quinta-feira, novembro 12, 2009

FÓRMULA 1 - SEM "SAPATOS"

BRIDGESTONE ANUNCIA QUE APÓS A TEMPORADA DE 2010 DEIXARÁ A F1.O diretor da parte esportiva da empresa, Hiroshi Yasukawa fez o anúncio e alegou vários motivos entre eles os resquícios da crise financeira mundial, problemas financeiros e novos planos para tecnologias futuras e planos estratégicos.

Mal terminou a temporada 2009, a F1 já sabe que vai sofrer uma baixa no fim de 2010. A Bridgestone anunciou na manhã do dia 2 de Novembro no Japão, que não vai renovar o contrato para ser a fornecedora de pneus da categoria após o campeonato do ano que vem. A Bridgestone esperou que o Mundial acabasse, mas não demorou nem o espaço de um dia para emitir um comunicado informando sua saída da F1. A fornecedora alegou que tem outros planos relativos a "tecnologias inovadoras e produtos estratégicos".

A verdade é que a Bridgestone vem registrando prejuízos, acentuados com a crise econômica do ano passado e similares aos problemas encontrados pelas compatriotas Honda — que deixou a F1 em 2008 —, Kawasaki — acabou com o projeto na MotoGP — e Subaru — que largou o WRC. Na nota, a Bridgestone Motorsport atribui a decisão à corporação. "Nós entendemos e respeitamos as razões por esta decisão, mas acaba sendo uma grande decepção", disse Hiroshi Yasukawa, diretor da parte esportiva da companhia. "A F1 tem tido uma importância estratégica para desenvolvimento das tecnologias, aumentando a consciência da marca e fornecendo seus negócios por todo o mundo com ferramentas promocionais e de marketing que estão intrinsicamente ligadas aos nossos produtos."Yasukawa agradeceu a Bernie Ecclestone e à sua FOM, às equipes e aos fãs "que seguiram as atividades da Bridgestone nos últimos 13 anos" e reiterou que vai continuar trabalhando da mesma forma em sua última temporada para "fornecer pneus seguros da maior qualidade".Os números da Bridgestone, já somando o que ela conquistar no ano que vem, com as 19 provas previstas: 244 corridas, 175 vitórias, 168 poles e 170 voltas mais rápidas.A F1, assim, vai ter de abrir um novo processo para escolha de uma fornecedora. A Michelin, última concorrente da Bridgestone, por princípio de competição, não deve participar. Pirelli e Goodyear surgem como prováveis favoritas.

STOCK CAR 2010


ANUNCIADO O CALENDÁRIO PARA 2010 DA STOCK CAR. SERÃO 12 ETAPAS QUE PASSARÃO POR 10 CIDADES E 6 ESTADOS E MAIS O DISTRITO FEDERAL.


A primeira prova do ano acontece em 28 de março, no circuito de Interlagos. O autódromo paulista vai abrigar apenas mais uma etapa, a oitava da temporada, em 19 de setembro. Curiosamente, a data do evento coincide com o período em que o tradicional circuito fecha para os preparativos do GP do Brasil de F1, que está marcado para o dia 14 de novembro.

Segundo o comunicado da categoria, o campeonato terá uma nova edição da Corrida do Milhão, além de uma prova de rua, em lugar ainda não definido pela organização. O Velopark, em Porto Alegre, aparece no lugar da pista de Tarumã, no dia 7 de novembro. Por fim, Curitiba vai encerrar a temporada, em 5 de dezembro. A nota da Stock ainda revela que a parceria com a TV Globo foi mantida e que a emissora carioca deve exibir as provas, mas não fala em todas as etapas do campeonato. Vale lembrar que neste ano a Globo mostrou somente os instantes finais das quatro primeiras corridas da temporada.


Calendário de 2010:


28/3 São Paulo
11/4 Curitiba
25/4 Santa Cruz
23/5 Rio de Janeiro
6/6 Circuito de rua (a definir)
15/8 Salvador
5/9 Campo Grande
19/9 São Paulo
10/10 Londrina/Alternativa
7/11 Porto Alegre (Velopark)
21/11 Brasília
5/12 Curitiba


SHOW DE VELOCIDADE NO VELOPARK


NESTE FINAL DE SEMANA NO MAIOR COMPLEXO AUTOMOBILÍSTICO DA AMERICA DO SUL, IMPERDÍVEL!!
INFORMAÇÕES: www.velopark.com.br