sábado, maio 15, 2010

NASCAR TRUCK SERIES - DOVER

O fim de semana da Nascar em Dover começou nesta Sexta-Feira com a realização da sexta etapa da temporada 2010 da Camping World Truck Series. A vitória ficou com o piloto Aric Almirola do Truck 51, a primeira da carreira dele na categoria. Depois de largar na sétima posição e de enfrentar alguns problemas durante a prova, ele conseguiu se recuperar e na prorrogação conquistou a vitória.

Kyle Busch, que largou na pole, dominou toda a prova, liderando cerca de 75% das voltas disputadas, mas no fim...bem, no fim ele liderava com mais de dois segundos de diferença para o segundo colocado quando aconteceu uma bandeira amarela faltando oito voltas para o fim depois que Johny Sauter bateu.

A vantagem do piloto do Truck 18 foi então anulada e a bandeira verde foi dada faltando três voltas para o fim. Muitos toques aconteceram, até que o motor de Austin Dillon estourou, o que acabou levando a prova para a prorrogação. Foi aí que foi se embora a corrida de Kyle Busch: ele acabou tendo pane seca e viu a vitória cair no colo de Almirola.

Na segunda posição ficou James Buescher seguido de Justin Lofton e Ricky Carmichael. O interessante é foi o melhor resultado na carreira dos quatro pilotos na categoria, numa noite de glória para eles em Dover. Timothy Peters, que começou o ano na frente, teve novamente problemas e com isto caiu para terceiro na classificação do campeonato.

Confira abaixo o resultado final da prova:

1 Aric Almirola Toyota 204
2 James Buescher Chevrolet 204
3 Justin Lofton * Toyota 204
4 Ricky Carmichael Chevrolet 204
5 Todd Bodine Toyota 204
6 David Starr Toyota 204
7 Matt Crafton Chevrolet 204
8 Mike Skinner Toyota 204
9 Ryan Sieg Chevrolet 204
10 Johnny Benson Toyota 204
11 Carl Long Chevrolet 204
12 Ron Hornaday Chevrolet 204
13 Stacy Compton Chevrolet 204
14 Jason White Dodge 204
15 Johnny Sauter Chevrolet 204
16 Kyle Busch Toyota 202
17 Chris Fontaine Chevrolet 201
18 Mario Gosselin Chevrolet 200
19 Donny Lia Chevrolet 200
20 Tayler Malsam Toyota 200
21 Austin Dillon * Chevrolet 198
22 Jennifer Jo Cobb * Ford 196
23 Norm Benning Chevrolet 192
24 Elliott Sadler Chevrolet 172
25 Timothy Peters Toyota 145
26 Chris Jones Chevrolet 90
27 Terry Jones Dodge 83
28 Brett Butler * Chevrolet 57
29 Max Papis Toyota 52
30 Johnny Chapman Dodge 48
31 Brent Raymer Ford 43
32 Tim Andrews Dodge 38
33 Shane Sieg Chevrolet 26
34 Mike Harmon Ford 18
35 Donnie Neuenberger Chevrolet 5
36 Chris Lafferty Chevrolet 1
Fonte (NascarBrasil)

ARRANCADAS

É NESTE DOMINGO(16) NO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE SANTA CRUZ DO SUL, MAIS UMA ETAPA DO CAMPEONATO GAÚCHO E TAMBÉM DO CAMPEONATO METROPOLITANO DE ARRANCADAS.

FÓRMULA 1 - RBR DA O BOTE NO FINAL

MARK WEBBER SURGE NO FINAL E CRAVA A POLE-POSITION MANTENDO A SUPERIORIDADE DA RBR.

Pareceu que foi de propósito. Durante todo o fim de semana em Monte Carlo, a Red Bull esteve entre os primeiros, mas não liderou nenhum treino. Ferrari e Renault – leia-se Robert Kubica – dominaram as sessões livres. Na classificação deste sábado (15), o Q1 ficou com os italianos, graças a Felipe Massa. Já a segunda fase foi vencida pela Mercedes, com Nico Rosberg. Quando chegou a hora de decidir a pole-position do GP de Mônaco, a equipe mais rápida da F1 na atualidade decidiu acabar com a brincadeira. E Mark Webber vai largar na frente no tradicional circuito de rua do principado. Seis provas, seis poles da RBR.
Apesar de sempre estar por perto do topo (segundo no Q1, terceiro no Q2), o australiano só apareceu para valer na parte final da atividade. Mas quando surgiu, foi para estraçalhar os rivais. Fez 1min13s826, sendo o único a andar na casa de 1min13. Kubica bem que tentava, conseguiu extrair o máximo de seu carro da Renault, mas o tempo de 1min14s120 não foi capaz de lhe dar a primeira posição. Mas o polonês garantiu a segunda colocação, que já pode ser considerado um grande feito.

O piloto da Renault se enfiou entre a dupla da Red Bull. Além de Webber na ponta, a equipe da empresa das bebidas energéticas também viu Sebastian Vettel acabar com o terceiro posto, o que botou o time em boas condições de conseguir uma dobradinha na pista monegasca.

O alemão deu o bote em Massa, que foi o único representante da Ferrari no treino. Isso porque Fernando Alonso estourou o chassi de seu carro em um acidente na curva Massenet pela manhã, a equipe não teve como consertar o estrago, e o espanhol ficou de fora. O brasileiro era a esperança de uma pole, que parecia cada vez mais possível a cada parte da classificação. Mas a Red Bull decidiu atropelar, e o sonho dos italianos ficou no meio do caminho. Sobrou o quarto lugar para Felipe.
Quem ficou atrás do piloto da Ferrari foi Lewis Hamilton, de uma McLaren discreta e afastada das grandes disputas em Monte Carlo. Mesmo assim, superou a Mercedes, que parecia se projetar na briga pela pole com o lampejo de Rosberg. No fim, sexta colocação para Nico e sétima para Michael Schumacher, que voltou a perder um confronto direto para o seu companheiro de equipe.
Jenson Button, líder do campeonato, apenas foi o oitavo, uma posição à frente de Rubens Barrichello, que chegou a lutar por um posto melhor no grid. Não foi além do nono lugar, mas se recuperou da desastrosa atuação na sessão de classificação na Espanha, em Barcelona, na semana passada. Vitantonio Liuzzi fechou a lista dos dez primeiros colocados. Lucas Di Grassi acabou com a 21ª colocação, enquanto Bruno Senna foi o 22º.

A largada do GP de Mônaco está marcada para as 9h (de Brasília) deste domingo (16).

Fonte (GP)