domingo, maio 02, 2010

COPA MONTANA VELOPARK - 2010

NA COPA MONTANA A EMOÇÃO DOS PEGAS TAMBÉM FOI PURA ADRENALINA, E SÓ SE DEFINIU NA ÚLTIMA VOLTA COM UM RESULTADO APERTADO(756 MILÉSIMOS, ONDE O PILOTO DA RS RACING ÍTALO SILVEIRA LEVOU A MELHOR.
O piloto mineiro Ítalo Silveira, da RS Racing, garantiu sua primeira vitória na Copa Chevrolet Montana. Ele marcou o tempo de 40min20seg542, na prova disputada na tarde deste domingo, no novíssimo Autódromo Internacional do Velopark. A segunda posição no pódio ficou para o paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, com o tempo de 40min21seg298, e a terceira colocação foi do também paranaense Lucas Finger, da AMG Motorsport, 40min22seg483. A categoria de acesso fará a terceira etapa da disputa no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, a liderança do campeonato agora é de Diogo Pachenki, que totaliza 40 pontos depois das duas etapas realizadas. Júlio Campos e Ítalo Silveira aparecem em segundo, ambos com 25 pontos.
Como na primeira etapa, a prova da Montana foi emocionante do começo até a volta final e nem as entradas do carro de segurança tirou o seu brilho. Logo na primeira volta, uma confusão envolvendo os pilotos Wellington Justino, Júlio Campos, Cássio Homem de Melo, Thiago Riberi, Sharbel, Marco Cozzi e Denis Navarro manteve o carro de segurança na pista por sete voltas. Depois da relargada, a disputa foi intensa, com mais duas paralisações rápidas, até que numa dividida de curva na última volta desse o mineiro de Betim conseguise a vitória.

Ítalo Silveira teve várias dificuldades nos primeiros treinos e somente no classificatório conseguiu dar uma volta rápida que lhe garantiu a pole position. “Eu vinha encontrando muitas dificuldades para achar o acerto do carro e não conseguia completar uma boa volta. Fomos ajudados por outras equipes e no classificatório fiz uma boa volta e consegui largar na pole”, analisou.

Diogo Pachenki não teve um final de semana muito bom apesar de chegar na segunda posição. “Na quinta e sexta-feira tive muito problema com a embreagem e só consegui fazer o segundo treino livre completo. No sábado vim com um carro muito bom e no classificatório dei uma erradinha e fiquei na terceira posição”, comentou.

Com ajuda do safety car, o paranaense pode entrar na disputa pela liderança da prova. ” O Ítalo vinha muito rápido e abria uma vantagem muito grande de mim e com a entrada do safety car, pude chegar pela e meu carro vinha rendendo muito bem no final da prova”. “Eu tive um problema com um retardatário faltando uma volta para o final eu me desconcentrei, acabei errando e o Ítalo me passou”, finalizou o novo líder do campeonato.

Nenhum comentário: