sábado, maio 15, 2010

FÓRMULA 1 - RBR DA O BOTE NO FINAL

MARK WEBBER SURGE NO FINAL E CRAVA A POLE-POSITION MANTENDO A SUPERIORIDADE DA RBR.

Pareceu que foi de propósito. Durante todo o fim de semana em Monte Carlo, a Red Bull esteve entre os primeiros, mas não liderou nenhum treino. Ferrari e Renault – leia-se Robert Kubica – dominaram as sessões livres. Na classificação deste sábado (15), o Q1 ficou com os italianos, graças a Felipe Massa. Já a segunda fase foi vencida pela Mercedes, com Nico Rosberg. Quando chegou a hora de decidir a pole-position do GP de Mônaco, a equipe mais rápida da F1 na atualidade decidiu acabar com a brincadeira. E Mark Webber vai largar na frente no tradicional circuito de rua do principado. Seis provas, seis poles da RBR.
Apesar de sempre estar por perto do topo (segundo no Q1, terceiro no Q2), o australiano só apareceu para valer na parte final da atividade. Mas quando surgiu, foi para estraçalhar os rivais. Fez 1min13s826, sendo o único a andar na casa de 1min13. Kubica bem que tentava, conseguiu extrair o máximo de seu carro da Renault, mas o tempo de 1min14s120 não foi capaz de lhe dar a primeira posição. Mas o polonês garantiu a segunda colocação, que já pode ser considerado um grande feito.

O piloto da Renault se enfiou entre a dupla da Red Bull. Além de Webber na ponta, a equipe da empresa das bebidas energéticas também viu Sebastian Vettel acabar com o terceiro posto, o que botou o time em boas condições de conseguir uma dobradinha na pista monegasca.

O alemão deu o bote em Massa, que foi o único representante da Ferrari no treino. Isso porque Fernando Alonso estourou o chassi de seu carro em um acidente na curva Massenet pela manhã, a equipe não teve como consertar o estrago, e o espanhol ficou de fora. O brasileiro era a esperança de uma pole, que parecia cada vez mais possível a cada parte da classificação. Mas a Red Bull decidiu atropelar, e o sonho dos italianos ficou no meio do caminho. Sobrou o quarto lugar para Felipe.
Quem ficou atrás do piloto da Ferrari foi Lewis Hamilton, de uma McLaren discreta e afastada das grandes disputas em Monte Carlo. Mesmo assim, superou a Mercedes, que parecia se projetar na briga pela pole com o lampejo de Rosberg. No fim, sexta colocação para Nico e sétima para Michael Schumacher, que voltou a perder um confronto direto para o seu companheiro de equipe.
Jenson Button, líder do campeonato, apenas foi o oitavo, uma posição à frente de Rubens Barrichello, que chegou a lutar por um posto melhor no grid. Não foi além do nono lugar, mas se recuperou da desastrosa atuação na sessão de classificação na Espanha, em Barcelona, na semana passada. Vitantonio Liuzzi fechou a lista dos dez primeiros colocados. Lucas Di Grassi acabou com a 21ª colocação, enquanto Bruno Senna foi o 22º.

A largada do GP de Mônaco está marcada para as 9h (de Brasília) deste domingo (16).

Fonte (GP)

Nenhum comentário: