domingo, outubro 25, 2009

STOCK CAR - 1ª PROVA DO PLAY-OFF

RICARDO MAURICIO VENÇE A PRIMEIRA PROVA DO PLAY-OFF NESTE DOMINGO(25) EM CURITIBA E SE APROXIMA DE CACÁ BUENO.

Ricardo Maurício dedicou a vitória conquistada neste domingo (25) em Curitiba à equipe RC. O atual campeão celebrou a boa estratégia do time durante a prova, o que o colocou na briga pelo triunfo, o primeiro do ano. O piloto paulista ainda revelou que ficou preocupado com o rendimento do motor."O que valeu foi a nossa persistência e a nossa dedicação. Estávamos até desanimados por conta dos problemas de motor, porque não tínhamos um rendimento muito forte", afirmou Maurício, em entrevista coletiva, após a corrida.

"Eu nunca desisti, mesmo sabendo que o cenário não era favorável, que nosso carro não estava rendendo nas retas, porque temos uma equipe competente e incansável, dedico essa vitória a todos eles", declara o piloto.

FÓRMULA TRUCK

ROBERVAL ANDRADE VENÇE A ETAPA DE SANTA CRUZ DO SUL E CHEGANDO EM QUARTO LUGAR FELIPE GIAFFONE ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO.


Roberval Andrade dominou a etapa de Santa Cruz do Sul da F-Truck, disputada neste domingo (25). O paulista, que havia largado na pole-position, liderou de ponta a ponta com o caminhão Scania. Wellington Cirino fechou em segundo, com Beto Monteiro em terceiro.
A polêmica da etapa foi a desclassificação de Renato Martins, acusado de bater propositalmente em Leandro Reis, tirando o piloto da prova. No entanto, a Volkswagen, equipe de Renato, acusou Reis de ter empurrado Felipe Giaffone para fora da pista. Com isso, o goiano foi punido por manobra antidesportiva.
Polêmicas à parte, Giaffone fez ótima prova de recuperação, saindo do 20º para o quarto lugar, recuperando a liderança do campeonato. Em contrapartida, Valmir Benavides, que até então liderava a competição, não foi além do 19º lugar. O piloto está agora a um ponto de Giaffone.
José Maria Reis foi o quinto, enquanto Fred Marinelli terminou na sexta posição. O sétimo lugar da prova foi de Fabiano Brito, com Adalberto Jardim em oitavo. Danilo Dirani e Vignaldo Fízio completaram os dez melhores da prova.

PICK UP RACING

ACIDENTE ANTECIPA O FINAL DA PROVA EM CURITIBA, CAMPOS VENÇE E DEPOIS DE PUNIÇÃO DIVULGADA PARA THIAGO RIBERI, QUASE UMA HORA DEPOIS DA PROVA, JULIO CAMPOS CONQUISTA O TITULO DE 2009 ANTECIPADO.
A vitória na Pick-up Racing foi de Julio Campos, mas um forte acidente marcou a etapa de Curitiba neste domingo (25). A batida de Rafael Iserhard, inclusive, provocou o fim antecipado da corrida paranaense, a sexta da temporada.Iserhard disputava a quarta posição com Thiago Riberi, quando foi empurrado pelo adversário para a grama em plena reta dos boxes. Sem controle, Rafael bateu na caminhonete de Douglas Soares, que estava parada junto ao guard-rail, mas sem o piloto dentro. O impacto foi tão forte que Iserhard ainda atravessou a pista e bateu no muro de proteção. O piloto passa bem, de acordo com as primeiras informações.Lá na frente, Campos não teve problemas para obter a quarta vitória na temporada e se aproximar ainda mais do título deste ano. Fabrício Lançoni cruzou em segundo, com João Pretto em terceiro. A corrida acabou com a presença no safety-car. Algumas horas depois do final da prova veio a confirmação de que Riberi foi punido com 20 segundos devido ao acidente e com isso foi sentenciada a vitória antecipada da temporada de 2009 para Julio Campos.

MOTO GP

"Il DOTORE" CONQUISTA O SEU 7º TÍTULO NA MOTO GP.
MESMO CHEGANDO EM 3º LUGAR NO GP DA MALÁSIA, VALENTINO ROSSI CONQUISTA PELA SÉTIMA VEZ O TÍTULO DO GP DE MOTOCICLISMO.

A MotoGP tem um dono. Incontestável, adorado pela torcida e, indiscutivelmente, o melhor piloto que há na categoria. Valentino Rossi conquistou neste domingo (25) seu sétimo título da MotoGP ao chegar no terceiro lugar no GP da Malásia, vencido por Casey Stoner e com Daniel Pedrosa no segundo lugar. O italiano superou um erro na largada e seu colega de Yamaha Jorge Lorenzo para levar o campeonato. Mas "Il Dotore" não teve vida fácil em Sepang. Depois de ver o início da corrida atrasado em 35 minutos por conta do temporal que caiu logo após a prova das 250cc, Valentino perdeu a ponta que tinha por conta da pole-position logo na primeira curva, ao cometer um erro e deixar sete pilotos passarem à sua frente.Entretanto, nenhum destes era Lorenzo. Rival de Rossi na briga pelo título, o espanhol teve problemas com a sua moto ajustada para chuva e não conseguiu deixar os boxes dentro do tempo previsto, tendo de largar em último — e isso que ele era o segundo colocado no grid...E Jorge fez o possível para tentar adiar a disputa pelo título até o GP de Valência. Com Rossi caindo no pelotão, o piloto da Yamaha chegou a ultrapassar o companheiro de equipe. E, a partir da segunda volta, ambos passaram a escalar o pelotão de maneira até constrangedora para os adversários, não enfrentando muitas dificuldades para conseguirem chegar à frente.Na frente, não demorou para Stoner garantir sua segunda vitória consecutiva. Partindo em quarto, o piloto da Ducati manteve a posição após o erro de Rossi, atrás de Pedrosa, Loris Capirossi e Toni Elías. Mas, já no segundo giro, o australiano era o primeiro, com Pedrosa e Andrea Dovizioso na sequência. Elías aparecia em quarto, com Randy de Puniet, Capirossi e Nicky Hayden à frente de Lorenzo, e Marco Melandri entre o espanhol e Valentino.

Ao final da segunda volta, De Puniet perdeu a boa posição que tinha ao escorregar no encharcado circuito de Sepang e cair sozinho. Com isso, Lorenzo e Rossi ganhavam uma posição cada — e o título do italiano ficava cada vez mais consolidado.Depois disso, os dois ultrapassaram quem aparecia pela frente: Melandri, Capirossi, Hayden e Elias ficaram para trás nas cinco voltas seguintes, até que Rossi conseguiu se aproximar de Lorenzo e, na sétima passagem, assumiu o quarto lugar. Stoner liderava tranquilo, com as Honda de Pedrosa e Dovizioso distantes atrás, mas ambos a uma distância confortável do heptacampeão.Tudo parecia definido, mas a chuva fez mais uma vítima — e valeu uma festa ainda maior para Rossi comemorar seu nono título mundial, contando com as conquistas das 125 e 250cc. Na 14ª das 21 voltas, Dovizioso escorregou enquanto tentava se aproximar de Pedrosa, e também enquanto via "Il Dotore" cada vez mais próximo, e entregou de mão beijada o terceiro lugar.A partir daí, foi questão apenas de cada um levar suas motos até o final. Stoner recebeu a bandeirada, para festa da Ducati e da sua esposa, Adriana, enquanto Pedrosa conseguiu seu primeiro pódio debaixo de chuva. Rossi foi o terceiro, com uma boa vantagem sobre Lorenzo, em quarto. Hayden chegou em quinto, à frente de Chris Vermeulen e de Elías. Melandri terminou em oitavo, e Capirossi e Mika Kallio completaram o top-10.Após a bandeirada, foi a hora da festa de Rossi. Os amigos do italiano levaram à pista uma galinha vestida com um capacete parecido com o do piloto, além de camisetas com o número 9, referente ao total de títulos mundiais de "Il Dotore", que falavam sobre a "galinha velha que ainda dá um bom caldo" que é Valentino — indiscutivelmente, o melhor piloto da atualidade, e um dos maiores da história.