domingo, outubro 03, 2010

NASCAR - SPRINT CUP KANSAS

GREG BIFFLE VENÇE A PROVA DO KANSAS COM UM FINAL EMOCIONANTE ONDE OS PILOTOS BRIGARAM METRO A METRO POR UMA MELHOR COLOCAÇÃO, MAS JIMMIE JOHNSON CONSEGUE O SEGUNDO LUGAR E ASSUME A LIDERANÇA DO CHASE.


O Chase ficou ainda mais embolado neste final de semana, mesmo com a liderança de um velho conhecido. A vitória ficou com Greg Biffle, mostrando força do equipamento Ford durante o final de semana e se destacando como principal piloto da equipe de Jack Roush este ano com 2 vitórias. Porém, em relação a disputa do título, Jimmie Johnson consegue voltar ao topo, aproveitando de uma prova apenas regular de seu principal rival Denny Hamlin.

Kasey Kahne sustentou a primeira posição na largada, pressionado por Jeff Gordon. Kahne liderou as primeiras 28 voltas até ser superado por Jeff Gordon. Paul Menard, que largou em segundo e caiu para terceiro na largada, se manteve na posição por algumas voltas, mas logo foi superado por Ryan Newman, Matt Kenseth e Greg Biffle. Na volta 42 aconteceu a primeira bandeira amarela depois que Juan Pablo Montoya tocou no muro. Os pilotos pararam nos pits e na saída Jeff Gordon retornou na ponta.

Bandeira verde na volta 47 e Jeff Gordon manteve a ponta seguido de Ryan Newman. Atrás deles, Matt Kenseth e Kasey Kahne duelavam pela terceira posição, com o 17 levando a melhor. Outra amarela na 52 depois que David Reutimann rodou ao ser tocado por Kyle Busch. Alguns pilotos do pelotão traseiro aproveitaram para parar nos pits, dentre eles Jimmie Johnson. Relargada na volta 56 e na volta seguinte Marr Kenseth ultrapassou Jeff Gordon e assumiu a liderança da prova. Tony Stewart recomeçou muito bem e foi de quinto para terceiro em poucas voltas.

Na volta 81 Tony Stewart enfim chegou em Matt Kenseth, fez a ultrapassagem e pulou para a ponta da prova. Na volta 94 começaram as paradas com bandeira verde e Montoya foi o primeiro a parar. Na volta 101 Sam Hornish abandonou com problemas no carro. Patrick Carpentier, que não parou, liderou algumas voltas até que foi para os pits e Tony Stewart voltou para a ponta. Depois de mais um longo período sem amarelas, os pilotos tiveram que para com bandeira verde novamnte na volta 146.

David Reutimann, na volta 155, bateu em Kyle Busch para dar o troco do primeiro toque e rodou na pista, provocando uma amarela. Relargada na volta 160 e Kevin Harvick, que não parou nos pits, estava na liderança. Na 165 aconteceu outro amarela depois que o pneu de Kasey Kahne estourou. Bandeira verde na 170 com Harvick na ponta. Bandeira amarela na volta 186 depois que Kevin Conway teve um pneu estourado. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e Jamie McMurray arriscou trocar apenas dois pneus e com isto retornou na liderança.

A prova recomeçou na volta 195 e Paul Menard assumiu a liderança. Na volta 207 Greg Biffle assumiu a liderança da prova. Faltando 32 voltas para o fim Tony Stewart foi o primeiro a parar nos pits com bandeira verde. E até o final da prova, a disputa ficou restrita entre o segundo lugar, onde Jimmie Johnson conseguiu ultrapassar Tony Stewart no fim, garantido a liderança do campeonato com este resultado. Vitória de Biffle, seguido de Johnson, Harvick, Stewart e Jeff Gordon, que venceu a batalha contra Carl Edwards nas últimas voltas pelo 5° lugar.

Como Ficou o Chase depois da 3ª Etapa:

  1. Jimmie Johnson - 5533
  2. Denny Hamlin - 5495 # 8
  3. Kevin Harvick - 5473 # 30

Fonte(NascarBrasil)

FÓRMULA INDY - FRANCHITTI É TRI!

DÁRIO FRANCHITTI DA CHIP GANASSI BATEU WILL POWER DA PENSKE NESTE SÁBADO(02) NA PROVA DE HOMESTEAD E LEVANTA O TROFÉU DO CAMPEONATO 2010 SE TORNANDO O MAIS NOVO TRI-CAMPEÃO DA CATEGORIA.


(Com a Esposa Ashlei Judd)

É CLARO QUE ALÉM DA COMPETÊNCIA ELE CONTOU COM MUITA SORTE POIS POWER COM PROBLEMAS NO CARRO APÓS UMA "BELISCADA" NO MURO ACABOU ABANDONANDO ABRINDO A VANTAGEM PRO PILOTO DA GANASSI QUE PODIA CHEGAR ATÉ NA 9ª POSIÇÃO PARA LEVANTAR O TÍTULO, QUEM VENÇEU A PROVA FOI SCOTT DIXON, COM DANICA EM SEGUNDO E KANAAN EM TERCEIRO.
(Recebendo o cheque de U$ 1 Milhão)

(Com toda a Equipe Ganassi)
Tudo começou como se esperava, com Dixon dedicado a proteger Franchitti de ataques dos rivais. Um destes foi Kanaan, que largou muito bem e pulou do oitavo para o terceiro lugar.
(Com o Fiel escudeiro Dixon)

Na volta 11, Power já havia caído para o quarto posto. Pouco depois, o trio da liderança já havia aberto mais de 1s para o australiano. Em seguida, Will perdeu rendimento e caiu para oitavo.
Mario Moraes não pôde aproveitar muito de sua última corrida em 2010: já no giro 35, teve de deixar a oitava posição e ir para os boxes, por conta de um problema na coluna de direção. A KV até tentou resolver, mas, depois de voltar à pista, Mario notou que a sustentação do volante quebrou, o que significou o fim da prova para ele.

A bandeira amarela adiantou a primeira janela para reabastecimento. Nesta, Kanaan vacilou ao colocar o carro em neutro sem querer na saída da área de pit-stop. Por isso, caiu de segundo para quinto. Briscoe, por sua vez, saiu de quarto para segundo, com a manutenção de Dixon em terceiro. Power subiu só uma posição, chegando a sétimo.
Na volta 45, Bia Figueiredo encerrou prematuramente sua quarta corrida na Indy. Depois de enfrentar problemas no câmbio, viu o carro sair de traseira de repente e bater no muro.
A relargada movimentou o pelotão da frente: Briscoe, Kanaan e Dixon passaram pela ponta, mas, em 14 voltas, Dario voltou à liderança. Enquanto isso, Power já era o quarto.

A corrida, entretanto, estava muito agitada para o normal de Homestead. A partir de quando Franchitti reassumiu a dianteira, foram 40 voltas de tranquilidade para o escocês. Neste período, Dario aproveitou para garantir os dois pontos de bônus por ser o piloto que mais liderou voltas na prova.

Tanto esforço de Franchitti até perdeu a importância. Isso porque, na volta 134, Power deixou o carro escapar de frente e esfregar no muro. Em seguida, Will parou torto nos boxes por conta de um problema na suspensão traseira — provavelmente o que causou o incidente anterior.
A Penske correu contra o tempo e conseguiu trocar rapidamente a peça — mais precisamente, em 5min6s. O dono do carro 12, porém, voltou 5 voltas atrás do líder e adversário Dario.

O trabalho da equipe de Roger Penske não foi suficiente: Will até voltou à pista, mas teve de devolver o carro ao time, que voltou a tentar resolver o problema. Power até saiu do carro, o que praticamente assegurava o título para Franchitti.

Depois de uma longa bandeira amarela, mais uma interrupção, esta para remoção de detritos.

Enquanto isso, Tony Kanaan, Bertrand Baguette e EJ Viso eram punidos por sair dos boxes com o bocal da mangueira de reabastecimento ainda preso aos carros.

Faltando 25 voltas, com Power fora da corrida, só uma esperança havia para o australiano: Dario precisava ficar abaixo do nono lugar ou abandonar. Foi quando Milka Duno — quem mais? — rodou sozinha e por pouco não atingiu o escocês antes de se chocar com o muro. Franchitti vinha em nono.
Enquanto isso, Dixon e Kanaan vinham em primeiro e segundo, com Danica Patrick e Castroneves no terceiro e no quarto lugares. Dixon e Helio, porém, tinham uma parada a menos. A pilota forçava muito para ultrapassar o brasileiro, que dificultava a manobra ao máximo.

Foi só no finzinho, na última volta, que Danica conseguiu passar Tony. Na frente, continuou Dixon, completando a festa da Ganassi em Miami.