terça-feira, janeiro 12, 2010

FÓRMULA 1 - CHEFE DA CAMPOS SE DEFENDE

O CHEFE DA EQUIPE ADRIAN CAMPOS, DESMENTE A MAIORIA DOS BOATOS A RESPEITO DE SUA EQUIPE E AFIRMA QUE ESTA COM DIFICULDADES MAS VAI DISPUTAR O MUNDIAL DE 2010.
As informações veiculadas na Europa dando conta de que a Campos passa por dificuldades financeiras e, por isso, corre o risco de não completar seu projeto para disputar o Mundial de 2010 foram parcialmente negadas por Adrian Campos. Entrevistado pelo programa BBC Sport nesta segunda-feira (11), o dirigente admitiu que a equipe precisa de investidores, mas garantiu que seus carros vão estar no grid do GP do Bahrein para a estreia do campeonato.

"Nós vamos estar na primeira corrida. Estamos conversando com pessoas que queiram ser nossos acionistas, e esperamos mais investidores", disse Campos, falando sobre os rumores de que Tony Teixeira — chefe da moribunda A1GP — foi procurado para se associar ao time. "As pessoas falam muito e nos causam problemas. Não quero vender minha parte do time e vou seguir como chefe: as condições para ser acionista são de aceitar os atuais contratos", explicou.

E, segundo o espanhol, o projeto do time — que, por enquanto, conta com Bruno Senna como único piloto contratado — está "muito vivo". "Com o dinheiro de (Bernie) Ecclestone e do segundo piloto que estamos querendo contratar, estamos muito perto do orçamento necessário. Falam muito sobre Teixeira, mas também estamos conversando com outras pessoas."

Quem também desmentiu rumores a respeito da Campos foi a Dallara. A empresa italiana, que está construindo os carros da escuderia espanhola, negou que tenha dinheiro por receber da equipe. "Não é verdade, ao menos não com relação à gente. Estamos fazendo o carro, e ele já passou nos crash-tests", afirmou Andrea Pontremoli, diretor-executivo da Dallara.
Fonte(GP)

FÓRMULA 1 - PROBLEMAS NA CAMPOS

HÁ POUCOS DIAS DO INÍCIO DOS TESTES COLETIVOS DE 2010, A CAMPOS EQUIPE DE BRUNO SENNA TEM NOVOS PROBLEMAS.


Depois de ver o nome de Tony Teixeira — chefe da moribunda A1GP — ser cotado como possível sócio de Adrian Campos, o time espanhol, que conta com Bruno Senna como único piloto contratado, vê agora novos problemas levantados: segundo fontes, os pagamentos à Dallara para a construção dos chassis está atrasado.

Segundo o site "GrandPrix.com", Campos tem procurado diversos investidores nas últimas semanas para ter a quantia necessária para pagar a companhia italiana os valores necessários para saldar as dívidas — e, por isso, foi atrás de Teixeira, entre outros empresários. Fontes d Dallara afirmaram que os pagamentos já estão atrasados, e o time espanhol precisa de dinheiro para bancar a construção de um segundo chassi e de peças sobressalentes para poder testar.

Com isso, o desenvolvimento do carro está atrasado, e não há certeza de que a equipe vai poder estar em Valência para sessão de testes coletivos. Adrian ainda não conseguiu fechar nenhum contrato com investidores e, enquanto isso, o diretor-esportivo Daniele Audetto tem encontrado dificuldades para acertar a contratação de Pastor Maldonado ou Vitaly Petrov, ambos com patrocínios fortes por trás. Porém, ainda sem sucesso em ambos os casos.

A Campos também esperava que a contratação de Senna trouxesse patrocinadores fortes para a equipe, mas não foi o que aconteceu até agora. Além dos patrocinadores pessoais do piloto, nenhuma companhia brasileira ou espanhola se associou ao time.
Fonte(GP)