sexta-feira, dezembro 10, 2010

ARRANCADA BRASILEIRA PERDE UM GRANDE PILOTO

FALECEU NESTA SEXTA(10) EM UM ACIDENTE NO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE CURITIBA ONDE SE REALIZAVA O 17º FESTIVAL BRASILEIRO DE ARRANCADAS O PILOTO VINICIUS MASCHIO DA LIMIT PERFORMANCE. VINICIUS PILOTAVA O OPALA DE Nº551 QUANDO PERDEU O CONTROLE APÓS PASSAR NOS 201 MTS A UMA VELOCIDADE DE 190 KM/H CAPOTOU VÁRIAS VEZES E ACABOU SE CHOCANDO NO GUARD RAILL.
O PILOTO FOI SOCORRIDO IMEDIATAMENTE PELA EQUIPE DE RESGATE DO AUTÓDROMO E ENCAMINHADO AO HOSPITAL FALECENDO EM SEGUIDA DEVIDO A MULTIPLAS FRATURAS.

É UMA GRANDE PERDA PARA O ESPORTE BRASILEIRO. VINICIUS ERA UM PILOTO ARROJADO E GRANDE AMANTE DA VELOCIDADE E MORREU FAZENDO O QUE MAIS GOSTAVA. QUE DEUS O ACOLHA NO GRANDE AUTÓDROMO DO UNIVERSO E LHE DE A PAZ ETERNA. SENTIMENTOS A TODA A FAMILIA E AMIGOS.

Gerson Rizzi - Presidente do GTA

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE ARRANCADAS 2010, ACIDENTE FATAL!

UM ACIDENTE GRAVE PÔS FIM AOS TREINOS DA SEXTA(10), NO FESTIVAL DE ARRANCADAS EM CURITIBA. O ACIDENTE ENVOLVEU O OPALA Nº 551 DA LIMIT PERFORMANCE PILOTADO POR VINICIUS MASCHIO. O PILOTO FOI RETIRADO DO QUE SOBROU DO CARRO E LEVADO AO HOSPITAL, MAS INFELIZMENTE NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E VEIO A FALECER. É UM CHOQUE PARA TODOS OS PRESENTES NO AUTÓDROMO E SIMPATIZANTES DA CATEGORIA. HÁ POSSIBILIDADE DO FESTIVAL SER CANCELADO DEVIDO AO OCORRIDO. MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS EM SEGUIDA.


VEJAM O VÍDEO DO ACIDENTE:



Foto cortesia(DragsterBrasil)

FÓRMULA 1 - MUDANÇAS PARTE 2

NOVAS REGRAS PARA OS NOVOS MOTORES DA F1 APARTIR DE 2013. MUDANÇAS QUE PREVEEM PROPULSORES DE 4 CILINDROS, 1.6 LITROS E QUE TENHAM NO MÁXIMO 12 MIL RPM.



A Federação Internacional de Automobilismo – anunciou as novas especificações dos motores da F1 para 2013 nesta sexta-feira (10). As mudanças preveem motores de 4 cilindros, 1.6 litro e que tenham, no máximo, 12 mil rpm, além da pressão na injeção direta de gasolina superior a 500 bar. Num motor de injeção direta, a queima do combustível acontece de forma mais completa, evitando as perdas de energia que acabam acontecendo nos moldes convencionais.

Poderão ser usados cinco motores durante toda a temporada de 2013 e, a partir de 2014, apenas quatro. Os propulsores terão uma redução de 35% no consumo de combustível, além de vários itens que reaproveitam energia. A gasolina contará com alguns compostos de biocombustível misturados em sua fórmula a partir de 2012, além de limitação nos trabalhos da suspensão, também para 2012.

A regra de câmbios também foi alterada. Em 2013, cada caixa de câmbio deve ser usada por cinco corridas seguidas, ao contrario da atual, que exige quatro provas em sequência.

Os novos motores contarão com inúmeras formas de gerir a energia e com sistemas de recuperação de energia, mas mantendo os atuais níveis de desempenho. Os atuais motores da F1, válidos até 2012, são V8 e de 2.4 litro.

Também haverá um refinamento nos regulamentos relativos aos componentes móveis da asa traseira, além de uma melhor definição do plano de referência e o reforço nos testes de deformação da carroceria, especialmente na dianteira do carro. A parte da frente do chassis, aliás, será reforçada para proteger as pernas ds pilotos.

A FIA irá divulgar os detalhes das novas especificações nos próximos dias.
Fonte(GP)

FÓRMULA 1 - MUDANÇAS PARTE 1

O CONSELHO MUNDIAL DA FIA RETIROU O ARTIGO 39.1 DO REGULAMENTO LIBERANDO ASSIM AS ORDENS DE EQUIPE PARA 2011.

O Conselho Mundial da FIA aprovou nesta sexta-feira (10) no Principado de Mônaco mudanças no regulamento esportivo da F1 para 2011. E a principal delas foi com relação às ordens de equipe. A entidade decidiu retirar do regulamento o artigo 39.1, que proibia o jogo de equipe.

A partir do ano que vem, os casos em que se observar uma conduta que vá contra os príncipios da competição serão avaliados pelo artigo 151c do Código Esportivo Internacional. Em outras linhas, o jogo de equipe está liberado.

"As equipes serão lembradas de que todas as ações que trouxerem descrédito ao esporte serão abordadas pelo artigo 151c do Código Esportivo", afirmou a nota da entidade.

A decisão é um reflexo da polêmica criada pela Ferrari nesta temporada. No GP da Alemanha, a equipe italiana usou do jogo de equipe e pediu para Felipe Massa ceder a vitória ao companheiro Fernando Alonso. O episódio ganhou grande repercussão e gerou discussão quanto à credibilidade da F1. O time de Maranello foi punido com multa de US$ 100 mil pelo caso.

A nota da entidade também acrescentou que toda a comunicação de rádio entre as equipes e a FIA estará disponível para as emissoras de TV a partir de 2012, em uma tentativa de deixar mais transparente as decisões dos times e dos comissários.

CALENDÁRIO PARA O FIM DE SEMANA NO RS

FINAL DE SEMANA COM DECISÃO NO ENDURANCE, FÓRMULA CLASSIC, RALLY VELOCIDADE, LÍNEA E F-FUTURE MOVIMENTAM O ESTADO GAÚCHO.
O Rio Grande do Sul vive um final de semana de gala neste 11 e 12 de dezembro. Os campeonatos gaúchos de Endurance, Formula Classic e Rally de Velocidade encaminham suas finais e o estado recebe a decisão do Troféu Línea e Formula Future.

O Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, recebe a mais tradicional e dura prova do estado, as 12 Horas com mudanças na formatação. A largada da tradicional prova acontece ao meio dia deste sábado, 11 de dezembro e a chegada acontece a meia noite, e a prova troca a noite pelo dia. Nesta prova acontece a decisão do Campeonato Gaúcho de Endurance. Como preliminar, na manhã de sábado a partir das 9 horas a decisão da Formula Classic. Ingressos custam R$ 15,00 nas bilheterias do autódromo. Maiores informações pelo 51 3485 1510.

Já a cidade de Severiano de Almeida, ao norte do Rio Grande do Sul, receberá no sábado, 11, a quinta e decisiva etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Maiores informações nowww.rallybrazil.com/severiano2010.php.

Em Santa Cruz do Sul acontece a grande decisão do Troféu Línea e da Formula Future. E tem gaúcho disputando o título. O jovem Francisco Alfaya, da cidade de Tapes, é o representante do estado com reais condições de vitória na prova. Toda a programação se inicia ainda no sábado com a realização de treinos livres e tomadas classificatórias. O ingresso é um brinquedo novo, que será doado a instituições de caridade da região. Maiores informações no http://www.racingfestival.com.br. ´


Fonte(Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo )