228 mph, Helio Castroneves humilhou os outros oito adversários que buscavam os 15 pontos e os US$ 175 mil inéditos pela conquista.
Helio quis ser o primeiro a abrir a disputa pela superpole, que se seguiu após as 5 horas de treino classificatório deste sábado (22). O brasileiro já havia sido o mais rápido em uma situação de risco aparentemente desnecessário: segundo colocado, apenas 0s002 atrás de Alex Tagliani, Castroneves resolveu abortar sua tentativa inicial para superar o adversário canadense e ficar com o melhor lugar nos pits, o último da saída. Quando o resultado de sua primeira volta surgiu nas telas dos computadores e no telão em Indy, veio o susto: 227,9 mph. Que foi maior ainda nas passagens seguintes, acima de 228 mph. Respeito é bom. Mas ali todo mundo já sabia que ninguém seria capaz de superá-lo.

Os outros foram só os outros. Hideki Mutoh foi o próximo a se classificar, mas o japonês tirou o pé em suas voltas finais. Apareceu Scott Dixon, que pouco lembrou o desempenho que teve dias atrás, tomando mais de 2s no total. Tagliani, a surpresa, não foi páreo. Nem Power nem Briscoe, companheiros de Helio, andaram no ritmo: ficaram 1s085 e 0s987, respectivamente, atrás. Franchitti foi o que mais se aproximou: 0s893.

Depois que acabou a primeira vez de todo mundo, lá foi o resto tentar buscar a redenção para a humilhação não ser maior. A Penske fez uma pequena mudança no câmbio de Power, que ao menos começou a andar na casa de 227 mph. O esforço valeu a segunda posição no grid, levando 0s272 de Helio. Ainda, o líder do campeonato tentou uma terceira rodada de voltas, mas sem êxito. A Penske tentou formar uma primeira fila completa, mas Briscoe não foi capaz de superar Franchitti. O australiano ficou com a quarta colocação.

Briscoe terá as companhias do ótimo Tagliani e sua FAZZT e do nem tão brilhante Dixon. Os três coadjuvantes de luxo fazem parte da terceira: Graham Rahal, da Rahal Letterman, Ed Carpenter, piloto da Panther, e Hideki Mutoh, da Newman/Haas.
Fonte(GP)

FÓRMULA INDY - 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS - "POLE DAY"

HELIO CASTRONEVES LIQUIDA COM SEUS ADVERSÁRIOS IMPIEDOSAMENTE NO POLE DAY, A CLASSIFICAÇÃO PARA AS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS.
O TREINO DECISIVO REALIZADO HOJE(22) TEVE MUITAS ALTERNÂNCIAS NA POSIÇÕES INTERMEDIÁRIAS, PORÉM QUANDO HELIO FOI PRA PISTA TOMOU A PONTA FAZENDO 2:37.915 NAS QUATRO VOLTAS QUE TINHA DIREITO, ANDOU NUMA VELOCIDADE MÉDIA DE 366.805 KM/H, IMBATÍVEL!
TONY KANAAN FOI DE AZAR NA SUA TOMADA DE TEMPO, TEVE A SUSPENSÃO DO SEU BÓLIDO QUEBRADA NA CURVA 1 E FOI PARA O MURO DESTRUINDO O CARRO, A EQUIPE ANDRETTI GREEN TENTOU POR NA PISTA O CARRO RESERVA MAS DEVIDO A PROBLEMAS TÉCNICOS NO MESMO ACABOU DESISTINDO E VOLTANDO PARA O CARRO PRINCIPAL VAÕ TENTAR RECONSTRUÍ-LO PARA AMANHA(23) ONDE TONY TERÁ A ÚLTIMA CHANCE DE SE CLASSIFICAR ENTRE OS QUE PARTICIPARÃO DA PROVA. OS OUTROS BRASILEIROS SE CLASSIFICARAM E O DESTAQUE VAI PARA BIA FIGUEIREDO QUE FICOU NA 21ª POSIÇÃO SENDO A MELHOR DAS MULHERES NA PISTA.

NASCAR TRUCK SERIES - CHARLOTTE

KYLE BUSCH VENÇE E QUEBRA TABU!

Aconteceu nesta Sexta-Feira (21) em Charlotte a sétima etapa da Camping World Truck Series. A prova foi adiada por pouco mais que duas horas, por causa da chuva, mas com a pista seca, os carros foram para a pista. E Kyle Busch novamente dominou a prova. Ele quebrou a escrita que dizia que o pole não vencia no oval e comemorou mais uma vitória na carreira. O brasileiro Nelson Piquet, que também participou da corrida, fez uma boa prova e depois de largar em 23º, terminou em 16º.

Na largada Kyle Busch sustentou a posição, seguido de James Buescher na segunda posição. Nelson Piquet conseguiu manter a posição na largada e na voltas seguintes perdeu apenas uma posição, caindo para 24ª posição. Na décima volta Austin Dillon, que segurava um pelotão enorme, bateu no muro e provocou a primeira bandeira amarela da prova. Na volta 15 a prova recomeçou e novamente Kyle Busch pulou para frente.

Elliott Sadler e James Buescher deram início a um duelo pela segunda posição, facilitando a vida de Kyle Busch, que com isto conseguiu abrir vantagem na liderança. Ron Hornaday aproveitou da briga dos dois e se aproximou, entrando também na briga pela posição. Na volta 25 Wes Burton, depois de receber um toque de Nelsinho Piquet, rodou na pista e provocou mais uma bandeira amarela.

Todos os pilotos aproveitaram para entrar nos pits e na saída: Elliott Sadler, Ron Hornaday, Brad Keselowski e Kyle Busch. Na largada Hornaday ficou lento na pista, atrapalhando Keselowski e permitindo que Kyle Busch pulasse para a segunda posição. Na volta 32 Kyle Busch retomou a liderança da prova. Piquet acabou caindo para 26ª posição devido ao acidente.

Na volta 40 Kyle Busch tocou no muro, ficou lento na pista e perdeu a liderança novamente para Elliott Sadler. Todd Bondine e Ron Hornaday travaram uma bela briga pela terceira posição por várias voltas. Na volta 65 Kyle Busch se aproveitou que Keselowski se atrapalhou com os retardatários (dentre eles o Piquet) e assumiu a segunda posição da prova. Na 68 o líder Elliott Sadler parou nos boxes com bandeira verde.

Brent Raymer bateu feio no muro, pois o carro estava pegando fogo e novamente uma bandeira amarela. Kyle Busch aproveitou para fazer reparos no carro na parada e perdeu algumas posições. Bandeira verde faltando 45 voltas para o fim e Ron Hornaday pulou na frente. Kyle Busch fez uma boa largada, ganhando várias posições quando uma nova amarela aconteceu depois que Ryan Sieg bateu no muro.

Verde novamente na 94 e Hornaday manteve a ponta. Brad Keselowski teve algum problema e ficou lento na pista e parou nos boxes. Na volta 109 Dennis Setzer também bateu no muro, provocando outra bandeira amarela e Piquet era o luck-dog e voltou para a volta dos lideres. O 21 de Chris Eggleston também se arrastava pela pista. Verde novamente faltando 17 e Kyle Busch assumiu a liderança. Na volta 120 outra amarela, desta vez Donny Lia que bateu forte.

Verde na 125 e Kyle Busch manteve a ponta enquanto Todd Bondine foi para cima de Ron Hornaday para assumir a segunda posição. Dai o carro 46 de Terry Jones ficou lento na pista, soltando fumaça, e novamente a amarela foi chamada. Verde novamente faltando duas voltas e Kyle Busch pulou na frente e não deu chances aos adversário, vencendo a prova, seguido de Todd Bondine e Ron Hornaday. Nelson Piquet foi o 16º colocado.

Confira abaixo o resultado final da prova:

1 Kyle Busch Toyota 134
2 Todd Bodine Toyota 134
3 Ron Hornaday Chevrolet 134
4 James Buescher Chevrolet 134
5 Elliott Sadler Chevrolet 134
6 Mike Skinner Toyota 134
7 Aric Almirola Toyota 134
8 Jason White Dodge 134
9 David Starr Toyota 134
10 Timothy Peters Toyota 134
11 Matt Crafton Chevrolet 134
12 Johnny Sauter Chevrolet 134
13 Tayler Malsam Toyota 134
14 Ricky Carmichael Chevrolet 134
15 Justin Lofton * Toyota 134
16 Nelson Piquet Jr. Toyota 134
17 Narain Karthikeyan Chevrolet 134
18 Jennifer Jo Cobb * Ford 133
19 Hermie Sadler Chevrolet 132
20 Mario Gosselin Chevrolet 131
21 Brad Sweet Toyota 130
22 Brett Butler * Chevrolet 130
23 J C Stout Dodge 129
24 Norm Benning Chevrolet 128
25 Terry Jones Dodge 122
26 Donny Lia Chevrolet 120
27 T.J. Bell Chevrolet 120
28 Brad Keselowski Dodge 111
29 Chris Eggleston * Chevrolet 108
30 Dennis Setzer Chevrolet 108
31 Michael Guerity Chevrolet 91
32 Ryan Sieg Chevrolet 88
33 Brent Raymer Ford 76
34 Wes Burton Chevrolet 59
35 Austin Dillon * Chevrolet 55
36 Mike Garvey Chevrolet 9

Fonte (NascarBrasil)