domingo, fevereiro 06, 2011

ACIDENTE DE KUBICA

APÓS O TÉRMINO DA CIRURGIA, NUM TOTAL DE APROXIMADAMENTE 7 HORAS, O PILOTO ROBERT KUBICA VAI PARA A UTI ONDE PERMANEÇERÁ POR 5 DIAS QUE SERÃO VITAIS PARA A SUA RECUPERAÇÃO QUE PODE DURAR ATÉ UM ANO.Depois de sete longas horas, os médicos finalmente terminaram a operação na mão direita de Robert Kubica, bastante danificada após o grave acidente que sofreu no Rali Ronda di Andora, na Itália, neste domingo (6). E, embora importante mesmo seja a saúde do piloto, as informações para quem esperava vê-lo logo nas pistas não são nada boas: segundo os médicos que operaram o polonês, a recuperação deve durar um ano.

De acordo com Igor Rossello, especialista em cirurgia de mãos que cuidou de Kubica, os resultados da operação só poderão ser vistos a partir de sete dias do procedimento. "Precisamos esperar pelo menos uma semana para ver se a mão dele sobrevive", disse, em referência à possibilidade de a mão ainda ser amputada.

Em seguida, segundo a agência de notícias 'EFE', Rossello informou que não está descartada a chance de o piloto precisar de novas intervenções cirúrgicas na mão. Por ora, Robert deve ficar cinco dias na UTI.

De acordo com testemunhas, o polonês de 26 anos ficou mais de uma hora nas ferragens antes de ser resgatado pela brigada de emergência. Desde a manhã, pilotos e equipes demonstraram solidariedade com a condição de Kubica, um dos pilotos mais queridos do grid. Fernando Alonso, amigo de Robert, foi o primeiro a chegar ao hospital Santa Corona di Pietra Ligure.

A recuperação de Kubica vai obrigar a Lotus Renault a colocar um outro piloto em seu lugar. A lógica é que escolha um dos seus terceiros-pilotos, Bruno Senna e Romain Grosjean. No lançamento do R31, na semana passada, Eric Boullier, chefe da equipe, havia afirmado que Senna é o mais preparado dos dois para uma substituição.
Fonte(GP)

ACIDENTE COM PILOTO DA FÓRMULA 1 NA ITÁLIA

ROBERT KUBICA PILOTO DA LOTUS RENAULT SOFREU UM GRAVE ACIDENTE NA MANHA DO DOMINGO(6) ENQUANTO DISPUTAVA UMA BATERIA DO RALI RONDE DI ANDORA NA ITÁLIA. O PILOTO TEVE MÚLTIPLAS FRATURAS NA MÃO, BRAÇO E PERNA DIREITOS, SEU ESTADO AINDA É GRAVE E ELE CORRE O RISCO DE PERDER OS MOVIMENTOS DA MÃO DIREITA.
OS MÉDICOS DO HOSPITAL SANTA CORONA DI PIETRA LIGURE, ENCERRARAM A PRIMEIRA FASE DA CIRURGIA NA MÃO DIREITA POR VOLTA DAS 14 HORAS E DESCARTARAM A AMPUTAÇÃO DO MEMBRO ATINGIDO, O TÉRMINO DA CIRURGIA ESTA MARCADO PARA AS 17 HORAS E SÓ DEPOIS DISSO OS MÉDICOS VÃO SE PRONUNCIAR SOBRE O REAL ESTADO DO PILOTO.

O acidente ocorreu quando o piloto perdeu o controle do carro que dirigia, um Skoda Fabia, carro da categoria S2000 e veio a chocar-se no muro de uma igreja e posterior no guard-rail. Ele foi socorrido e transportado pela equipe médica do evento em um helicóptero até o hospital.


O navegador Jakub Gerber saiu ileso do acidente. Já o rali , Ronde di Andora, foi interrompido .










video


Fonte (GP)