segunda-feira, junho 13, 2011

JEFF GORDON VENÇE COM FACILIDADE NAS VOLTAS FINAIS EM POCONO E CONQUISTA A SUA 84ª VITÓRIA NA NASCAR.




Pocono recebeu a Nascar neste fim de semana para a disputa das 500 milhas. Mas nem pareceu, pois foi uma prova super rápida, pois quase não teve bandeiras amarelas. A prova foi quase toda dominada por Denny Hamlin, mas o piloto teve um pneu furado e acabou perdendo as chances de uma vitória. Com isto, Jeff Gordon aproveitou a oportunidade e faturou a vitória, a segunda dele na temporada. Na largada Kurt Busch manteve a ponta seguido de Denny Hamlin, que superou Paul Menard. No início da segunda volta, Hamlin assumiu a liderança da prova. Na volta 9 foi dada a primeira bandeira amarela devido a detritos na pista. Os pilotos pararam nos pits e na saída Hamlin voltou na ponta. Na volta 12 foi dada a verde e Hamlin sustentou a posição. Na volta 20 foi dada a bandeira amarela de competição e Juan Pablo Montoya voltou na liderança dos pits.

Na volta 22 foi dada a relargada e Montoya manteve a ponta, mas foi logo ultrapassado por Denny Hamlin. Na volta 40 Kevin Harvick parou nos pits, pois teve problemas no reabastecimento da parada anterior. Brian Vickers não perdeu tempo e quatro voltas depois tanto parou e vários outros pilotos começaram a entrar nos pits também. Paul Menard foi punido por excesso de velocidade nos pits.

Na volta 60, Carl Edwards teve problemas no carro e o levou para a garagem. Na volta 70 começaram mais uma rodada de paradas nos pits com bandeira verde. Jimmie Johnson acabou tendo problemas com um dos pneus e perdeu tempo. Denny Hamlin atrasou ao máximo a parada no pits e com isto voltou na terceira posição. Na volta 98, devido a ausência de amarelas, teve início mais pits com bandeiras verdes.

Na volta 110 foi dada mais uma bandeira amarela por causa de detritos na pista. Os pilotos pararam nos pits e Montoya, que trocou apenas dois pneus, voltou na frente. Na relargada Kurt Busch assumiu a liderança e Montoya perdeu várias posições por causa da estratégia de dois pneus. Jeff Gordon pulou para a segunda posição. Marcos Ambrose com problemas na volta 122, se arrastava para os pits.

Na volta 140 teve início novamente as paradas nos pits com bandeira verde. Depois que todos pararam, Kurt Busch voltou para a liderança. Na volta 155 aconteceu mais uma bandeira amarela e novamente por detritos na pista. Relargada faltando 41 voltas para o fim e Jeff Gordon assumiu a ponta. Na volta 165 Greg Biffle rodou na pista, mas a amarela não foi acionada.

Faltando 26 voltas teve mais uma rodada de pits com bandeira verde. Jeff Gordon voltou no comando da prova e daí teve que segurar a pressão nas voltas finais. O experiente piloto da Hendricks conseguiu se sustentar na ponta e com isto venceu a segunda seguida dele na temporada, o que de certa forma já quase garante ele no Chase. Os irmãos Busch cruzaram a linha de chegada logo atrás, com Kurt na frente de Kyle. Mas o piloto do carro 18 foi pego na inspeção, com a altura da dianteira forma dos limites permitidos e com isto perderá os pontos, mas mantém a posição.


Fonte(NascarBrasil)