domingo, setembro 19, 2010

STOCK CAR - CAMPO GRANDE MS

DANIEL SERRA VENCE A ÚLTIMA PROVA ANTES DO PLAYOFF NO AUTÓDROMO DE CAMPO GRANDE.

Daniel Serra fez valer a pole-position e dominou a etapa de Campo Grande da Stock Car, a última antes do playoff, disputada neste domingo (19). O piloto da Red Bull só perdeu a ponta da corrida na hora do pit-stop, mas conseguiu recuperar a liderança quando as posições foram restabelecidas.

Nonô Figueiredo levou vantagem sobre Marcos Gomes na parada e cruzou em segundo, enquanto o paulista da Full Time fechou em terceiro lugar.

Vale destacar a ultrapassagem de Popó Bueno sobre Ricardo Zonta na última volta. A manobra colocou o piloto da A.Mattheis dentro do playoff no décimo lugar. Além de Popó e dos três primeiros colocados, Átila Abreu, Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Max Wilson, Felipe Maluhy e Allam Khodair são os pilotos que estão na luta pelo título.
A partir da 11ª volta, a corrida deu uma estabilizada. Serra seguia firme na ponta, com Gomes e Nonô na sequência. Mas as posições finais só seriam definidas nas paradas. Dos líderes, Marcos Gomes foi o primeiro a entrar, mas perdeu muito tempo. Quando todos pararam e as posições foram restabelecidas, o paulista viu seu segundo lugar se transformar em quarto. Melhor para Wilson e Nonô, que foram à caça do líder, Daniel.
A corrida caminhava para um pódio com Serra, Wilson e Nonô, mas um incêndio no carro do então segundo colocado o fez abandonar a corrida a dez voltas do fim. Com isso, Nonô herdou o posto, com Gomes indo ao pódio. Cacá e Átila Abreu ainda protagonizaram uma boa briga pelo sexto posto nas voltas finais, com o piloto da Red Bull levando a melhor.
A vitória de Daniel Serra neste domingo foi a segunda do piloto na categoria. O paulista ainda parou o carro logo após a bandeirada – atitude tomada também por outros pilotos – por conta do combustível.
A corrida foi bem tranquila, sem grandes acidentes ou disputas polêmicas. Daniel manteve a ponta na largada, enquanto Marcos Gomes pulava de quinto para segundo, deixando para trás Wilson. Quem também teve um bom início foi Nonô, alcançando o quarto posto.
Ainda na primeira volta, Valdeno Brito escapou e viu suas chances de tentar uma vaga no playoff reduzidas a zero. O paraibano acabou abandonando na sequência.
Enquanto isso, a briga pelo segundo lugar era intensa entre Gomes, Wilson e Nonô. O pelotão seguinte, formado por Khodair, Átila, Cacá e Maurício lutava pela quinta posição. Por conta destas duas disputas, Daniel conseguiu abrir certa vantagem nas primeiras voltas, sem ter de se preocupar em defender a liderança.
Um dos pontos altos foi a disputa entre Cacá, Maurício e Popó pelo sexto lugar. Enquanto Cacá pressionava o piloto da RC, Popó aproveitou a brecha e ultrapassou os dois de uma vez. A alegria do piloto da A.Mattheis, no entanto, durou pouco. Nos giros seguintes, Cacá e Maurício conseguiram retomar as posições.

FÓRMULA INDY - GP DE MOTEGI JAPÃO

HELIO CASTRONEVES VENÇE O GP DE MOTEGI E ADIA A DECISÃO PARA HOMESTEAD. WILL POWER QUE MANTEM A LIDERANÇA DO CAMPEONATO 2010, VAI DISPUTAR O TITULO COM DÁRIO FRANCHITTI.

Ficou para a última etapa, em Homestead, a definição do campeão da Indy de 2010. O escocês Dario Franchitti, da Ganassi, ficou na segunda colocação, logo à frente do líder da temporada e seu principal concorrente ao título, o australiano Will Power, da Penske. Com isso, Power passou a ter 587 pontos, 12 a mais que Franchitti. Helio Castroneves venceu a etapa de Motegi, disputada neste domingo (19), no Japão, mas não tem mais chances de conquistar o título.
O australiano Ryan Briscoe, também da Penske, foi o quarto colocado, seguido pela norte-americana Danica Patrick, que já venceu na pista japonesa. A sexta posição ficou com o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, que viu suas remotas chances de ser campeão acabarem. Tony Kanaan, da Andretti, foi o sétimo, enquanto o norte-americano Graham Rahal, da Newman/Haas, foi o oitavo, seguido por seu compatriota Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e pelo inglês Dan Wheldon, da Panther.

Vitor Meira, da Foyt, foi o 17º, logo à frente de Raphael Matos, da De Ferran Dragon. Já Mario Moraes sofreu um acidente após falha em sua KV e foi para o hospital reclamando de dores nas costas, mas passa bem.

A corrida: A largada foi tranquila, mas viu Power cair da terceira para a quinta colocação, perdendo a posição para Franchitti, inclusive. E, na volta 2, o belga Bertrand Baguette, da Conquest, perdeu o controle de seu carro e bateu na saída da curva 2, provocando a primeira amarela da prova. Na volta sete, alguns pilotos do fundo do grid já pararam nos pits para abastecer.

Na décima volta surgiu a relargada, e Franchitti partiu pra cima de Briscoe, conseguindo a segunda colocação, depois retomada pelo australiano. Power seguiu perdendo posições, caindo para sexto.

A segunda amarela apareceu na volta 42, quando o inglês Alex, Lloyd perdeu força em seu carro, e ficou lento, mas conseguiu voltar aos pits. E lá foram todos os carros parar nos pits. Castroneves voltou na frente, com Briscoe em segundo e Franchitti em terceiro. Power voltou na nona colocação.

E nada de novo na relargada. As posições dianteiras ficaram inalteradas.

Na volta 71, a terceira amarela surgiu, agora protagonizada por um brasileiro. Mario Moraes perdeu o controle de sua KV na saída da curva 2 após problemas na roda traseira esquerda e bateu no muro. O piloto saiu do carro com apoio da equipe média, deixando a pista em uma maca, reclamando de dores nas costas. O brasileiro foi levado ao hospital para exames mais detalhados.

E todo mundo voltou para os pits para fazer a segunda parada nos pits. Castroneves seguiu na ponta, enquanto Power ganhou três colocações.
Na relargada, Franchitti ultrapassou Castroneves, mas não assumiu a ponta, que era de Raphael Matos, que não parou na última amarela. Mutoh também não tinha parado. E Briscoe, discreto, estava em terceiro, na frente de Franchitti e Helio.

Depois das paradas de Matos e Mutoh, Briscoe assumiu a liderança, com Helio em segundo e Dario em terceiro. E, na volta 115, mais uma amarela, agora causada por Paul Tracy, que raspou sua Dreyer & Reinbold na saída da curva 4.

E a maioria parou novamente nessa amarela, com Castroneves superando Briscoe e reassumindo a liderança da prova. O australiano fez uma péssima relargada e perdeu a segunda posição para Franchitti.

Alex Lloyd causou sua segunda amarela na corrida na volta 148, ao perder o controle de sua Coyne na entrada da curva 1 e bater muito forte no muro. O carro de Lloyd chegou a pegar fogo, mas o inglês logo saiu do carro.

E com isso, a última janela de pits foi aberta. Castroneves se manteve em primeiro, com Franchitti em segundo e Briscoe em terceiro. Will Power se recuperou e, no momento, era o quarto colocado.

20 voltas depois, a verde foi acionada. Helio manteve a liderança, com Franchitti em segundo e Power, passando Briscoe, em terceiro. E ficou assim. O título será decidido em Homestead, no dia 2 de outubro.
Fonte (GP)

NASCAR - TRUCK SERIES NEW HAMPSHIRE

KYLE BUSCH VENÇE MAIS UMA NESTE SÁBADO(18). DEPOIS DE UMA PROVA EMOCIONANTE E UMA DISPUTA ACIRRADA COM KEVIN HARVICK DO INÍCIO AO FIM BUSCHINHO LEVA A MELHOR.
Kyle Busch venceu novamente na temporada, neste Sábado pela Truck Series. Foi uma prova sensacional, com um duelo do início ao fim entre o Buschinho e Kevin Harvick. Mas no fim, foi com James Buescher que o 18 teve que brigar para conquistar a vitória, mas ele foi lá, passo e conquistou mais uma vitória.

Kyle Busch sustentou a ponta na largada seguindo de perto por Kevin Harvick. Na terceira volta Ricky Carmichael rodou sozinho e bateu no muro, provocando a primeira bandeira amarela. Relargada na volta 6 e Harvick foi novamente para cima do Buschinho.

Kyle Busch se sustentou na ponta e na volta 45 Harvick chegou novamente forte no Buschinho para brigar pela ponta da prova e desta vez a ultrapassagem aconteceu. Alguma voltas, no entanto, Harvick se atrapalhou com os retardatários e Kyle Busch aproveitou para recuperar a posição.

Na volta 62 aconteceu a segunda bandeira amarela devido a detritos na pista. Os pilotos pararam nos pits e Kyle Busch retornou na frente seguido de Harvick e Ron Hornaday. Bandeira verde na volta 67 e mais uma vez a briga Kyle Busch e Kevin Harvick. Na 71 Jason White rodou na pista e provocou outra amarela.

Bandeira verde na 75 e a batalha entre os dois continuou. Mas na volta 80 David Star rodou depois de um toque com um rival e provocou mais uma amarela. A prova recomeçou na volta 85 e Eddie Macdonald logo bateu e paralisou novamente a prova. Verde na volta 91 e desta vez Harvick deu o bote e pulou para a primeira posição, mas Kyle Busch deu o troco na volta seguinte.

Nova bandeira amarela na volta 127 e os pilotos entraram nos pits. Na saída a ordem era Harvick, Busch e Hornaday. Relargada faltando 44 voltas e Kyle Busch pulou para a liderança da prova. Faltando 17 voltas para o fim o piloto do carro 89, Mike Harmon, rodou e provocou mais uma amarela. Relargada faltando 12 voltas para o fim e Kyle Busch sustentou a ponta.

James Buescher aproveitou da briga de Kyle Busch e Kevin Harvick e ultrapassou os dois, pulando para a primeira posição. Faltando seis voltas outra bandeira amarela, com Ron Hornaday no muro. Na relargada Kyle Busch foi para cima de James Buescher e pulou para a primeira posição, vencendo a prova.
Fonte (Nascar Brasil)