domingo, julho 19, 2009

TRAGÉDIA NO AUTOMOBILISMO


A F2 vive sua primeira tragédia. O inglês Henry Surtees, de 18 anos, filho do campeão mundial de F1 de 1964 John Surtees, (foto a cima),não resistiu aos ferimentos provocados pelo choque de uma roda com a sua cabeça e morreu no início da noite na Inglaterra. O acidente aconteceu durante a disputa da segunda bateria da etapa de Brands Hatch neste domingo (19).Surtees passou com seu carro logo depois de Jack Clarke perder o controle na curva Westfield e atingir o muro de proteção. Uma roda se soltou do seu monoposto e voltou para a pista, atingindo a cabeça de Henry enquanto o piloto acelerava para a subida do traçado inglês. Surtees percorreu toda a reta e acertou o muro em alta velocidade.
Surtees disputara na temporada passada a F-Renault, e tinha conquistado seu primeiro pódio na F2 na corrida de sábado em Brands Hatch, ficando com a terceira colocação.
O inglês começou a correr de kart em 1999 e seguiu na categoria-base até 2005, quanto conquistou o Campeonato de Gearbox Junior — uma das várias divisões do esporte no Reino Unido. No ano seguinte, Henry começou a disputar provas com carros, competindo no Campeonato Britânico Júnior de Ginetta GT. Ele terminou a temporada na terceira posição, com três vitórias e seis pódios.Em 2007, Surtees disputou seus primeiros torneios em monopostos de competição, participando de quatro categorias diferentes: F-BMW Inglesa, F-BMW Alemã, F-Renault 2.0 Inglesa e a Winter Series da F-Renault Inglesa.O piloto ficou mais uma temporada na 2.0, terminando 2008 na 12ª colocação geral. Na Winter Series do ano passado, Henry foi o vice-campeão, conquistando uma vitória e três pódios nas quatro provas. Além disso, ele também fez corridas na F3 Inglesa.Seu nome foi um dos primeiros confirmados para a disputa da temporada de reestreia da F2. Surtees era o 13º colocado na classificação, com oito pontos nas oito primeiras etapas. Ele tinha um pódio, obtido na primeira bateria da etapa de Brands Hatch com um terceiro lugar, e tinha como meta conseguir um lugar na F1 no futuro.
VEJA ABAIXO O MOMENTO DO ACIDENTE:


Fonte-(Site GP)

FÓRMULA TRUCK



ROBERVAL ANDRADE VENCE A 5ª ETAPA DA F-TRUCK DE PONTA A PONTA.



Roberval Andrade venceu a etapa de São Paulo da F-Truck, em Interlagos, neste domingo (19). O piloto da equipe que leva seu nome dominou a prova, largando da pole-position, e venceu de ponta a ponta, sem grandes dificuldades.
A vantagem de Andrade para o segundo colocado, Wellington Cirino, foi de 2s558, isso depois de administrar a corrida nas voltas finais. Bem mais atrás do vencedor, a exatos 31s034, o líder do campeonato, Valmir Benavides, chegou na terceira colocação.
Com o triunfo, Roberval foi para terceira colocação no campeonato, com 69 pontos, empatado com Geraldo Piquet, sexto em Interlagos. A liderança segue com Benavides, que ampliou sua vantagem para Felipe Giaffone. Valmir foi para 108, enquanto seu rival estacionou nos 78, por ter abandonado em São Paulo.

Moto GP

COM ULTRAPASSAGEM NA PENÚLTIMA VOLTA "IL DOTORE", VENÇE O GP DA ALEMANHA.


Valentino Rossi desfilou todo seu talento em Sachsenring neste domingo (19) e venceu o GP da Alemanha de MotoGP. O italiano ultrapassou Jorge Lorenzo na penúltima volta e se defendeu dos ataques incessantes do seu colega de equipe depois de uma disputa intensa pela liderança, garantindo a primeira colocação ao receber a bandeirada com apenas 0s099 de vantagem. Daniel Pedrosa ficou em terceiro, após superar Casey Stoner no final.