segunda-feira, outubro 12, 2009

ARRANCADAS

O X-TREME MOTORSPORTS TERÁ A PRESENÇA DO OPALA MAIS RÁPIDO DO PLANETA!

O Opala mais rápido do Planeta - Yellow Black Lethal (YBL) - que compete em provas de arrancada por todo País, sob comando do piloto Scort, poderá ser visto pelos visitantes do X-Treme Motorsports que acontece de 15 a 18 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O bólido, que já percorreu 402 metros em 7s370, vai estar exposto no estande da Goodyear que conta com 273 m2. Outra atração da equipe Goodyear Scort Drag Racing é o caminhão, movido a biodiesel, de 20 metros de comprimento, que deve chamar a atenção das 50 mil pessoas que visitarem o evento."Espero receber milhares de fãs e curiosos no stand da Goodyear. Será um prazer pode atender os visitantes do X-Treme, falar sobre minha carreira e mostrar detalhes do YBL. O evento promete ser melhor do ano no segmento automotivo. Vamos estar lá distribuindo autógrafos e brindes", diz Scort, o maior ídolo da arrancada no Brasil, conhecido como "Piloto das Multidões" pelo jeito carinhoso como trata os fãs.
Está será a quinta edição do X-Treme Motorsports, uma feira de negócios na qual o pavilhão principal conta com 20 mil m2 que é "invadido" por carros, motos e estandes incríveis. O objetivo do evento é engrandecer o mercado, gerar novos negócios para expositores e mostrar para os visitantes novos produtos, serviços, tecnologia e automóveis. A feira conta ainda com uma Arena com arquibancada coberta de 19 mil m2 que vai receber atrações radicais como bungee-jump de carro tripulado, shows de wheeling de motos, zerinhos, drift, carros de rádio - controle, esmagamento de carcaças com monster-truck, dinamômetro de rolo e outras atrações.Sobre a Goodyear Scort Drag RacingScort começou sua carreira em 1989 com seu Opala Comodoro 4100, ano 1977. Até hoje, Scort utiliza o mesmo carro, que ao longo dos anos sofreu modificações na estética e mecânica e se transformou no Yellow Black Lethal (YBL), o Opala mais rápido do Planeta. O piloto conta com patrocínio exclusivo da Goodyear desde 2005. Pilotando o bólido, Scort percorreu 402 metros em incríveis 7s370, em 2007. O piloto já foi campeão brasileiro de arrancada por 11 vezes e conta com 14 títulos de campeão paranaense, a competição de arrancada mais disputada e a que reúne o maior número de pilotos do Brasil.

Este é o site da equipe:

http://www.scortdragracing.com/

FÓRMULA 1 - AMEAÇA CONCRETA!

BERNIE ECCLESTONE, PRESIDENTE DA FOM AFIRMOU EM ENTREVISTA QUE EXISTE A POSSIBILIDADE DE UM DOS NOVOS QUATRO TIMES QUE JA ESTÃO CONFIRMADOS PARA 2010, NÃO CORRER.

A possibilidade de que nem todas as equipes novatas inscritas para a temporada de 2010 participem do Mundial do próximo ano foi admitida neste domingo (11) por Bernie Ecclestone. Falando à revista "Auto Motor und Sport", o presidente da FOM comentou os rumores sobre a chance de que Campos, USF1, Manor e Lotus não disputem o campeonato do ano que vem."Acho que, no início, todos os times tinham projetos sérios", disse o dirigente, destacando que as três primeiras escuderias haviam enviado seus projetos quando estava em vigor o regulamento com o teto orçamentário de £ 40 milhões por ano (aproximadamente R$ 128 mi), derrubado durante o ano após o conflito político entre FIA e Fota. Ecclestone afirmou também que espera ser recompensado ao ver as equipes competindo em 2010. "Torço para que não sejamos punidos pela nossa generosidade", declarou, lembrando que a FOM abdicou do valor de U$ 48 milhões (cerca de R$ 84 mi) pela aquisição de uma vaga, necessário até a temporada passada. Caso alguma das equipes não consiga disputar o Mundial de 2010, a 13ª vaga deve ficar com o time que surgir dos espólios da BMW Sauber. A escuderia germano-suíça foi comprada pelo consórcio de investidores Qadbak, mas não tem vaga garantida no campeonato.

FÓRMULA 1 - MASSA DE VOLTA AS PISTAS!


MASSA COMPLETA PRIMEIRAS VOLTAS NO CIRCUÍTO DE FIORANO COM O F2007.

Após pouco mais de dois meses e meio, Felipe Massa voltou a guiar um F1 nesta segunda-feira (12). O brasileiro completou o teste agendado pela Ferrari em Fiorano com uma F2007 com pneus de GP2, dando algumas voltas com o antigo carro da escuderia de Maranello. Massa deu uma volta e logo retornou aos boxes, antes de voltar à pista para uma série de passagens no circuito de propriedade da Ferrari na Itália.Apesar do teste, Felipe não vai voltar a correr ainda em 2009. A Ferrari descartou no domingo a participação do brasileiro no GP de Abu Dhabi, prova que fecha a temporada, garantindo que está trabalhando para o seu retorno em 2010, quando será companheiro de Fernando Alonso. Massa vai dar a bandeirada ao vencedor do GP do Brasil, no próximo final de semana, em Interlagos.
Fonte (GP)