terça-feira, julho 21, 2009

Bruno Senna na F-1 em 2010


BRUNO SENNA VAI FAZER TESTE COM CARRO DA BRAWN NO FINAL DA TEMPORADA 2009.
Segundo site português "Autosport", o piloto vai voltar a testar um caro de F-1, e desta vez na Brawn.
O brasileiro, que já admitiu que concentra seus esforços para arrumar um lugar na categoria somente no ano que vem — e não no restante desta temporada - é o primeiro piloto da lista da Brawn, que, ainda como Honda, havia testado o sobrinho de Ayrton duas vezes no fim do ano passado. Bruno era tido como o favorito a ser companheiro de Jenson Button, mas, de forma até surpreendente, perdeu a vaga para Rubens Barrichello.

Mensagem do dia.


"Com a força da sua mente, seu instinto e, também com sua experiência você pode voar alto!"
(Ayrton Senna)

FATALIDADE OU COINCIDÊNCIA?

O acidente ocorrido na F2, sabado último(18) em Brands Hatch, Inglaterra que acabou vitimando o piloto Henry Surtees, coincidentemente envolve a Williams, que é a responsável pela construção dos monopostos utilizados na categoria e era a equipe de Ayrton Senna quando também sofreu o acidente fatal 15 anos atrás na F1.
Pode ser coincidência mas no acidente de Senna, quebrou a coluna da direção do carro atingindo a cabeça do piloto; já no acidente de Surtees, se desprendeu uma roda de outro carro após chocar-se na proteção de pneus atingindo a cabeça do piloto.

O chefe da F2 Jonathan Palmer enviou um comunicado nesta segunda-feira (20) dizendo-se “absolutamente arrasado” com a morte de Henry Surtees na etapa de Brands Hatch. Entre notas de condolências, Palmer declarou que o acidente será investigado.
O inglês deixou claro que serão tomadas as devidas providências para descobrir as causas da fatalidade. “Obviamente, haverá uma investigação detalhada do acidente. Nós faremos o possível para entender exatamente o que e por que aconteceu e ver o que podemos aprender, no desafio constante de tornar as corridas mais seguras.”
Sobre a polêmica envolvendo a segurança, Palmer fez questão de defender a Williams, responsável pela fabricação dos modelos da F2, afirmando que a equipe construiu os carros de acordo com as regras de segurança da FIA, incluindo montagem de rodas e amarras. "O carro tem as mais recentes normas, com laterais dos cockpits elevadas e estruturas laterais deformáveis. Entretanto, assim como num carro de F1, as amarras não dão garantia de que uma roda não vai sair em um acidente. Em monoposto, a cabeça está inevitavelmente exposta ao risco, ainda que pequeno, de ser atropelada por um outro carro ou componente."