quinta-feira, outubro 01, 2009

FÓRMULA 1

ALONSO CONFIRMADO NA FERRARI APARTIR DE 2010.

Fernando Alonso falou nesta quinta-feira (1) pela primeira vez como novo contratado da Ferrari. Presente em Suzuka para a entrevista coletiva dos pilotos antes do GP do Japão, o espanhol garantiu que pretende encerrar sua carreira após completar a passagem pelo time de Maranello, acordada inicialmente para os próximos três anos e com a opção de estender o contrato até 2014. Segundo Alonso, trocar de time após guiar pela Ferrari seria um "retrocesso".



"Espero que eu consiga seguir na equipe pelo tempo que eu quiser e possa terminar minha carreira aqui com muitas vitórias", disse o bicampeão, comemorando a confirmação da tão comentada transferência. "Eu realmente acho que a Ferrari vai ser minha última equipe pois, como eu disse, deixar a Ferrari para trocar por outro time é um retrocesso na carreira. A Ferrari é mais do que uma equipe, e eu pretendo terminar minha vida na F1 lá", afirmou.


Alonso destacou que estará "realizando um sonho" quando vestir pela primeira vez o macacão vermelho para defender os italianos a partir de 2010. "É algo muito especial, sem dúvidas. Todos os pilotos pretendem um dia guiar pela Ferrari, e este sonho se tornou real para mim. Estou extremamente feliz e pronto para o desafio do ano que vem."


E, segundo o asturiano, sua meta é ambiciosa: repetir os passos de Michael Schumacher na sua passagem por Maranello. O alemão conquistou cinco dos seus sete títulos mundiais pela equipe. "Obviamente, não será algo fácil, mas eu gostaria de fazer o mesmo que Michael, vencendo vários campeonatos. Mas acho que isso será muito difícil", declarou.

"Vou para lá para estar na melhor equipe possível para a minha carreira. A Ferrari e eu dividimos muitas coisas juntos, como a paixão pela competição e o fato de sempre dar 100% a cada corrida. Acho que este é o melhor destino para a minha vida. Espero que eu possa ter a melhor performance possível, tanto do ponto de vista do piloto como fora do cockpit, como parte da equipe e como profissional. Acho que todo mundo tenta isso, e as vezes conseguimos", explicou.


"Vou ser extremamente feliz. Vencer um Mundial é algo especial, e vencer com a Ferrari será ainda mais especial. Mas não posso falar sobre isso pois ainda não experimentei a sensação", brincou Alonso.