quarta-feira, julho 29, 2009

"Ele" Está de Volta!!

Olhem só a última!!
O Multicampeão esta de volta!!!


Schumacher substitui Massa e volta à F1 no GP da Europa em Valência.





Schumacher afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com os principais dirigentes da Ferrari. "A coisa mais importante primeiro: graças a Deus, todas as notícias sobre Felipe são positivas. Eu me encontrei nesta tarde com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo e, juntos, decidimos que vou me preparar para ocupar o lugar de Felipe."Massa e Schumi são amigos e, mais de uma vez, o alemão afirmou que se aposentou para manter o emprego do brasileiro. "Embora seja verdade que o capítulo F1 se fechou para mim longa e completamente, é também verdade que, por razões de lealdade à equipe, eu não posso ignorar esta infeliz situação. Mas, como competidor que sou, eu também estou muito animado com este desafio." Schumacher não pilota um F1 desde abril de 2008, quando testou a F2008 no circuito de Montmeló, em Barcelona. Não conhece a F60, embora seja consultor da Ferrari e esteja a par do que acontece no carro. O último GP do multicampeão foi em Interlagos, em 2006. Por coincidência, o vencedor daquela prova foi justamente Massa, subindo ao topo do pódio de macacão com a bandeira brasileira estilizada.Michael é dono dos principais recordes da categoria e sentará no carro número 3 com 249 GPs, 91 vitórias, 154 pódios, 76 voltas mais rápidas, 68 poles e 1.369 pontos conquistados, além dos títulos mundiais de 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. 18 anos depois do primeiro GP, na Bélgica, em 1991, o maior campeão da história está de volta.

Fonte(GP)

Felipe Massa: Melhor, quase dando alta do hospital e em "alta" com a Ferrari!

Titônio Massa, pai de Felipe Massa, disse através da assessoria de imprensa do piloto que Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, fez questão de frisar que o lugar do brasileiro na equipe italiana está garantido, não importa o tempo que Massa leve para se recuperar do grave acidente sofrido durante o treino de classificação para o GP da Hungria.Além disso, Titônio falou que o dirigente foi embora do Hospital AEK, onde Felipe está internado, antes do anúncio oficial de que Michael Schumacher será o substituto de seu filho no GP da Europa, em Valência. O pai do brasileiro elogiou a escolha feita pela Ferrari.

Sobre o piloto, Titônio deu boas notícias, informando que a lesão no olho esquerdo está regredindo, mas não quer apressar a recuperação, aguardando o tempo previsto pelos médicos húngaros, e confirmou que Massa não virá para o Brasil assim que tiver alta.Confira a íntegra do que disse Titônio:“Luca di Montezemolo disse ao Felipe que espera vê-lo de volta o mais breve possível. Se for este ano, ótimo; se for no ano que vem, também não haverá problema. O carro estará esperando por ele. [Sobre a confirmação de Schumacher como substituto] Felipe ainda não sabia dessa notícia, mas certamente vai ficar muito contente com ela. Afinal, não poderia haver um nome melhor para a vaga. Por todos os motivos, ele é mesmo a melhor opção.Na verdade, o resultado mostrou apenas que o ferimento sobre o olho esquerdo está regredindo. Mesmo que não tivesse tomado a medicação, esse estado é normal dentro do quadro que ele apresenta. Não é preciso pressa e, sim, sair daqui apenas quando os médicos acharem melhor. O dr. Dino Altmann [médico pessoal de Felipe] concorda que esses oito ou nove dias depois do acidente são um prazo compatível com a gravidade do acidente. Dependendo da palavra dos médicos, ele poderá continuar o tratamento em Paris. Se a evolução continuar tão favorável que dispense essa necessidade, ele irá diretamente para sua casa em Mônaco. A alternativa de voltar a São Paulo neste primeiro momento não está sendo considerada."
Fonte(GP)

Noticias de Massa.


Massa dá primeiros passos e pode deixar UTI de hospital nesta quarta
A expectativa de Dino Altmann, médico de Felipe Massa, é ainda mais otimista: piloto está em condições clínicas para deixar hospital!
A recuperação de Felipe Massa continua em franca evolução. Depois de falar normalmente e manifestar fome, conforme relatado por seu pai, Titônio, nesta terça-feira (28), o piloto da Ferrari já deu seus primeiros passos após ser internado no Hospital AEK, em Budapeste, por conta do grave acidente sofrido no treino de classificação para o GP da Hungria, em que foi atingido na testa por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello. A expectativa dos médicos húngaros é de que o brasileiro deixe a UTI nesta quarta-feira (29).Já o prognóstico de Dino Altmann, médico pessoal de Massa, é ainda mais otimista, relatando que Felipe já está em condições clínicas para deixar o hospital localizado na capital da Hungria. Mas a informação do Hospital AEK é de que Massa pode receber alta no prazo de dez dias. Espera-se que ele seja transferido para o Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, na próxima quinta.
O brasileiro apresenta claros sinais de que nenhuma de suas funções cerebrais foi afetada por causa do acidente. Responde, por exemplo, coerentemente perguntas em três idiomas, faz perguntas e reconhece a todos.Quanto à possível lesão no olho esquerdo, os médicos também estão otimistas de que Massa não vai ter nenhuma sequela por causa do acidente. O inchaço no olho do piloto diminuiu. Aos poucos, ele já consegue abri-lo, enxergando normalmente. Em comunicado, a Ferrari informou que "sob o ponto de vista clínico e radiológico, tudo está extremamente bem". Depois de receber a visita de Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, na terça, Felipe terá novamente a companhia de Luca di Montezemolo, nesta quarta. O presidente do time italiano, que já esteve com o piloto na segunda (27), voltará à Budapeste para vê-lo.
Fonte(GP)

Mensagem do Dia.


"Se não houver frutos, Valeu a beleza das flores... Se não houver flores, Valeu a sombra das folhas... Se não houver folhas, Valeu a intenção da semente..." "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." (Eleonor Roosevelt)