domingo, agosto 22, 2010

FÓRMULA INDY - POWER LARGA EM 1º EM SONOMA!

WILL POWER NÃO LIDEROU NENHUM DOS TREINOS LIVRES NO CIRCUÍTO MISTO DE SONOMA CALIFÓRNIA, MAS EM UMA VOLTA EXCELENTE NO CLASSIFICATÓRIO ELE CONSEGUE A POLE, SUA 8º ESTE ANO, REFORÇANDO MAIS UMA VEZ QUE É SUPERIOR NESTE TIPO DE TRAÇADO.
Mantendo o ritmo da segunda sessão de treinos livres, a classificação para o GP de Sonoma foi bem morna. O australiano Will Power, da Penske, marcou sua oitava pole na temporada, sendo o mais rápido no Fast Six, parte final da classificação da Indy, disputada neste sábado (20), na pista da Califórnia.
A segunda colocação ficou com o brasileiro Helio Castroneves, companheiro de equipe de Power. A terceira posição ficou com Dario Franchitti, da Ganassi, logo à frente do surpreendente Alex Tagliani, da FAZZT, equipe novata na temporada deste ano em que o piloto canadense é um dos sócios.
O australiano Ryan Briscoe, da Penske, ficou com a quinta colocação, à frente do neozelandês Scott Dixon, da Ganassi.
O inglês Justin Wilson, da Dreyer & Reinbold, foi o sétimo, seguido pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti. Tony Kanaan, também da Andretti, ficou com a nona colocação, logo à frente de Raphael Matos, da De Ferran/Luczo Dragon, o décimo. Mario Moraes, da KV, larga em 20º, enquanto Vitor Meira, da Foyt, parte em 21º.

A classificação, vale lembrar, é dividida em dois grupos. Os seis melhores de cada juntam-se e disputam mais uma parte do treino. Novamente os seis mais rápidos avançam e disputam a pole no Fast Six.
O primeiro grupo foi à pista e logo começou a completar voltas rápidas. Simona de Silvestro ficou com a liderança por quase toda a sessão, perdendo a ponta no finalzinho. Além dela, Helio Castroneves, o líder, Ryan Hunter-Reay, Justin Wilson, Ryan Briscoe e Raphael Matos avançaram para a segunda parte do treino.
Ficaram de fora figuras como Vitor Meira, Takuma Sato e Ernesto Viso, que não conseguiram encontrar um bom ritmo por todo o final de semana.
O segundo grupo ficou marcado pelas dificuldades de Will Power na curva 9. O australiano escapou na dita por duas vezes, mas mesmo assim avançou para a segunda parte dos treinos, liderando a sessão.
Dario Franchitti, Scott Dixon, Alex Tagliani, Tony Kanaan e Dan Wheldon também seguiram na disputa. Ficaram pelo caminho pilotos como Graham Rahal, Marco Andretti e Mario Moraes.

A segunda parte foi tão chata como o segundo treino livre. E, com isso, deu a lógica. As três Penske, as duas Ganassi e Alex Tagliani, constante durante todo o final de semana. Ficaram pelo caminho Wilson, Kanaan, Moraes, de Silvestro, Hunter-Reay, Wheldon e Matos.
Na disputa pela pole, o famoso Fast Six, estavam Castroneves, Power, Briscoe, Dixon, Franchitti e Tagliani. E, sem maiores problemas, Power dominou a sessão, conquistando sua oitava pole em 13 corridas da temporada.

"Eu sabia que seria uma sessão bastante acirrada aqui. E estou realmente contente por atingir a marca de oito poles na temporada para a Penske", afirmou o piloto, único do grid a largar na ponta em oito das nove etapas em circuitos mistos em 2010.

"Além disso, é importante começar na frente nesta pista. Aqui, certamente, foi o treino mais difícil do ano. A disputa foi muito apertada", completou.
Fonte GP


O GRID PARA O GP DE SONOMA NESTE DOMINGO(22):

1 Will POWER
Penske AUS 1:16.528

2 Helio CASTRONEVES
Penske BRA 1:16.565 +0.037

3 Dario FRANCHITTI
Ganassi ESC 1:16.943 +0.415

4 Alex TAGLIANI
FAZZT CAN 1:17.206 +0.678

5 Ryan BRISCOE
Penske AUS 1:17.210 +0.682

6 Scott DIXON
Ganassi NZL 1:17.346 +0.818

7 Justin WILSON
Dreyer & Reinbold ING 1:16.944

8 Ryan HUNTER-REAY
Andretti EUA 1:17.131

9 Tony KANAAN
Andretti BRA 1:17.318

10 Raphael MATOS
Luczo Dragon/De Ferran BRA 1:17.371

11 Simona DE SILVESTRO
HVM SUI 1:17.742

12 Dan WHELDON
Panther ING 1:17.828

13 Bertrand BAGUETTE
Conquest BEL 1:17.523

14 Hideki MUTOH
Newman/Haas JAP 1:17.518

15 Ernesto VISO
KV VEN 1:17.682

16 Graham RAHAL
Newman/Haas EUA 1:17.528

17 Takuma SATO
KV JAP 1:17.711

18 Marco ANDRETTI
Andretti EUA 1:17.621

19 JR HILDEBRAND
Dreyer & Reinbold EUA 1:17.765

20 Mario MORAES
KV BRA 1:17.753

21 Vitor MEIRA
Foyt BRA 1:17.914

22 Alex LLOYD
Dale Coyne ING 1:18.042

23 Danica PATRICK
Andretti EUA 1:18.399

24 Milka DUNO
Dale Coyne VEN 1:22.298

25 Francesco DRACONE
Conquest ITA 1:21.226

NASCAR - KYLE BUSCH É TRI EM BRISTOL!

KYLE BUSCH FOI ABSOLUTO NA ETAPA DE BRISTOL, TENNESSEE NESTE FIM DE SEMANA. ELE VENCEU NAS TRÊS CATEGORIAS E CONSEGUE UM FATO HISTÓRICO!
Ele simplesmente conseguiu a tão falada trifeta, que é vencer as 3 categorias no mesmo fim de semana* (por causa do espaço, a Truck foi na Quarta). Foi a primeira vez na história que isto aconteceu!
Na quarta feira ele venceu a prova da Truck Series, na sexta a prova da Nationwide e no sábado a Sprint.


COMO FOI NA ETAPA DA SPRINT CUP NO SÁBADO:
Jimmie Johnson sustentou a ponta na largada seguido de Tony Stewart, que pulou bem na segunda posição. A primeira amarela aconteceu na volta 57 quando David Gilliland bareu no muro. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era: Jimmie Johnson, Tony Stewart, Carl Edwards, Ryan Newman e David Reutimann.

Bandeira verde novamente na volta 62 e Jimmie Johnson foi atacado por Tony Stewart. Os dois fizeram algumas voltas lado a lado, mas JJ sustentou a ponta. Na volta 126 foi dada a segunda bandeira amarela depois de um acidente entre David Ragan e AJ Allmendinger. Novamente os pilotos aproveitaram para parar e na saída Jimmie Johnson na ponta seguido de Carl Edwards. Tony Stewart, que acabou sendo envolvido na acidente da amarela, ao desacelerar e ser acertado, perdeu muitas posições recuperando o carro nos pits.

Bandeira verde na volta 132 e outra amarela 3 voltas depois quando Regan Smith bateu no muro. Nova relargada na 141 e Jimmie Johnson sustentou a ponta, seguido de perto por Kyle Busch. Na volta 172 Kyle Busch assumiu a liderança da prova. Amarela na 193 depois que o pneu de Scott Speed furou e ele foi direto para o muro. Os pilotos foram para os pits e Jimmie Johnson conseguiu voltar na frente de Kyle Busch.
Bandeira verde na 200 e Kyle Busch pulou para a ponta. Na volta 253 aconteceu mais uma amarela depois que Bobby Labonte bateu no muro. Os pilotos foram para os pits e desta vez Kyle Busch conseguiu retornar na primeira posição. Relargada na volta 262 e Jimmie Johnson recebeu um toque de Juan Pablo Montoya e foi para o muro. Denny Hamlin foi para as garagens com problemas no mesmo momento. Bandeira verde novamente na 269 e Kyle Busch sustentou a ponta. Montoya começou a raspar o pneu na carenagem depois do toque com Jimmie Johnson.

Na volta 388 Jamie McMurray ultrapassou Kyle Busch para assumir a liderança da prova. Na volta 400 McMurray e Kyle Busch pararam nos pits com bandeira verde e o Buschinho voltou na frente. Bandeira amarela na volta 409 e os lideres não entraram nos pits. Na relargada, David Reutmann estava na ponta, com Kyle Busch o pressionando. Na volta 430, depois de muita batalha, enfim Kyle Busch voltou para a ponta e sustento até o fim, conquistando a vitória.
Fonte NascarBrasil