terça-feira, janeiro 26, 2010

PARA ENCHER OS OLHOS







VW GOLF GTI Mk4 1.8T

Uma verdadeira obra de arte, simples mas perfeita.
A verdade é que a beleza das coisas está na simplicidade e uma verdadeira obra de arte não precisa mais que alguma genialidade como solução.

O proprietário do VW Golf GTI 1.8T exposto nesta postagem soube bem como utilizar a simplicidade a seu favor, com um pouco de genialidade. O carro não possui adereços estéticos ou modificações profundas, nem mesmo no motor e os poucos acessórios agregados foram fundamentais para que o Golf GTI atingesse o nirvana com poucas modificações.
As rodas não poderiam ser mais clássicas. Um par de BBS modelo RS320 de medidas 9x17" com off-set de +30mm foram montadas com espaçadores de +13mm na dianteira, levando o off-set final para +17mm. Calçando pneus Falken Ziex ZE912 de medidas 215/40-17". Na traseira foram utilizadas BBS de modelo RS300 de medidas 10,5x17" com off-set de +34mm, montadas com espaçadores de +5mm e off-set final de +29mm. As rodas sofreram leves modificações para casarem perfeitamente com o sistema de rolagem do GTI. Os pneus utilizados na traseira são Falken Ziex ZE912 de medidas 225/45-17", formando um visual agressivo e deixando o Mk4 ainda mais parrudo.
A suspensão original foi substituida por um modelo RS2 da B&G Coilovers com barras anti-torção dianteira e traseira da H-Sport. Externamente foram acrescentados faróis com projetores e spoiler traseiro da versão R32, enquanto a grade dianteira perdeu o símbolo da montadora e recebeu pintura preta, bem como os retrovisores. Internamente foram acrescentados manômetros de pressão do óleo, combustível e turbo na coluna "A" para monitoramento do motor.
Fonte: (run4fun)