sábado, agosto 15, 2009

SERÁ SUPERSTIÇÃO, OU CAMPANHA POLITICA?



Jean Todt revelou que ficou extremamente preocupado com o grave acidente sofrido por Felipe Massa no treino de classificação para o GP da Hungria, em Hungaroring, no mês passado. Em campanha à presidência da FIA, o ex-chefe de equipe da Ferrari, ao comentar sobre as melhorias necessárias para a segurança no automobilismo, disse que chegou a pensar que o incidente traria piores consequências ao brasileiro."Todos nós sabemos o quão perigoso o automobilismo pode ser. Como milhões de fãs de F1, eu vi o acidente de Felipe pela TV, em casa. É humano temer o pior nessas situações. A segurança da FIA e os sistemas médicos funcionaram muito bem. Tenho certeza de que o modelo de capacete desenvolvido pela FIA e por especialistas salvou a vida de Felipe", afirmou o ex-dirigente da equipe italiana.
Por causa desse acidente e do incidente que tirou a vida de Henry Surtees – que morreu após ser atingido na cabeça por uma roda que havia saído de outro carro durante prova da F2 em Brands Hatch –, Todt apontou a necessidade de discutir esse tema e indicar o que deve ser feito para melhorar a segurança de todos durante as corridas."O acidente de Massa ocorreu dias depois do trágico incidente envolvendo Henry Surtees. Faço eco dos comentários feito por John Surtees após a morte de seu filho, de que devemos constantemente rever nossa atitude para a segurança, aprender com cada incidente e aplicar esse conhecimento sistematicamente para melhorar as normas", falou o francês.

SERÁ A CRISE?

Atual líder da temporada 2009 de Fórmula 1 pela equipe Brawn GP, o piloto inglês Jenson Button anunciou nesta semana no site de vendas de carros inglês Auto Trader seu Bugatti Veyron. Com pouco mais de 2 400 km rodados, o superesportivo ano 2008 na cor preta está à venda por 900 000 libras esterlinas, valor equivalente a R$ 2,7 milhões. Recentemente, o companheiro de time de Rubens Barrichello vendeu também seu Ford GT, um Porsche Carrera GT e as Ferrari F430 Spider, 360 e 550 Maranello. Será que o piloto está tendo problemas com IPVA ou seu salário na Brawn não é suficiente para bancar tal coleção?
O fato é que seu Veyron está com um preço competitivo. Um modelo zero quilômetro não sai por menos de R$ 3 milhões (valor na Inglaterra), sem falar que o comprador poderá se gabar de que seu superesportivo um dia pertenceu a Jenson Button. O website no qual o carro está anunciado garante a funcionalidade plena do motor 8.0 W16 quadriturbo de 1 001 cv capaz de levar o Bugatti a 407 km/h (mais rápido que seu BGP001 de Fórmula 1) e de 0 a 100 km/h em 2s5.
Apesar do desfalque do Bugatti Veyron, Jenson Button ainda tem em sua garagem uma Ferrari Enzo, um Mercedes-Benz CLK DTM AMG e um C 63 AMG, além de um BMW M5 e uma série de carros ingleses antigos.



Veja algumas fotos da máquina:



Alguém se habilita a primeira oferta??

Fonte e fotos:(Terra Carro Online)