segunda-feira, setembro 27, 2010

NASCAR - SPRINT CUP DOVER

JIMMIE JOHNSON VENCE A PROVA DE DOVER NO DOMINGO(26) E EMBOLA A DISPUTA PELO TÍTULO DO CHASE.

A disputa pelo Chase ficou interessante. Jimmie Johnson foi o vencedor da prova de Dover e diminuiu a diferença em relação a Denny Hamlin para apenas 35 pontos. Além disso, até o sétimo colocado a diferença de pontos é de menos de 80 pontos, deixando tudo em aberto para as próximas provas.

Jimmie Johnson começou a prova na frente e liderou as primeiras voltas, até ser superado pelo surpreendente AJ Allmendiger, levando o histórico número 43 a primeira posição na pista depois de muito tempo. A primeira bandeira amarela surgiu na volta 39 e fez todo mundo ir para o pit. Johnson perdeu muito tempo nos pits e foi para 5° posição. Na relargada, Allmendiger se manteve na frente seguido de Martin Truex Jr. Na parte de trás, os pilotos do Chase brigavam entre si.

Na volta 50, nova amarela pelo contato de David Reutimann após toque de Ryan Newman. Bandeira amarela acenada e AJ continuava na frente. Após a bandeira verde, quem começou a subir foi Juan Pablo Montoya, que se encontrava na 3° posição na volta 61. Após um longo trecho em bandeira verde, todo mundo teve que parar no pit na altura da volta 120 a 125, o que não causou grandes mudanças na classificação. Quem subiu na classificação neste momento foi Kyle Busch, que chegou a 5° posição, enquanto seu irmão Kurt mantinha a 4° posição. Na frente, os mesmos de sempre. Allmendinger, Truex Jr. e Johnson.

A partir da volta 160, Jimmie Johnson voltou a acelerar e passou Truex Jr. Ao mesmo tempo, Allmendinger perdia rendimento e começava a lutar com o carro para evitar maiores problemas. Porém, na volta 170 o piloto da RPM decide entrar nos pits e antecipar a parada. Na volta 186, vários pilotos começaram a parar. Matt Kenseth, que vinha subindo na classificação, errou a entrada dos pits e por conta da forte frenagem feita, seu pneu explodiu e causou a bandeira amarela. Os outros pilotos foram para os pits e fizeram suas paradas. Na volta a ordem era Johnson, Truex Jr., Kyle Busch, Jeff Gordon e Denny Hamlin. Kurt Busch estava neste grupo, mas acabou indo para trás do pelotão por exceder o limite de velocidade.

Perto da metade da prova, nova bandeira verde é mostrada. Os carros do Chase começam a dominar as primeiras posições, exceto Clint Bowyer e Tony Stewart, que andavam cada vez mais para trás e perdiam qualquer chance no Chase. Situação facilitada pela quebra de Martin Truex Jr do seu eixo no giro 208, após uma entrada prematura nos pits para arrumar os pneus mal colocados durante a parada anterior. O longo trecho em bandeira verde novamente fez bem para Joey Logano e Carl Edwards, que começaram a subir e na volta 255 eram 3° e 4° respectivamente. Na volta 268, começou novamente nova rodada de paradas em bandeira verde e nada se alterou nos primeiros lugares. Na volta 287 Carl Edwards passou Logano e assumiu a 3° posição. Logo em seguida veio uma amarela por detritos na pista.

Como sempre, as equipes aproveitam para entrar nos pits. E nesta disputa quem se deu bem foi Kyle Busch, que conseguiu conquistar a posição de Jimmie Johnson. Na relargada, Kyle Busch simplesmente sumiu na frente enquanto JJ era pressionado por Joey Logano faltando 105 voltas para o fim da prova. Johnson acabou ficando atrás de Logano por longas 16 voltas, tempo suficiente para Kyle sumir na frente. Mesmo assim, Johnson foi com tudo e faltando 61 voltas passou Busch novamente pela liderança. Após 5 voltas, foi a vez de Jeff Burton voltar forte e passar Kyle Busch. Faltando 40 para o final, os pilotos entraram para a última parada. Sem nenhum problema na sua parada, Jimmie Johnson continuou na primeira posição e manteve tranquilamente o primeiro lugar até a linha de chegada.


Os quatro pilotos que estão na briga direta pelo chase são:


  1. Denny Hamlin - 5368


  2. Jimmie Johnson - # -35


  3. Kyle Busch - # -45


  4. Kurt Busch - # -59


A próxima prova será em Kansas no dia 03 de Outubro.


Fonte (NascarBrasil)

NASCAR - NATIONWIDE SERIES DOVER

KYLE BUSCH VENÇE MAIS UMA COM DOMÍNIO ABSOLUTO NA PISTA DE DOVER NESTE SÁBADO(25).




Não tem jeito. Quando Kyle Busch entra em um carro da Nationwide Series, é muito provável que a vitória já tenha um dono. E não foi diferente em Dover. Kyle Busch liderou 193 das 200 voltas, em um domínio absolutamente soberbo, sem deixar ser pressionado em nenhum momento, nem por Joey Logano, nem por Carl Edwards.

A prova teve poucos momentos de emoção e apenas 4 bandeiras amarelas. Duas delas chamaram atenção pelos pilotos envolvidos. A primeira delas foi de Danica Patrick, que tinha corrido neste mesmo oval a prova da K&N East Series no dia anterior. Mesmo com a experiência adquirida um dia antes, Danica fez um papelão na prova. Já tinha tomado duas voltas antes do 60° giro, quando teve um problema no pneu dianteiro, parando no muro e causando a primeira bandeira amarela da prova. Voltou apenas no fim da corrida, mas só para fazer figuração. Terminou na 35° posição.

O outro momento foi o fortíssimo acidente entre os pilotos Elliott Sadler, no carro 88 da equipe de Dale Earnhardt Jr., e o piloto do carro 27 Drew Herring. Sadler disputava posição nas curvas 3 e 4 contra Eric Darnell, quando acabou perdendo a traseira e deslizou até encostar na safe-barrier. O problema veio depois, já que os outros carros estavam vindo em alta velocidade e o carro de Sadler começou a deslizar para o meio da pista. Foi ai que Herring veio e acertou a frente de Sadler violentamente, fazendo com que a Nascar chamasse uma bandeira vermelha por conta dos detritos na pista. O vídeo do acidente você pode ver no post abaixo.

Com esta vitória de Kyle Busch, o carro número 18 encosta na classificação de carros contra o carro 22 de Brad Keselowski, que cheio de problemas durante a prova, terminou apenas na 17° posição. Entretanto, no campeonato, Keselowski ainda mantem larga vantagem sobre Carl Edwards.
Fonte(NascarBrasil)

FÓRMULA 1 - GP DE CINGAPURA

FERNANDO ALONSO DA A ARRANCADA FINAL NA BRIGA PELO TÍTULO DO CAMPEONATO. APÓS VENCER O GP DE CINGAPURA NESTE DOMINGO(26), O ASTURIANO DA FERRARI ASSUME A VICE-LIDERANÇA DO MUNDIAL.

Fernando Alonso entrou de vez na briga pelo tricampeonato. O piloto da Ferrari não só liderou o GP de Cingapura de ponta a ponta, mas segurou a constante pressão de Sebastian Vettel e rumou para a vitória, a sua quarta na temporada. De quebra, o asturiano assumiu a vice-liderança do Mundial. O alemão da Red Bull cruzou a linha de chegada em segundo, e Mark Webber completou a prova em Marina Bay na terceira posição, mantendo a ponta do campeonato, agora com 202 pontos.

Jenson Button pressionou o australiano até o final, mas terminou a corrida em quarto. Bem mais atrás, a 19s do britânico, chegou Nico Rosberg, que não foi ameaçado por Rubens Barrichello, que conquistou um bom sexto lugar em Marina Bay. Robert Kubica alcançou o sétimo posto após se recuperar do problema sofrido por causa de um pneu furado no meio da prova.
Felipe Massa fez uma corrida de recuperação após largar na última posição devido a problemas no cambio, chegou na 10ª posição mas ganhou mais duas posições de Sutil e Hülkengerg que foram punidos. Michael Schumacher, mais uma vez, teve um desempenho muito ruim e chegou em 13º. Lucas Di Grassi conquistou a 15ª colocação, enquanto Bruno Senna, que foi sempre inferior ao companheiro de equipe e estreante na Hispania, Christian Klien, abandonou após bater no carro de Kamui Kobayashi na curva 18.

Faltando quatro corridas para o final do campeonato os quatro pilotos que brigam pelo título são:



  1. Mark Webber RBR - 202 pts

  2. Fernando Alonso FERRARI - 191 pts

  3. Lewis Hamilton McLaren - 182 pts

  4. Sebastian Wettel RBR- 181 pts
A próxima prova será o GP do Japão no circuíto de Suzuka no dia 10 de Outubro.

Fonte(GP)