segunda-feira, agosto 10, 2009

ACIDENTE TRÁGICO EM CAMPEONATO ALEMÃO DE KART

Thomas Knopper morreu durante a quarta etapa do Campeonato Alemão de Kart. O holandês quebrou o pescoço após bater no italiano Paulo de Conto e capotar .
O piloto holandês Thomas Knopper morreu após um acidente na etapa de Liedolsheim do DKM, o Campeonato Alemão de Kart. O piloto de 19 anos tocou o italiano Paolo de Conto no fim de uma longa reta e capotou várias vezes até atingir um barranco ao lado da pista.A polícia local adquiriu o vídeo da corrida para analisar as causas do acidente. Knopper quebrou o pescoço. O kartódromo de Liedolsheim é conhecido como um dos menos seguros da Alemanha, sem barreiras de pneus nas laterais.Em 2007, Thomas venceu o Campeonato Europeu na categoria KZ2. Depois de a organização suspender todas as atividades da quarta etapa da categoria, De Conto lamentou a morte do colega. "Ele mediu errado a distância e a roda direita dianteira dele tocou na minha traseira esquerda. Depois, o vi voar ao meu lado. Só fechei os olhos e rezei. Não revi o acidente, seria muito difícil. Acho que nunca vou fazer isso", disse. O italiano sofreu uma microfratura no pulso.

Fonte Site(GP)

Tudo Pela Segurança

Empresa de capacetes muda viseira após acidente de Massa!

O acidente de Felipe Massa no treino classificatório para o GP da Hungria, em que foi atingido por uma mola da suspensão da Brawn de Rubens Barrichello, provocou mudanças em um dos aspectos de segurança do capacete — justamente a parte atingida pela peça no episódio do brasileiro. A Schuberth, fabricante do casco de Massa, e também de Michael Schumacher, anunciou que o heptacampeão vai usar uma versão renovada do equipamento no GP da Europa, quando substituirá Felipe.De acordo com o jornal "Bild" desta segunda-feira (10), a Schuberth vai reforçar a área da viseira do capacete de Schumi, colocando um disco de titânio no ponto de fixação da peça — que quebrou e se soltou na batida de Massa. Segundo a empresa, a mudança vai tornar a fixação da viseira duas vezes mais forte. A Schuberth também anunciou que o capacete de Schumacher custará cerca de € 12 mil (aproximadamente R$ 31 mil), e o alemão terá um desenho diferente do utilizado na sua última temporada na F1.

Fonte site(GP)



Os Preparativos do Campeão

Proibido de testar a F60, Michael Schumacher vai andar por dois dias com a F2007 a partir desta terça-feira (11)

Enquanto os rumores a respeito da sua participação ou não no GP da Europa seguem, Michael Schumacher continua buscando se preparar para a disputa da corrida em Valência. O alemão deve começar nesta terça-feira (11) uma série de dois dias de treinos em Mugello com uma F2007 emprestada por um milionário, através do programa "Clienti" da Ferrari, como fez há cerca de dez dias.Proibido de testar a F60, carro da Ferrari para a atual temporada, o heptacampeão foi atrás de uma alternativa e pegou emprestado o bólido utilizado pela equipe de Maranello há dois anos. Schumi conseguiu o carro através do programa "F1 Clienti", mantido pela Ferrari, que vende seus bólidos para interessados em manter um autêntico carro de corrida.Ele vai guiar a F2007 por dois dias, utilizando os pneus de GP2 geralmente utilizados nestes monopostos. E, de acordo com o site da revista "Autosport", o alemão está conduzindo os testes sozinho, pagando pelos empréstimos e contando com o apoio de membros do programa da Ferrari, sem envolver a equipe de F1 da escuderia.A participação de Michael no GP da Europa como substituto de Felipe Massa, entretanto, não está confirmada. O empresário Willi Weber e a porta-voz Sabine Kehm disseram que, por conta do acidente sofrido durante um teste de moto em fevereiro, na Espanha, o alemão precisa passar por exames para saber que está apto fisicamente a correr.