domingo, setembro 19, 2010

STOCK CAR - CAMPO GRANDE MS

DANIEL SERRA VENCE A ÚLTIMA PROVA ANTES DO PLAYOFF NO AUTÓDROMO DE CAMPO GRANDE.

Daniel Serra fez valer a pole-position e dominou a etapa de Campo Grande da Stock Car, a última antes do playoff, disputada neste domingo (19). O piloto da Red Bull só perdeu a ponta da corrida na hora do pit-stop, mas conseguiu recuperar a liderança quando as posições foram restabelecidas.

Nonô Figueiredo levou vantagem sobre Marcos Gomes na parada e cruzou em segundo, enquanto o paulista da Full Time fechou em terceiro lugar.

Vale destacar a ultrapassagem de Popó Bueno sobre Ricardo Zonta na última volta. A manobra colocou o piloto da A.Mattheis dentro do playoff no décimo lugar. Além de Popó e dos três primeiros colocados, Átila Abreu, Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Max Wilson, Felipe Maluhy e Allam Khodair são os pilotos que estão na luta pelo título.
A partir da 11ª volta, a corrida deu uma estabilizada. Serra seguia firme na ponta, com Gomes e Nonô na sequência. Mas as posições finais só seriam definidas nas paradas. Dos líderes, Marcos Gomes foi o primeiro a entrar, mas perdeu muito tempo. Quando todos pararam e as posições foram restabelecidas, o paulista viu seu segundo lugar se transformar em quarto. Melhor para Wilson e Nonô, que foram à caça do líder, Daniel.
A corrida caminhava para um pódio com Serra, Wilson e Nonô, mas um incêndio no carro do então segundo colocado o fez abandonar a corrida a dez voltas do fim. Com isso, Nonô herdou o posto, com Gomes indo ao pódio. Cacá e Átila Abreu ainda protagonizaram uma boa briga pelo sexto posto nas voltas finais, com o piloto da Red Bull levando a melhor.
A vitória de Daniel Serra neste domingo foi a segunda do piloto na categoria. O paulista ainda parou o carro logo após a bandeirada – atitude tomada também por outros pilotos – por conta do combustível.
A corrida foi bem tranquila, sem grandes acidentes ou disputas polêmicas. Daniel manteve a ponta na largada, enquanto Marcos Gomes pulava de quinto para segundo, deixando para trás Wilson. Quem também teve um bom início foi Nonô, alcançando o quarto posto.
Ainda na primeira volta, Valdeno Brito escapou e viu suas chances de tentar uma vaga no playoff reduzidas a zero. O paraibano acabou abandonando na sequência.
Enquanto isso, a briga pelo segundo lugar era intensa entre Gomes, Wilson e Nonô. O pelotão seguinte, formado por Khodair, Átila, Cacá e Maurício lutava pela quinta posição. Por conta destas duas disputas, Daniel conseguiu abrir certa vantagem nas primeiras voltas, sem ter de se preocupar em defender a liderança.
Um dos pontos altos foi a disputa entre Cacá, Maurício e Popó pelo sexto lugar. Enquanto Cacá pressionava o piloto da RC, Popó aproveitou a brecha e ultrapassou os dois de uma vez. A alegria do piloto da A.Mattheis, no entanto, durou pouco. Nos giros seguintes, Cacá e Maurício conseguiram retomar as posições.

Nenhum comentário: