quinta-feira, novembro 26, 2009

TUDO O QUE O DINHEIRO PODE COMPRAR

A Lumma Design e a G-Power desenvolveram um carro exclusivo para atender o desejo do sheik da Arábia Saudita, o CLR 730 RS, baseado no BMW M5.


A estética versão especial foi desenvolvida pela Lumma Design em duas cores. O preto, que representa a parte feita de fibra de carbono, que atinge o capô, o teto e o porta-malas, além dos contornos das rodas, das maçanetas e dos retrovisores. Já o branco aparece no resto da lataria do carro, que inclui as portas, a parte abaixo do capô e do porta-malas. O toque especial é dado pelas rodas de liga leve de 21 polegadas de alumínio escovado.

Na parte interna, foram escolhidas as cores branco e vermelho. Os revestimentos dos bancos são de couro e o painel de instrumentos possui um material semelhante a veludo. Outros detalhes de destaque são o controle central e os painéis das portas com acabamentos em carbono das mesmas cores dos bancos e uma placa que identifica a exclusividade do carro.
O CLR 730 RS é equipado com um motor 5.0 V10, com dois compressores turbo, que geram no total 730 cavalos de potência, desenvolvido pela G-Power. De acordo com a montadora, o carro do sheik possui o motor mais potente utilizado até hoje por um BMW, para circular em via pública. A potência permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 367 km/h.