sábado, outubro 23, 2010

NASCAR - TRUCK SERIES MARTINSVILLE

RON HORNADAY VENCE A ETAPA DE MARTINVILLE DA TRUCK SERIES NESTE SÁBADO(23). ELE ASSUME A LIDERANÇA NO FINAL DA PROVA APÓS UMA BANDEIRA AMARELA E SEGURA KYLE BUSCH ATÉ A BANDEIRADA FINAL.


Ron Hornaday segurou Kyle Busch durante a prorrogação para vencer a etapa de Martinsville da Nascar Truck Series neste sábado (23) e, de quebra, conseguiu o famoso ‘relógio do vovô’ como prêmio. Busch finalizou em segundo e Todd Bodine, líder do campeonato, encerrou a prova na terceira posição e está cada vez mais perto do título.

Na corrida, Busch largou na pole-position e logo começou a ser pressionado pelos dois trucks da equipe de Kevin Harvick, pilotados pelo próprio piloto da Sprint Cup e por Hornaday. Não levou muito tempo até que Harvick assumisse a liderança.

Pela primeira vez na Nascar, quatro mulheres estavam participando de uma prova. Eram Jennifer Jo Cobb, Johanna Long e as gêmeas Angela e Amber Cope. Angela, duas vezes, e Jo Cobb chamaram a bandeira amarela logo no início da corrida. Só que depois da batida de Jennifer, as quatro pilotos fizeram uma condução impecável e não causaram mais problemas.
Duas das beldades que participaram da prova, Angela e Amber

As bandeiras amarelas constantes em Martinsville fizeram com que os pilotos optassem por táticas diferentes nos boxes. Dessa forma, Johnny Sauter liderou a corrida – seguido de perto por Timothy Peteres – quando os principais concorrentes do início da prova realizaram a parada nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

A liderança caiu no colo de Todd Bodine quando Sauter fez a parada. Bodine buscava a vitória para homenagear a mãe, que falecera durante a madrugada. O piloto, porém, não foi páreo para as investidas de Kyle Busch e Ron Hornaday.

Os acidentes foram recorrentes nas últimas voltas, sendo que uma das intervenções do safety-car foi causa por um pneu furado de Harvick. No mesmo instante, mas eu outro ponto da pista, Johnny Sauter era empurrado por James Buescher para o muro.

Logo depois da relargada, foi a vez de Peters, outro candidato à vitória, ir para o muro depois de um acidente com Matt Crafton e Austin Dillon. O carro de Peters sujou a pista com fluidos e a prova chegou a ser interrompida com a bandeira vermelha. Pouco depois do recomeço, Dillon foi mais um dos favoritos a chamar a bandeira amarela.

Nas voltas finais, Busch e Hornaday começaram um grande duelo pela liderança da corrida. No giro 197, os dois chegaram a estar lado a lado quando a bandeira amarela foi acenada por conta da batida do estreante Cody Cambensy. A Nascar decidiu que Hornaday estava na frente no momento exato da interrupção e por isso relargaria na liderança.

O piloto do Chevrolet número 33 precisou segurar Kyle Busch nas voltas finais para vencer pela segunda vez na temporada. Busch finalizou em segundo, seguido por Bodine, Jason White e Aric Almirola. Mike Skinner,
David Starr, Stacy Compton, Ricky Carmichael e Matt Crafton completaram os dez primeiros. Kevin Harvick terminou em 15º e Johnny Sauter foi o 21º. Na corrida, houve cinco mudanças de liderança entre cinco pilotos e a bandeira amarela foi acionada 11 vezes, durando 59 voltas.

Com o resultado da corrida, Bodine agora tem uma vantagem de 282 pontos para Almirola. Com quatro corridas para o fim da temporada, o veterano piloto está muito próximo do segundo título na carreira. Sauter aparece em terceiro, com 3001 pontos, mas 370 atrás do líder. Dillon é o quarto, com 2923, e Matt Crafton, o quinto, com 2907.
Fonte (NascarBrasil)