terça-feira, novembro 23, 2010

NASCAR - SPRINT CUP = JJ # 48 PENTACAMPEÃO

NO DOMINGO(21), JIMMIE JOHNSON SE SAGROU CAMPEÃO DA TEMPORADA 2010 DA NASCAR NA ÚLTIMA PROVA DO ANO EM HOMESTEAD MIAMI. COM ISSO O PILOTO SE TORNA PENTACAMPEÃO NA CATEGORIA E O MAIS INCRÍVEL: CONSECUTIVAMENTE! PARABÉNS A ELE JUNTAMENTE COM SUA EQUIPE COMANDADA POR CHAD KNAUS UM GÊNIO PERFECCIONISTA QUE SÓ CONHEÇE UMA PALAVRA NO VOCABULÁRIO ESPORTIVO: VITÓRIA.

Jimmie Johnson conquistou o quinto título consecutivo da prova da Nascar ao terminar na segunda posição da etapa de hoje de Homestead. Ele travou durante toda a prova uma briga ferrenha contra Denny Hamlin e Kevin Harvick, mas no fim o título ficou mesmo com o 48. Carl Edwards dominou a prova e venceu a corrida.
Na largada Kasey Kahne sustentou a ponta seguido de Carl Edwards e Jamie McMurray. Na quarta volta aconteceu a primeira mudança na liderança depois que Carl Edwards passou Kahne. Na volta 11 Jimmie Johnson já estava na terceira posição, ao ultrapassar AJ Allmendinger. David Reutimann, com um pneu furado, provocou a primeira amarela da prova na volta 17. Todos os pilotos aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era Carl Edwards, Kasey Kahne, AJ Allmendinger e Jimmie Johnson. Relargada na volta 23 e Carl Edwards sustentou a ponta. Na volta 24 Denny Hamlin foi tocado por Greg Biffle e foi para a grama, provocando nova amarela. Bandeira verde novamente na volta 28 e Edwards sustentou a ponta enquanto Jimmie Johnson foi para cima de Kasey Kahne, brigando pela segunda posição. Denny Hamlin entrou nos pits na volta 68, o primeiro com bandeira verde. Na volta 71 Jimmie Johnson liderou uma volta, quando todos iam parando nos pits, e com isto garantiu cinco pontos extras. Bandeira amarela na volta 98 por causa de detritos na pista. Os pilotos foram para os pits e na saída a ordem era Martin Truex Jr, Carl Edwards e Kasey Kahne. Bandeira verde na volta 103 e Edwards pulou na frente. Na volta 129 Martin Truex Jr voltou para a ponta da prova ao ultrapassar Carl Edwards. Na 135 Marcos Ambrose rodou na pista provocando mais uma amarela. Os pilotos retornaram aos pits e na saída a ordem era Truex Jr e Carl Edwards. Na volta 140 a prova reiniciou e logo a amarela voltou, depois que Joey Logano rodou. Bandeira verde na volta 144 e Edwards manteve a ponta. Três voltas depois Truex Jr. assumiu a ponta da prova. Kevin Conway rodou na volta 147 e a bandeira amarela foi novamente acionada. Todos os pilotos voltaram para os pits e na saída a ordem era Carl Edwards, Kyle Busch e Kevin Harvick. Relargada faltando 99 voltas e Kyle Busch assumiu a liderança, mas logo em seguida levou o troco de Carl Edwards. Faltando 84 voltas para o fim Jeff Burton bateu no muro, mas conseguiu ir para os boxes sem a necessidade de uma amarela. Logo em seguida aconteceu a amarela por causa de detritos na pista.

Os pilotos retornaram aos pits e a ordem era Kevin Harvick, Martin Truex Jr e Carl Edwards, mas Harvick foi punido por excesso de velocidade nos pits. Relargada na volta 191 e Truex Jr manteve a ponta. Dave Blaney bateu no muro duas voltas depois, provocando nova amarela. Kevin Harvick, que estava com a corrida prejudicada, aproveitou para parar nos pits. Bandeira verde faltando 69 voltas e Carl Edwards pulou para ponta devido a problemas com Truex Jr. Outra amarela faltando 67 devido a problemas com Jeff Gordon. Bandeira verde faltando 62 e Edwards manteve a ponta.
Faltanto 30 voltas tanto Denny Hamlin quanto Kevin Harvick resolveram ousar e anteciparam a parada nos pits. Mas Jimmie Johnson, para se defender, parou também. Faltando 25 voltas para o fim Kevin Harvick deu um totó em Kyle Busch, que rodou e provocou a amarela. Com isto, Denny Hamlin que tinha antecipado a parada, acabou ficando uma volta atrás dos líderes. Relargada faltando 18 voltas para o fim e Edwards manteve a ponta. A prova foi assim até o fim e Edwards conquistou a vitória e Jimmie Johnson, que foi o segundo colocado, garantiu o título.

O CAMPEONATO NA ÚLTIMA ETAPA:

  1. JIMMIE JOHNSON = 6622
  2. DENNY HAMLIN = -39
  3. KEVIN HARVICK = -41

Fonte (NascarBrasil)