domingo, março 06, 2011

NASCAR SPRINT CUP - LAS VEGAS

CARL EDWARDS VENÇE A PROVA DE LAS VEGAS DA SPRINT CUP NESTE DOMINGO(6), PROVA EM QUE O FAVORITO E EX-LIDER DO CAMPEONATO KYLE BUSCH SE DEU MAL MAIS UMA VEZ NA PISTA A EXEMPLO DO SÁBADO(5) NA NNS.
Foi um prova em que muito dos favoritos foram caindo no decorrer da prova, por problemas ou punições e no fim que sobreviveu foi Edwards, que levou a vitória. Tony Stewart, o mais rápido na pista, pagou por erro no pit-stop e terminou apenas na segunda posição.

Na largada Matt Kenseth sustentou a primeira posição, mas bastante pressionado por Greg Biffle, que largou na terceira posição. Na quarta volta Biffle ultrapassou Kenseth e assumiu a liderança da prova. Logo apareceu a primeira bandeira amarela depois que Robby Gordon rodou na pista. Alguns pilotos aproveitaram para parar nos pits e outros parara. Dos que foram aos pits estavam: Matt Kenseth, Greg Biffle, Kyle Busch, Marcos Ambrose, Joey Logano, Ryan Newman, Carl Edwards, Mark Martin, AJ Allmendiger e Martin Truex Jr.

Na relargada Jeff Gordon, que não parou nos pits, manteve a ponta. Matt Kenseth, que largou na pole e parou nos pits, teve um pneu furado na relargada e teve que recolher o carro para troca. Tony Stewart ultrapassou Gordon duas voltas depois da verde e assumiu a liderança da prova. Na volta 14 Andy Lally rodou na pista e provocou a segunda bandeira amarela da prova. A prova reiniciou na volta 18 e Stewart manteve com tranquilidade a ponta da prova.

Na volta 48 os pilotos que não pararam na primeira amarela começaram a parar com bandeira verde, mas como não apareceu nenhuma amarela, os que pararam tiveram que parar novamente e tudo se normalizou. A ordem era Tony Stewart, Kyle Busch, Greg Biffle, Kurt Busch e Montoya. Na volta 96 mais uma bandeira amarela depois que Kyle Busch bateu no muro. Os lideres aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era Tony Stewart, Juan Pablo Montoya e Kurt Busch. Na relargada Kurt Busch rodou e provocou nova paralisação. Lá atrás, tentando evitar o choque, Kasey Kahne também rodou.

Relargada na volta 107 e Tony Stewart sustentou a ponta. Nova amarela em seguida depois que Jamie McMurray bateu no muro e o carro de Kyle Busch começou a solta fumaça e ficou lento na pista. Relargada na volta 117 e Tony Stewart sustentou com tranquilidade a liderança da prova. Na volta 147 Greg Biffle entrou nos pits com pane seca. Três voltas depois David Gilliland bateu no muro e acabou parando na pista, provocando mais uma bandeira amarela. Pilotos nos pits e na saída a ordem foi a seguinte: Tony Stewart, Carl Edwards, Kevin Harvick e Martin Truex Jr. Mas Tony Stewart, Kevin Harvick, Trevor Bayne, Andy Lally e Jeff Burton foram punidos por excesso de velocidade.

Na relargada Carl Edwards assumiu a liderança da prova. Foram várias voltas sem nada acontecer até que Jeff Burton bateu no muro e provocou nova bandeira amarela. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era: Tony Stewart, Juan Pablo Montoya e Martin Truex Jr. Na relargada Tony Stewart sustentou a ponta. Matt Kenseth, no desespero tentando se recuperar, deu um leve toque em Trevor Bayne e jogou o vencedor de Daytona no muro, mas ele continuou na prova. Faltando 33 voltas para o fim Tony Stewart parou nos pits para a último pit-stop.

Depois de todas as paradas Carl Edwards assumiu a ponta. Faltando cinco voltas para o fim da prova Tony Stewart passou Juan Pablo Montoya pela segunda posição e foi para cima de Edwards para tentar disputar a vitória, mas o 99 já tinha uma bela vantagem e conseguiu levar até o fim, faturando a prova. Stewart foi o segundo e Montoya o terceiro.

CONFIRA O GRID FINAL DA PROVA:

1 99 Carl Edwards Ford 267
2 14 Tony Stewart Chevrolet 267
3 42 Juan Montoya Chevrolet 267
4 9 Marcos Ambrose Ford 267
5 39 Ryan Newman Chevrolet 267
6 56 Martin Truex Jr. Toyota 267
7 11 Denny Hamlin Toyota 267
8 88 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 267
9 22 Kurt Busch Dodge 267
10 83 Brian Vickers Toyota 267
11 17 Matt Kenseth Ford 267
12 27 Paul Menard Chevrolet 267
13 00 David Reutimann Toyota 267
14 4 Kasey Kahne Toyota 267
15 33 Clint Bowyer Chevrolet 267
16 48 Jimmie Johnson Chevrolet 267
17 29 Kevin Harvick Chevrolet 267
18 5 Mark Martin Chevrolet 267
19 43 A.J. Allmendinger Ford 267
20 21 Trevor Bayne Ford 267
21 31 Jeff Burton Chevrolet 267
22 6 David Ragan Ford 267
23 20 Joey Logano Toyota 267
24 47 Bobby Labonte Toyota 267
25 13 Casey Mears Toyota 267
26 2 Brad Keselowski Dodge 265
27 1 Jamie McMurray Chevrolet 264
28 16 Greg Biffle Ford 264
29 32 Mike Skinner Ford 262
30 09 Bill Elliott Chevrolet 262
31 7 Robby Gordon Dodge 261
32 71 Andy Lally * Chevrolet 261
33 38 Travis Kvapil Ford 261
34 36 Dave Blaney Chevrolet 260
35 37 Tony Raines Ford 258
36 24 Jeff Gordon Chevrolet 193
37 34 David Gilliland Ford 147
38 18 Kyle Busch Toyota 107
39 78 Regan Smith Chevrolet 77
40 46 J.J. Yeley Chevrolet 45
41 66 Michael McDowell Toyota 41
42 87 Joe Nemechek Toyota 34
43 60 Landon Cassill Toyota 32

VEJA COMO FICOU O CAMPEONATO APÓS A 3° ETAPA:

1°TONY STEWART - 113
2°KURT BUSCH - 113
3°KARL EDWARDS 106

Fonte(NascarBrasil)

NASCAR NATIONWIDE SERIES - LAS VEGAS

CONTANDO COM A EXPERIÊNCIA E UM POUCO DE SORTE, O VETERANO E "BOM VELHINHO", COMO DIZ O SERGIO LAGO DO CANAL SPEED, MARK MARTIN VENÇE A PROVA DE LAS VEGAS NESTE SÁBADO(5) E A SENSAÇÃO FEMININA NAS PISTAS DA NASCAR, DANICA PATRICK ACABOU NA QUARTA POSIÇÃO.

Las Vegas recebeu neste Sábado a Nationwide Series para a terceira etapa da categoria e Mark Martin, que fez uma participação especial na corrida, acabou ficando com a vitória. Foi um fim de prova sensacional, pois ele abriu a última volta na segunda posição e mesmo assim conquistou a vitória. Danica Patrick quebrou mais um recorde ligado a participação feminina na Nascar.

Na largada Kyle Busch foi superado por Kevin Harvick e Ricky Stenhouse Jr. foi para cima de Kyle Busch para tentar assumir a segunda posição. Na quarta volta Josh Wise acabou escapando da pista e provocou a primeira bandeira amarela da prova. A prova recomeçou na nona volta e Kyle Busch desta vez não deu mole e sustentou a primeira posição. Carl Edwards é que se deu bem e foi para cima de Harvick disputar a segunda posição. Justin Allgaier foi outro que se deu bem para cima de Harvick, pulando para a terceira volta no início da prova.

Brian Scott, que raspou no muro na volta 29, teve que parar nos pits para trocar pneus, mas não foi preciso a intervenção da bandeira amarela. Ryan Truex puxou as paradas com bandeira verde na volta 46. Brad Keselowski deixou o carro morrer nos pits e perdeu tempo. Carl Edwards foi outro que teve problemas, mas com ele foi com o reabastecimento. Na volta 65 aconteceu a segunda bandeira amarela da prova por causa de liquidos que saíram do carro de Elliott Sadler e caiu na pista.

Relargada na volta 75 e Denny Hamlin assumiu a ponta, mas com Kyle Busch do lado, tentando recuperar a posição. Na volta 77, foi a vez de Carl Edwards superar Kyle Busch pela terceira posição. Cinco voltas depois foi a vez de Hamlin ser superado por Edwards. Na volta 92 iniciaram novamente as paradas com bandeira verde e Danica Patrick foi a primeira a parar. Mas daí aconteceu a amarela depois que Donnie Neuenberger rodou na pista. Todos os pilotos aproveitaram então para parar. Kyle Busch voltou na liderança da prova.

Na volta 96 os carros relargaram e Kyle Busch conseguiu manter a ponta. Stenshouse Jr. acabou tocando no muro, mas conseguiu segurar o carro e se manteve na pista. Bandeira amarela depois que Neuenberger novamente teve problemas. Os líderes aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era Denny Hamlin e Carl Edwards. Na relargada Kyle Busch que estava atrás tentou passar um monte de carros pela linha de dentro, mas Keselowski deu uma fechada e o 18 acabou passando a roda na grama e rodou.

Bandeira verde na volta 138 e Steve Wallace acabou rodando, provocando nova interrupção. Ele bateu em Ryan Truex, que a frente dele, perdeu o controle e ficou lento. Nova relargada na volta 144 e Carl Edwards sustentou a primeira posição. Kevin Harvick, com problemas, parou nos pits. Faltando 19 voltas para o fim alguns carros começaram a parar nos pits para colocar alguns litros de combustível para terminar a prova. Denny Hamlin parou faltando 16 voltas; Reed Sorenson parou na volta 14, Stenhouse e Carl Edwards na 13.

Na última volta Brad Keselowski, que liderava a prova, acabou tocando no muro devido a um pneu furado e foi superado por Mark Martin, que venceu a prova. Justin Allgaier foi o terceiro e Keselowski ainda conseguiu cruzar em terceiro. Danica Patrick, com a quarta colocação, passou a ser a mulher melhor colocada numa prova da NASCAR, com a quarta colocação.

Fonte(NascarBrasil)