domingo, maio 02, 2010

GTA PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DO AUTÓDROMO DO VELOPARK

NESTE DOMINGO(2) ALGUNS INTEGRANTES DO GTA-GRUPO TAPERENSE DE AUTOMOBILISMO, SE DELOCARAM ATÉ NOVA SANTA RITA PARA ASSISTIREM A SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DO AUTÓDROMO DO VELOPARK E POSTERIOR A COPA CAIXA DE STOCK CAR E A COPA MONTANA.
REALMENTE UM ESPETÁCULO INDESCRITÍVEL, SÓ ESTANDO LA PRA VER E SENTIR TAL EMOÇÃO. O MAIOR PARQUE AUTOMOBILÍSTICO DA AMERICA LATINA, NA PESSOA DO SENHOR JOHNNY BONILLA E DEMAIS ORGANIZADORES, ESTA DE PARABÉNS MAIS UMA VEZ, PELA ORGANIZAÇÃO E PELO QUE TEM A OFEREÇER AO SEU PÚBLICO SEMPRE PRESENTE NOS EVENTOS.
NÓS DO GTA ESTAREMOS SEMPRE PRESTIGIANDO, E PARA ESSE MÊS AINDA, JÁ ESTAMOS NOS ORGANIZANDO PARA A 2ª ETAPA DO BRASILEIRO DE ARRANCADAS QUE ACONTEÇE NOS DIAS 28, 29 E 30 DE MAIO, SEM DÚVIDAS ESTAREMOS LÁ.
Gerson Rizzi

NASCAR - SPRINT CUP

KYLE BUSCH VENCE EM RICHMOND!

DEPOIS DE IR DO CÉU AO INFERNO KYLE BUSCH VENCE NAS ÚLTIMAS VOLTAS DA PROVA.

A décima etapa da Nascar Sprint Cup realizada neste Sábado (01) em Richmond foi vencida por Kyle Busch, da equipe Gibbs. Ele largou na pole, liderou 226 voltas das 400 da prova, mas teve que lutar no fim para terminar em primeiro. No meio da prova perdeu o ritmo e também alguns lugares mas pouco a pouco foi recuperando posições até que faltando cinco voltas para o fim, voltou para a ponta e venceu.

Na largada o piloto manteve a ponta, seguido de David Reutimann, além de Jeff Gordon e Jimmie Johnson - que andam se estranhando nas pistas - em terceiro e quarto respectivamente. Na quinta volta Gordon foi para cima de Reutimann e assumiu a segunda posição da prova. Kevin Harvick, que largou em sétimo, começou muito bem a corrida e na volta 15 ultrapassou David Reutimann para assumir a terceira posição.

Como o oval de Richmond é curto, já na volta 23 Kyle Busch pegou o primeiro retardatário pela frente: Kevin Conway. Jimmie Johnson, que havia caido para sexto, deixou Jamie McMurray para trás na volta 29 para assumir a quinta posição, mas o tetracampeão levou o troco na volta seguinte.

Joe Nemechek, na volta 44, furou o pneu depois de uma raspada no muro e provocou a bandeira amarela. Os pilotos pararam nos pits e na volta as posições eram: Kyle Busch, Kevin Harvick, Jamie McMurray e Jeff Gordon. Jimmie Johnson perdeu tempo nos boxes e consequentemente, posições na pista. Com a bandeira verde na volta 50, Kyle Busch disparou na frente enquanto Jeff Gordon ultrapassava Jamie McMurray pela terceira posição.

Na volta 61 Jeff Gordon deixou Kevin Harvick para trás e pulou para segundo. Jimmie Johnson continuou perdendo posições e na volta 110 foi ultrapassado por Denny Hamlin e A.J. Allmendinger e caiu para 17º. Pela a ausência de amarelas e pelo ritmo alucinante de Kyle Busch, na volta 125 ele já estava colocando volta no 20º colocado.

Na volta 139 começaram as paradas com bandeira verde e David Gilliland foi o primeiro a entrar. Kyle Busch entrou na volta 142 e Jeff Gordon ficou na pista, na liderança. Na volta 144, Jeff Gordon parou e Kyle Busch voltou para a liderança. Depois das paradas, apenas nove pilotos estavam na mesma volta. Bandeira amarela na volta 154 e os líderes foram para os boxes e na saída, Kyle Busch estava em primeiro. Na relargada na 162 e quase todos os retardatários já estavam na mesma volta do líder, por não pararem na amarela.

Juan Pablo Montoya era o oitavo colocado naquela altura da prova, uma bela posição para ele que luta para entrar no grupo do chase. Um pouco mais atrás, Allmendinger e Brad Keselowski tocavam um no outro na disputa da 15ª colocação quando mais uma bandeira amarela aconteceu devido a detritos na pista. Depois das paradas, Ryan Newman que trocou dois pneus voltou na ponta, seguido de Kyle Busch e Jeff Gordon.

Bandeira verde na 177 e fizeram sanduíche de Ryan Newman com Kyle Busch por fora e Jeff Gordon por dentro. Os dois fizeram duas voltas lado a lado, mas Kyle Busch sustentou a ponta e logo depois Jeff Burton foi para cima de Gordon e pulou para segundo, ficando o piloto do carro 24 para Montoya. Dale Jr, depois de tocar com Paul Menard, furou o pneu e teve que parar na volta 200. Na volta 225 Jeff Burton tentou ultrapasar Kyle Busch e assumir a liderança, mas o piloto do carro 18 conseguiu se manter na frente. Porém, na 230 ele tentou novamente e aí sim deixou Kyle Busch para trás.

Na volta 241 foi a vez de Jeff Gordon superar o Buschinho pela segunda posição. Na volta 250 Gordon passou Burton e assumiu a ponta da prova. Na volta 133 começaram as paradas com bandeira verde e os líderes logo pararam. Tony Stewart ficou na pista e acabou liderando algumas voltas, marcando assim cinco pontos extras. Quando parou, Jeff Gordon retornou para a liderança. A corrida passou por um bom momento sem mudanças, sem bandeira amarela e com todos os pilotos comportados.

Na volta 360 os pilotos começaram a parar com bandeira verde nos pits. Mark Martin foi penalizado na saída dos pits e a bandeira amarela aconteceu na volta 368 com Elliott Sadler que rodou sozinho na pista. Entre os lideres, Jeff Gordon, Jeff Burton , Kevin Harvick e Montoya não pararam e os outros pilotos entraram para os pits. Relargada na volta 377. Kyle Busch foi para cima de Montoya e os dois ficaram várias voltas lado a lado, até que a corrida foi interrompida por outra badeira amarela, depois que David Regan rodou na pista.

Na relargada, na volta 384, Kyle Busch foi para cima do rivais, pulando para terceiro, e pressionando Kevin Harvick. Quatro voltas depois Kyle Busch enfim passou Harvick. Sam Hornish provocou mais uma amarela, rodando na pista. Alguns pilotos pararam nos pits, entre eles Montoya, Denny Hamlin, Clint Bowyer e David Reutimann. A bandeira verde apareceu faltando cinco voltas para o fim e Kyle Busch foi para cima de Jeff Gordon para assumir a liderança da prova até a bandeira quadriculada ser dada.

A próxima prova da temporada será no dia 8 de Maio em Darlington. Confira abaixo o resultado final da prova:

1 Kyle Busch Toyota M&M's 400
2 Jeff Gordon Chevrolet DuPont 400
3 Kevin Harvick Chevrolet Reese's 400
4 Jeff Burton Chevrolet Caterpillar 400
5 Carl Edwards Ford Scotts EZ Seed 400
6 Juan Montoya Chevrolet Target 400
7 Martin Truex Jr. Toyota NAPA Auto Parts 400
8 Ryan Newman Chevrolet U.S. Army Medicine 400
9 Marcos Ambrose Toyota Bush's Best Baked Beans / Kingsford 400
10 Jimmie Johnson Chevrolet Lowe's / Kobalt Tools 400
11 Clint Bowyer Chevrolet BB&T 400
12 Denny Hamlin Toyota FedEx Ground 400
13 Matt Kenseth Ford Crown Royal 400
14 Brad Keselowski Dodge Dodge Motorsports 400
15 David Reutimann Toyota Aaron's Dream Machine 400
16 Joey Logano Toyota The Home Depot 400
17 A.J. Allmendinger Ford Valvoline 400
18 Kurt Busch Dodge Miller Lite 400
19 Jamie McMurray Chevrolet Bass Pro Shops / Tracker 400
20 Brian Vickers Toyota Red Bull 400
21 Kasey Kahne Ford Budweiser 25th Anniversary 400
22 Greg Biffle Ford 3M 400
23 Tony Stewart Chevrolet Office Depot / Old Spice 400
24 David Ragan Ford UPS 400
25 Mark Martin Chevrolet HendrickCars.com / GoDaddy.com 400
26 Casey Mears Chevrolet H.D. Segur, Inc. Insurance 400
27 Paul Menard Ford Schrock Cabinetry / Menards 398
28 Robby Gordon Toyota BAMVIP.com / James Otto - Whitney Duncan 398
29 David Stremme Ford Air National Guard 398
30 Regan Smith Chevrolet Furniture Row Companies 398
31 David Gilliland Ford Taco Bell 398
32 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet National Guard / Amp Energy 397
33 Bobby Labonte Chevrolet TRG Motorsports 397
34 Travis Kvapil Ford Long John Silver's 396
35 Scott Speed Toyota Red Bull 393
36 Sam Hornish Jr. Dodge Mobil 1 387
37 Kevin Conway * Ford Extenze 387
38 Elliott Sadler Ford Reynolds Wrap 385
39 Terry Cook * Dodge The Atlantic Company of America 92
40 Mike Bliss Chevrolet Phoenix Construction / GracewayPharm-
aceuticals 86
41 Reed Sorenson Toyota Braun Racing 80
42 Tony Raines Toyota Gunselman Motorsports 69
43 Joe Nemechek Toyota FrontRowJoe.com 42
Fonte(Nascar Brasil)

COPA MONTANA VELOPARK - 2010

NA COPA MONTANA A EMOÇÃO DOS PEGAS TAMBÉM FOI PURA ADRENALINA, E SÓ SE DEFINIU NA ÚLTIMA VOLTA COM UM RESULTADO APERTADO(756 MILÉSIMOS, ONDE O PILOTO DA RS RACING ÍTALO SILVEIRA LEVOU A MELHOR.
O piloto mineiro Ítalo Silveira, da RS Racing, garantiu sua primeira vitória na Copa Chevrolet Montana. Ele marcou o tempo de 40min20seg542, na prova disputada na tarde deste domingo, no novíssimo Autódromo Internacional do Velopark. A segunda posição no pódio ficou para o paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, com o tempo de 40min21seg298, e a terceira colocação foi do também paranaense Lucas Finger, da AMG Motorsport, 40min22seg483. A categoria de acesso fará a terceira etapa da disputa no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, a liderança do campeonato agora é de Diogo Pachenki, que totaliza 40 pontos depois das duas etapas realizadas. Júlio Campos e Ítalo Silveira aparecem em segundo, ambos com 25 pontos.
Como na primeira etapa, a prova da Montana foi emocionante do começo até a volta final e nem as entradas do carro de segurança tirou o seu brilho. Logo na primeira volta, uma confusão envolvendo os pilotos Wellington Justino, Júlio Campos, Cássio Homem de Melo, Thiago Riberi, Sharbel, Marco Cozzi e Denis Navarro manteve o carro de segurança na pista por sete voltas. Depois da relargada, a disputa foi intensa, com mais duas paralisações rápidas, até que numa dividida de curva na última volta desse o mineiro de Betim conseguise a vitória.

Ítalo Silveira teve várias dificuldades nos primeiros treinos e somente no classificatório conseguiu dar uma volta rápida que lhe garantiu a pole position. “Eu vinha encontrando muitas dificuldades para achar o acerto do carro e não conseguia completar uma boa volta. Fomos ajudados por outras equipes e no classificatório fiz uma boa volta e consegui largar na pole”, analisou.

Diogo Pachenki não teve um final de semana muito bom apesar de chegar na segunda posição. “Na quinta e sexta-feira tive muito problema com a embreagem e só consegui fazer o segundo treino livre completo. No sábado vim com um carro muito bom e no classificatório dei uma erradinha e fiquei na terceira posição”, comentou.

Com ajuda do safety car, o paranaense pode entrar na disputa pela liderança da prova. ” O Ítalo vinha muito rápido e abria uma vantagem muito grande de mim e com a entrada do safety car, pude chegar pela e meu carro vinha rendendo muito bem no final da prova”. “Eu tive um problema com um retardatário faltando uma volta para o final eu me desconcentrei, acabei errando e o Ítalo me passou”, finalizou o novo líder do campeonato.

STOCK CAR VELOPARK

RICARDO MAURICIO DA RC VENÇE A PRIMEIRA PROVA DA STOCK CAR DO VELOPARK EM UM DOMINGO DE SOL FORTE, PÚBLICO EXCEPCIONAL, (MAIS DE 38 MIL), E MUITOS ACIDENTES, BANDEIRAS AMARELAS E SAFETY CAR.
PRA QUEM NÃO VIU NA TV, PORQUE A "GLORIOSA" MAIS UMA VEZ NÃO MOSTROU, E NÃO ESTEVE LÁ, - EU ESTIVE; AI VAI UM RESUMO.

A etapa do Velopark da Stock Car, disputada neste domingo (2), se desenrolou do jeito como os pilotos imaginavam: movimentada do início ao fim e com intervenções do safety-car por conta dos acidentes nos 2 km de extensão da pista. E em meio a isso, quem levou a melhor foi Ricardo Maurício, que assumiu a ponta após a rodada de pit-stops e de lá não saiu mais até a bandeirada.
A segunda posição ficou com Átila Abreu, com Júlio Campos completando na terceira posição. Com a saída de Max Wilson por causa de problemas na suspensão, Abreu é o novo líder do campeonato. A vitória de hoje colocou Maurício na segunda posição da tabela.
As confusões no apertado circuito do Velopark aconteceram já na largada, com Wilson ficando parado na pista. Depois, o safety-car entrou por causa de três carros que estavam fechando a entrada dos boxes. Com isso, as posições seguiram inalteradas até a relargada.
E ela veio na volta sete. Valdeno, o pole-position, manteve a ponta, seguido de um pressionado Popó Bueno, muito mais preocupado em se defender de Maurício. Só que o piloto não conseguiu segurar o ímpeto do representante da RC e perdeu o segundo posto. Enquanto isso, Campos tentou passar Abreu e Popó na mesma curva, só que passou reto e perdeu posições.

Na 17ª volta, aconteceu o lance que decidiu o rumo dos primeiros colocados. O carro de Constantino Júnior começou a pegar fogo, aparentemente por causa de um problema nos freios. Felizmente, o piloto nada sofreu, mas o susto provocou mais uma intervenção do safety-car na pista, já que os bombeiros tiveram muita dificuldade para controlar as chamas.

O passo seguinte da prova foi a rodada de pit-stops. Os boxes abriram na 20ª volta, e todos foram para suas paradas, inclusive os líderes. No retorno à pista, Maurício, que trocou apenas dois pneus, ao contrário dos rivais, já aparecia na liderança. Em contrapartida, Valdeno despencava para a quinta posição.

Nova relargada, com Maurício em primeiro, seguido de Abreu e Campos. Mas a retomada da corrida durou pouco. Uma confusão envolvendo Pedro Gomes, Ricardo Zonta e Allan Hellmeister na volta 26 trouxe o carro de segurança novamente para a pista. Gomes foi o prejudicado da vez, ficando com o carro atravessado.

Quando o safety-car saiu, Valdeno – que até então era o sexto – conseguiu ultrapassar de uma só vez Diego Nunes e Popó. A próxima vítima do paraibano foi Campos, que conseguiu se recuperar do erro no início e estava em terceiro.

A recuperação do pole, entretanto, foi interrompida por um problema na alavanca de câmbio. Fim de corrida para o paraibano da Cosan.
Mais algumas voltas e novo enrosco: Duda Pamplona tocou em Thiago Camilo na primeira perna do esse no fim da reta principal, provocando a rodada do representante da Vogel. Com isso, o safety-car foi acionado pela quarta vez.

A partir daí, a expectativa era para saber o momento em que a corrida ia terminar – se dentro do limite de tempo ou das 50 voltas programadas. Mas a resposta só veio depois da quinta e última interrupção do carro de segurança. Marcos Gomes, aparentemente apresentando problemas nos freios, se envolveu num incidente com Betinho Gresse. Na mesma volta, Lico Kaesemodel e Allam Khodair se enroscaram também.

Safety-car nos boxes, e a prova seguiu mais tranquila até o fim. Foram 46 voltas dentro do limite de tempo de 50 minutos. Popó ficou em quarto, com Diego Nunes fechando em quinto. O sexto lugar pertenceu a Cacá Bueno, com Luciano Burti arrancando uma ótima sétima posição depois de partir em 23º. Ricardo Zonta e Xandinho Negrão completaram os dez primeiros.


Stock Car, Velopark, final:

1-Ricardo MAURÍCIO SP Cosan Mobil Super
Chevrolet Vectra 50:07.005 46 voltas

2-Átila ABREU SP AMG
Chevrolet Vectra +1.076

3-Júlio CAMPOS PR JF
Peugeot 307 +2.732

4-Popó BUENO RJ A Mattheis
Chevrolet Vectra +3.541

5-Diego NUNES SP RC3 Bassani
Chevrolet Vectra +4.464

6-Cacá BUENO RJ Red Bull
Peugeot 307 +5.166

7-Luciano BURTI SP Itaipava
Peugeot 307 +5.856

8-Ricardo ZONTA PR RZ Corinthians
Chevrolet Vectra +5.929

9-Xandinho NEGRÃO SP A Mattheis
Chevrolet Vectra +6.899

10-Felipe MALUHY SP Officer
Chevrolet Vectra +7.363

11-Nonô FIGUEIREDO SP Cosan Mobil Super
Chevrolet Vectra +8.113

12-Duda PAMPLONA RJ Officer
Chevrolet Vectra +8.303

13-Cláudio RICCI RS Crystal
Peugeot 307 +9.079

14-William STAROSTIK PR Gramacho
Chevrolet Vectra +10.020

15-Daniel SERRA SP Red Bull
Peugeot 307 +10.179

16-Lico KAESEMODEL PR RCM
Peugeot 307 +10.753

Fonte(GP)