quinta-feira, novembro 12, 2009

FÓRMULA 1 - SEM "SAPATOS"

BRIDGESTONE ANUNCIA QUE APÓS A TEMPORADA DE 2010 DEIXARÁ A F1.O diretor da parte esportiva da empresa, Hiroshi Yasukawa fez o anúncio e alegou vários motivos entre eles os resquícios da crise financeira mundial, problemas financeiros e novos planos para tecnologias futuras e planos estratégicos.

Mal terminou a temporada 2009, a F1 já sabe que vai sofrer uma baixa no fim de 2010. A Bridgestone anunciou na manhã do dia 2 de Novembro no Japão, que não vai renovar o contrato para ser a fornecedora de pneus da categoria após o campeonato do ano que vem. A Bridgestone esperou que o Mundial acabasse, mas não demorou nem o espaço de um dia para emitir um comunicado informando sua saída da F1. A fornecedora alegou que tem outros planos relativos a "tecnologias inovadoras e produtos estratégicos".

A verdade é que a Bridgestone vem registrando prejuízos, acentuados com a crise econômica do ano passado e similares aos problemas encontrados pelas compatriotas Honda — que deixou a F1 em 2008 —, Kawasaki — acabou com o projeto na MotoGP — e Subaru — que largou o WRC. Na nota, a Bridgestone Motorsport atribui a decisão à corporação. "Nós entendemos e respeitamos as razões por esta decisão, mas acaba sendo uma grande decepção", disse Hiroshi Yasukawa, diretor da parte esportiva da companhia. "A F1 tem tido uma importância estratégica para desenvolvimento das tecnologias, aumentando a consciência da marca e fornecendo seus negócios por todo o mundo com ferramentas promocionais e de marketing que estão intrinsicamente ligadas aos nossos produtos."Yasukawa agradeceu a Bernie Ecclestone e à sua FOM, às equipes e aos fãs "que seguiram as atividades da Bridgestone nos últimos 13 anos" e reiterou que vai continuar trabalhando da mesma forma em sua última temporada para "fornecer pneus seguros da maior qualidade".Os números da Bridgestone, já somando o que ela conquistar no ano que vem, com as 19 provas previstas: 244 corridas, 175 vitórias, 168 poles e 170 voltas mais rápidas.A F1, assim, vai ter de abrir um novo processo para escolha de uma fornecedora. A Michelin, última concorrente da Bridgestone, por princípio de competição, não deve participar. Pirelli e Goodyear surgem como prováveis favoritas.

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