quinta-feira, março 03, 2011

FÓRMULA INDY

BIA FIGUEIREDO É ANUNCIADA PARA A TEMPORADA 2011 PELA EQUIPE DREYER & REINBOLD.

Bia Figueiredo foi anunciada na tarde desta quinta-feira (3) como pilota da Dreyer & Reinbold para a temporada toda da Indy em 2011, conforme adiantou o Blog Victal, do editor-chefe do Grande Prêmio, Victor Martins. Bia, que vai usar o carro de número 24, é a terceira brasileira confirmada no campeonato norte-americano, ao lado de Helio Castroneves, da Penske, e Vitor Meira, da Foyt.

No ano passado, quando fez sua estreia na Indy, Bia também correu pela equipe de Dennis Reinbold e Robbie Buhl e competiu em quatro etapas: São Paulo, as 500 Milhas de Indianápolis, Chicago e Homestead. O melhor resultado foi um 13° posto, justamente na corrida do Anhembi, que também abriu o campeonato passado.

"Eu realmente estou muito feliz com o acordo com a Dreyer & Reinbold. É um sonho. O ano passado foi importante para mim, já que consegui fazer quatro provas. Agora, eu me sinto mais preparada do que nunca. É muito bom estar de volta à equipe. Eles me conhecem bem. Estou muito ansiosa para a temporada de 2011", disse a pilota.

"O carro 24 tem um significado especial para nós e estamos muito contentes com essa nova parceria com a Bia e em tempo integral para 2011. Ela é muito profissional dentro e fora do carro. Não poderíamos pensar em parceria melhor para a nossa organização", afirmou Reinbold, co-proprietário do time, no comunicado à imprensa.

"Estou animado como nunca. Penso que esse é o melhor time dos últimos anos. Estamos em uma posiçãos muito competitiva. Bia é uma pilota excepcional e estamos todos entusiasmados por tê-la conosco", completou Buhl.

Bia vai à pista entre os dias 14 e 15 de março, para o primeiro treino coletivo da pré-temporada da Indy, na pista de Barber, no Alabama.

Fonte(GP)