domingo, setembro 13, 2009

CAMPEONATO GAÚCHO DE SOM AUTOMOTIVO TUNNING E REBAIXADOS


GP DA ITÁLIA, DEU BRASIL!

COM UMA ESTRATÉGIA BEM SUCEDIDA E UM EXCELENTE DESEMPENHO, RUBENS BARRICHELLO VENÇE O GP DA ITÁLIA NO CIRCUÍTO DE MONZA NESTE DOMINGO(13).

Monza é mesmo um circuito especial para Rubens Barrichello. O brasileiro fez neste domingo (13) uma corrida impecável no tradicional circuito italiano e conquistou pela terceira vez o GP da Itália, contando com um ótimo desempenho e uma ótima estratégia da Brawn. Barrichello dominou a dobradinha da sua equipe com Jenson Button, enquanto Kimi Raikkonen conseguiu um inesperado lugar ao pódio após um acidente de Lewis Hamilton na última volta.

Hamilton perdeu seu lugar no pódio nas últimas curvas. O inglês perdeu o controle na saída da primeira curva de Lesmo e bateu de frente no muro, deixando a pista cheia de pedaços da sua McLaren e provocando uma bandeira amarela, obrigando até mesmo o safety-car a entrar no traçado.

Barrichello, enfim, recebeu a bandeira quadriculada, a segunda desta temporada. O brasileiro coroou seu ótimo trabalho — e também da Brawn, com uma estratégia acertada no uso do combustível — liderando a dobradinha da Brawn, no retorno de Button ao pódio após cinco provas longe dos três primeiros lugares. O 1-2 do time de Brackley foi o quarto na temporada, o primeiro liderado por Rubens.
Kimi foi o terceiro, com a incrível Force India de Sutil em quarto. Alonso levou quatro pontos para a Renault ao chegar em quinto, à frente de Kovalainen e Nick Heidfeld, e Sebastian Vettel, discreto, completou a zona de pontos.

Agora, a briga pelo título parece restrita a Barrichello e Button. Button tem 14 pontos de vantagem na ponta, com 80 pontos contra 66 do veterano. Vettel, com o oitavo posto, ficou com 54, enquanto Webber estacionou nos 51,5. A F1 volta à ativa daqui a duas semanas, em Cingapura — palco de toda a polêmica que precedeu a prova em Monza —, na segunda corrida noturna da história da categoria.

GRID DE CHEGADA DO GP DA ITÁLIA


  1. R BARRICHELLO - BRAWN

  2. J BUTTON - BRAWN

  3. K RAIKKONEN - FERRARI

  4. A SUTIL - FORCE INDIA

  5. F ALONSO - RENAULT

  6. H KOVALAINEN - McLAREN

  7. N HEIDFELD - BMW

  8. S VETTEL - RBR

  9. G FISICHELLA - FERRARI

  10. K NAKAJIMA - WILLIANS