domingo, outubro 10, 2010

FÓRMULA TRUCK - VELOPARK

BETO MONTEIRO VENÇE A PRIMEIRA PROVA DA CATEGORIA NO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DO VELOPARK NESTE DOMINGO(10).

O piloto Beto Monteiro (Scuderia Iveco), foi o grande vencedor da oitava etapa da Fórmula Truck, realizada no Velopark, às 14h deste domingo.

Essa vitória marca um registro histórico de Beto Monteiro na categoria. É a primeira vez que a Scuderia Iveco ocupa o primeiro lugar no pódio em uma corrida da categoria. Outro feito deve-se ao fato de Beto ser o único piloto da Truck a fazer uma pole-position e vencer pilotando 3 caminhões de marcas diferentes. (Scania/Ford/Iveco).

Beto, que largou na pole-position fez uma bela corrida. Acabou sendo ultrapassado por Leandro Totti (abandonou depois) e Roberval Andrade, que teve problemas em seu caminhão e quebrou também. Os dois líderes do campeonato, Felipe Giaffone e Valmir Benavides tiveram problemas em seus caminhões e abandonaram a corrida. Desta forma a disputa do campeonato ficou para as duas últimas corridas (Curitiba e Brasília).

Felipe Giaffone segue com 137 pontos; Valmir Benavides tem 120; Roberval tem 114; Cirino tem 109 e Piquet soma 105 pontos. A próxima etapa da Truck acontece em Curitiba, no dia 14 de Novembro.

Confira a classificação final da prova:

1º) 88 - Beto Monteiro (I, PE), 28 voltas em 1:00:04.257 (média de 63,70 km/h)
2º) 3 - Geraldo Piquet (M , DF), a 2.970
3º) 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 3.970
4º) 9 - Renato Martins (W , SP), a 4.247
5º) 20 - Pedro Muffato (S , PR), a 6.693
6º) 77 - André Marques (S , SP), a 7.307
7º) 28 - Fabiano Brito (F , PR), a 13.713
8º) 14 - João Maistro (V , PR), a 15.543
9º) 7 - Débora Rodrigues (W , SP), a 15.978
10º) 21 - José Cangueiro (M , SP), a 17.131
11º) 50 - Fred Marinelli (I , SP), a 18.107
12º) 46 - Andersom Toso (F , RS), a 25.278
13º) 51 - Leandro Reis (S , GO), a 3 voltas
14º) 12 - José M Reis (S , GO), a 3 voltas
15º) 100 - Roberval Andrade (S , SP), a 5 voltas
16º) 8 - Bruno Junqueira (F , MG), a 6 voltas
17º) 23 - Adalberto Jardim (V , SP), a 10 voltas
18º) 11 - Diumar Bueno (V , PR), a 12 voltas
19º) 33 - Cristiano Da Matta (I , MG), a 13 voltas
20º) 2 - Valmir Benavides (W , SP), a 15 voltas
21º) 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 19 voltas
22º) 73 - Leandro Totti (M , PR), a 19 voltas
23º) 56 - Danilo Dirani (F , SP), a 21 voltas
Fonte(Velopark)

NASCAR - SPRINT CUP FONTANA

TONY STEWART VENÇE A PROVA DE FONTANA, JIMMIE JOHNSON CHEGA EM SEGUNDO E AMPLIA A VANTAGEM NO CHASE.

Tony Stewart foi o grande vencedor da etapa de Fontana da Nascar Sprint Cup. Foi a primeira vez que ele venceu na Califórnia e apesar de ainda estar longe, dá ainda uma pinta de esperança para ele no campeonato. Agora a diferença dele para Jimmie Johnson é um pouco mais de 100 pontos e ainda são seis provas até o fim do Chase e se o tetracampeão tiver algum problema pela frente, ele volta forte para a briga.

Antes mesmo do início da prova, o vice-líder e um dos candidatos ao título da temporada, Denny Hamlin teve que ir para o fim do grid, por ter mexido no carro antes da prova. Na largada Jamie McMurray conseguiu sustentar a liderança, bastante pressionado por Matt Kenseth. Juan Pablo Montoya que largou na quarta colocação, superou Ellitt Sadler e foi para cima de Matt Kenseth, conseguindo a segunda posição. Na quarta volta, Jimmie Johnson que largou em sétimo já pulava para quarto ao ultrapassar Kasey Kahne. Na nona volta Montoya acabou raspando o muro e com isto foi perdendo posições.

Na volta 15 houve uma inversão na liderança da prova, com Matt Kenseth ultrapassando McMurray. O pole começou a perder rendimento e na volta 30 já tinha caído para sexta colocação. Na volta 37 começaram as paradas nos pits com bandeira verde. Montoya acabou sendo punido por excesso de velocidade nos pits e com isto jogou de vez a prova no lixo. Na volta 40 bandeira amarela depois que o motor de Greg Biffle estourou. Daí aconteceu algo interessante para a prova que foi a divisão de estratégias: alguns pararam e outros tantos ficaram na pista.

Relargada na 47 e Jeff Gordon pulou para a ponta da prova. Na volta seguinte Jimmie Johnson assumiu a ponta e Kyle Busch pulou para segundo. Buschinho foi para cima de Jimmie Johnson e Mark Martin chegou na briga, jogando o Buschinho para terceiro. Daí aconteceu uma amarela depois que Marcos Ambrose rodou na pista. Todos os pilotos foram para os pits e na saída a ordem era Jimmie Johnson, Kyle Busch, Mark Martin e Jeff Gordon. Relargada na volta 58 e Kyle Busch assumiu a liderança da prova e Carl Edwards, lento na pista, provocou outra amarela.

Relargada na volta 62 e Jimmie Johnson assumiu a liderança. Na 65 foi a vez de Jeff Gordon superar Kyle Busch, assumindo a segunda posição. Na volta 74 Mark Martin passou Jimmie Johnson, pela liderança da prova. Na volta 94 começaram as paradas com bandeira verde e Danny Hamlin foi o primeiro a ir para os pits. Kevin Harvick foi punido por excesso de velocidade nos pits e perdeu várias posições. Bandeira amarela na volta 114 por causa de detritos na pista. Todos novamente nos pits e na saída a ordem era Jeff Gordon, Tony Stewart e Martin Truex Jr. Kyle Busch teve que retornar aos pits, pois foi identificado um problema mecânico no carro.

Bandeira verde na volta 118 e Jeff Gordon sustentou a ponta. Na volta 125 Clint Bowyer assumiu a ponta da prova ao ultrapassar Jeff Gordon. Na volta 135 Denny Hamlin passou Jimmie Johnson, na briga direta pelo título e assumiu a quinta colocação. Bandeira amarela 1 volta depois por causa de um furo de pneu de Marcos Ambrose. Os pilotos foram para os pits e na saída a ordem era Clint Bowyer, Jeff Gordon e Mark Martin. Bandeira verde na volta 141 e Clint Bowyer se manteve na frente.

Bandeira amarela faltando 57 voltas para o fim por detritos na pista. Apenas os pilotos do pelotão intermediário pararam nos pits. Bandeira verde na volta 148 e Bowyer sustentou a ponta. Na volta seguinte Tony Stewart assumiu a ponta ao ultrapassar Clint Bowyer. Na volta 154 o motor de Kyle Busch estourou e nova bandeira amarela na prova. Todos os pilotos foram para os pits e na saída a ordem era Juan Pablo Montoya, que trocou apenas dois pneus, voltou na ponta seguido de Tony Stewart. Desta vez foi Jeff Gordon que excedeu o limite de velocidade nos pits e perdeu várias posições.

Relargada na volta 159 e Tony Stewart voltou para a liderança. Na volta 168 Clint Bowyer reassumiu a liderança da prova. Bandeira amarela na volta 184 por causa de detritos na pista. Todos foram para os pits e na saída Paul Menard voltou na liderança seguido de Regan Smith, Clint Bowyer e Tony Stewart. Bandeira verde na 187 e Menard sustentou a ponta, mas logo foi superado por Regan Smith. Na volta seguinte Tony Stewart voltou para a ponta. Faltando sete voltas para o fim David Regan e Kurt Busch acabaram batendo e provocaram mais uma bandeira amarela.

Relargada faltando duas voltas para o fim e Stewart sustentou a ponta. Na última volta Clint Bowyer ultrapassou Jimmie Johnson na briga pela segunda posição e lá na frente Stewart garantiu a vitória. Denny Hamlin, que briga diretamente contra Johnson pelo título, chegou na oitava colocação.


OS TRÊS PRIMEIROS NO CHASE APÓS FONTANA:
  1. Jimmie Johnson # 5673
  2. Denny Hamlin # - 36
  3. Kevin Harvick # - 54

Fonte (NascarBrasil)

NASCAR - NATIONWIDE SERIES FONTANA

KYLE BUSCH VENÇE A PROVA DE FONTANA E BATE RECORD DE VITÓRIAS EM UMA TEMPORADA NA CATEGORIA.

Kyle Busch voltou a vencer na Nationwide, a 12ª dele na temporada, recorde total na história da categoria. Depois de largar na pole, ele ficou boa parte na frente, mas num erro nos pits, perdeu várias posições e teve que partir para a recuperação. Mas ele mostrou força e foi para cima dos rivais, recuperando a ponta e vencendo.
Na largada Kyle Busch sustentou a liderança enquanto na segunda posição uma briga entre Kevin Harvick e Brad Keselowski. Na nona volta Harvick foi para cima de Kyle Busch para assumir a liderança da prova. A prova passou por um bom momento sem nenhuma movimentação entre os líderes até que uma bandeira amarela aconteceu devido a um pedaço de mangueira de um carro que voou pela pista.

Relargada na volta 51 e Kyle Busch foi para cima de Harvick, recuperando a primeira posição. Na 57 Joey Logano deixou Brad Keselowski para ocupar a terceira posição. Carl Edwards estava bem atrás dos dois, em quinto. Harvick conseguiu algumas voltas depois recuperar a ponta. Na 79 outra amarela depois que Steve Wallace acabou tocando no muro.

Relargada na volta 90 e Kyle Busch perdeu várias posições por ser punido por excesso de velocidade nos pits. Carl Edwards assumiu a ponta, mas logo foi superado por Brad Keselowski. Perto da 100ª volta outra bandeira amarela por causa de detritos na pista. Faltando 40 voltas para o fim Kyle Busch voltou para a liderança da prova depois de se recuperar da punição.

Kevin Harvick, que também teve problemas nos pits, se recuperou e na 125 passou o Buschinho na briga pela liderança. Amarela nas últimas voltas entre Michael Annet e Brendan Gaugham. Os pilotos foram para os pits e Harvick acabou perdendo algumas posições. Na relargada Kyle Busch estava na ponta e John Borneman rodou nos pits e provocou uma amarela.

Relargada faltando 11 voltas e na volta seguinte Danica Patrick acabou se envolvendo num acidente com Ricky Carmichael e Rick Stenhouse Jr. A prova recomeçou faltando 5 voltas para o fim e Kyle Busch sustentou a ponta e daí para o fim levou com tranquilidade o carro, conquistando mais uma vitória na temporada. Brad Keselowski foi o segundo, seguido de Kevin Harvick, Joey Logano e Carl Edwards.

OS TRÊS PRIMEIROS NO CAMPEONATO APÓS FONTANA:

  1. Brad Keselowski # 4764
  2. Carl Edwards # -384
  3. Kyle Busch # - 485

Fonte(NascarBrasil)

FÓRMULA 1 - GP DO JAPÃO

COM DOBRADINHA DA RED BULL, VETTEL VENÇE O GP DO JAPÃO E ASSUME A TERÇEIRA COLOCAÇÃO NO CAMPEONATO MOSTRANDO QUE AINDA ESTA VIVO.
A Red Bull dominou o GP do Japão, com Sebastian Vettel vencendo a corrida disputada neste domingo (10) sem maiores problemas. Mark Webber garantiu a dobradinha da equipe austríaca, e viu Fernando Alonso, segundo colocado no campeonato, chegar em terceiro. Vettel apenas não liderou todas as voltas porque Jenson Button foi um dos últimos a parar nos pits e, graças a isso, liderou 14 voltas.
Lewis Hamilton, companheiro de Button na McLaren, foi o quarto colocado, seguido pelo próprio Button. A sexta colocação ficou com o alemão Michael Schumacher, da Mercedes.

A sétima posição ficou com o destaque da corrida. Correndo em casa, Kamui Kobayashi roubou a cena na segunda metade da prova e, com belas ultrapassagens, marcou mais quatro pontos. Koba ficou à frente de seu companheiro de Sauber, o alemão Nick Heidfeld.
O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, ficou com a nona colocação, logo à frente do suíço Sébastien Buemi, da Toro Rosso, último a pontuar.

Felipe Massa e Lucas Di Grassi abandonaram. Bruno Senna ficou com a 15ª colocação.

Fonte(GP)