quarta-feira, março 10, 2010

FÓRMULA INDY 2010



ESTA CHEGANDO A HORA, INDY 300 CIDADE DE SÃO PAULO! FINALMENTE APÓS MUITO TEMPO UMA PROVA NOVAMENTE NO BRASIL E DESSA VEZ, APESAR DE TANTA POLÊMICA, DISCUSSÕES E "BORDÕES", PAREÇE QUE VEIO PARA FICAR.

ENQUANTO ISSO VAMOS CONHECER OS DETALHES DO BÓLIDO DA CATEGORIA.



Motor: Honda
Nome: Honda Indy V8
Cilindros: 8 em “V”
Capacidade: 3,5L
Combustível utilizado: etanol
Peso: 127,00kg
RPM máximo: 10.300 giros
Potência: 650 cavalos
Chassi: Dallara
Tipo: roda descoberta, assento único, cockpit aberto, efeito solo, aerofólios dianteiro e traseiro
Construção: o monocoque contém o cockpit, o tanque de combustível e a suspensão dianteira. O motor é uma parte externa ao chassi. A parte posterior é formada pela caixa de câmbio e a suspensão traseira.
Materiais: fibra de carbono
Peso mínimo: 726kg, incluindo todos os fluídos do motor, mas não o piloto e o combustível
Comprimento mínimo: 487,68cm
Largura mínima: 198,12cm, com tolerância de 1,27cm a mais ou a menos
Caixa de câmbio: XTRAC #295. Seis marchas, acionamento sequencial
Célula de combustível: à prova de ruptura com capacidade para 100L
Custo: R$ 552.000,00
Pneus: Firestone
Dianteiros
Diâmetro máximo: 66,00cm
Diâmetro mínimo: 63,50cm
Largura máxima: 31,75cm
Largura mínima: 27,94cm
Tamanho: 10.0/25.8R15
Pressão: 22 a 27 libras
Peso: 8,160kg
Traseiros
Diâmetro máximo: 69,85cm
Diâmetro mínimo: 67,31cm
Largura máxima: 42,55cm
Largura mínima: 38,74cm
Tamanho: 14.5/28.0R15
Pressão: 20 a 25 libras
Peso: 10,430kg