quarta-feira, setembro 02, 2009

CAMPEONATO DE SOM AUTOMOTIVO TUNNING E REBAIXADOS


No próximo dia 27/09, o GTA juntamente com o FIFO Auto Som de Passo Fundo, estará promovendo na cidade de Tapera mais uma etapa do CAMPEONATO GAÚCHO DE SOM AUTOMOTIVO, TUNNING E REBAIXADOS. O local escolhido será no Parque de Exposições da cidade um local amplo e de fácil acesso para o público. Haverá premiação especial para o carro mais rebaixado e o maior pico de som. Já tem vários competidores do RS e SC confirmados. As inscrições serão no local do evento.
Informações: 54 9925 6723 e 9166 8100 com Gerson
ou 54 3315 6171 com Fifo

FÓRMULA 1

AS INVESTIGAÇÕES DA FIA SOBRE A POSSÍVEL "MARACUTAIA" NO GP DE CINGAPURA EM 2008 CONTINUAM.

A investigação que vem sendo conduzida pela FIA junto à Renault após receber a denúncia de que Nelsinho Piquet premeditou junto com Flavio Briatore seu acidente no GP de Cingapura do ano passado para favorecer Fernando Alonso não deve se limitar apenas ao que aconteceu na corrida noturna. Ao menos, é o que informa o jornal inglês "The Independent": de acordo com o diário, fontes de dentro da federação confirmaram que vários assuntos têm sido questionados, e com gente que convive e comanda inclusive as operações de fora da pista da escuderia.Na edição desta quarta-feira (2), o jornal falou com uma pessoa envolvida com as análises da entidade comandada por Max Mosley sobre o assunto, e a fonte confirmou que várias pessoas da Renault foram entrevistadas durante o final de semana do GP da Bélgica sobre diversos assuntos. "As entrevistas aconteceram durante todo o período em Spa-Francorchamps, e várias coisas que vão além do que houve em Cingapura devem ser investigadas", disse o representante da FIA.Segundo ele, o diretor-técnico Pat Symonds e Fernando Alonso foram alguns dos nomes que já passaram pela federação, entre outras pessoas envolvidas com o comando da equipe. Já o diário "The Daily Express", também de hoje, destaca que tanto Briatore quanto executivos da Renault foram entrevistados por advogados, com todos negando a informação sobre um acidente ordenado pelo time. Além disso, vários dados de telemetria e de transmissão de rádio foram levados pela FIA para ser examinados.O piloto Franck Montagny, que trabalhou com testes na escuderia e também guiou pela Renault, afirmou em entrevista a uma rádio que não acredita na veracidade do caso. "Quando alguém pede via rádio para deixar outro piloto passar, é algo muito chato, mas causar deliberadamente um acidente vai bem além disso. Estes rumores não passam de ficção científica, e nem em sonho Flavio teria pedido algo assim. Nunca ouvi falar sobre nada parecido na F1", completou.
Fonte(GP)