sábado, outubro 24, 2009

FÓRMULA 1 - A DEPRIMENTE DECLARAÇÃO DE UM CAMPEÃO

O TRICAMPEÃO NELSON PIQUET COMPAROU O ACIDENTE DE NELSINHO EM CINGAPURA COM ALGUMAS BATIDAS DE AYRTON SENNA NA F3 INGLESA E NO GP DO JAPÃO EM 1990.
Enquanto espera uma retratação da Renault por conta do escândalo envolvendo Nelsinho Piquet no GP de Cingapura, Nelson-pai também fez questão de colocar mais lenha na fogueira ao falar do acidente premeditado em que seu filho provocou a entrada do safety-car para ajudar Fernando Alonso na prova de 2008. Falando à revista "Auto Motor und Sport" desta sexta-feira (23), o tricampeão afirmou que a batida de Nelsinho não foi pior do que fez Ayrton Senna em duas oportunidades na sua carreira.
"Senna venceu dois campeonatos dessa maneira", declarou Piquet. "Em 1983, ele conquistou a F3 Inglesa ao acertar Martin Brundle [Senna estava atrás do inglês e acabou batendo durante uma prova no circuito de Oulton Park]. E, em 1990, ele venceu o Mundial de F1 quando bateu em Alain Prost na largada do GP do Japão. Foi muito perigoso", disse o ex-piloto.Além de comparar os acidentes de Nelsinho com os de Senna, Piquet garantiu que espera um pedido público de desculpas da Renault pelo apoio da equipe a Flavio Briatore no surgimento do escândalo de Cingapura. Caso contrário, o tricampeão prometeu processar o time.

É IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS FRUSTRADAS E INCAPAZES SEMPRE ACHAM UM ESCAPE.