quarta-feira, dezembro 23, 2009

FÓRMULA 1 - O QUARTETO FANTÁSTICO

DEPOIS DE 11 ANOS FINALMENTE A F1 VOLTA A TER A PARTICIPAÇÃO DE QUATRO CAMPEÕES MUNDIAIS EM UMA MESMA TEMPORADA.
A promessa de uma grande temporada da F1 em 2010 não passa apenas pela volta de Michael Schumacher e as inúmeras mudanças de equipes e pilotos em comparação a 2009. Depois de 11 anos, a categoria voltará a ver quatro campeões na disputa de um mesmo Mundial: o hepta Schumi, o bi Fernando Alonso, Lewis Hamilton – ganhador em 2008 – e Jenson Button, atual detentor do título.

A lista dos pilotos poderia ser maior se o campeão de 2007, Kimi Raikkonen, continuasse na F1. Após perder seu lugar na Ferrari para um dos integrantes desse seleto grupo – Alonso -, o finlandês acertou sua ida para o WRC, onde vai correr pela equipe júnior da Citröen.

A última vez em que a principal categoria do automobilismo mundial teve tantos campeões se enfrentando foi em 1999. Schumacher era um deles, então com dois títulos mundiais. Os outros eram Damon Hill, Jacques Villeneuve e Mika Hakkinen, os três últimos campeões até aquela temporada – 96, 97 e 98, respectivamente.

Existem duas diferenças que podem mostrar ainda mais que o Mundial de 2010 promete ser até mais forte do que foi em 99. Há 11 anos, os quatro campeões estavam divididos em quatro equipes, sendo que apenas dois tinham equipamento para lutar pelo campeonato: Hakkinen pela McLaren e Schumi pela Ferrari.

Villeneuve partia para o segundo ano da então BAR (que, curiosamente, agora é a Mercedes, que tem a volta de Michael) e Hill entrava na última temporada de sua carreira pela Jordan.

Agora, a promessa é de que os quatro campeões lutem pelo título. Além da parceria Schumi-Mercedes, Alonso foi para a Ferrari e Button rumou para a McLaren, que já contava com Hamilton.
O segundo ponto está na experiência vitoriosa dos campeões. Em 99, eles somavam cinco títulos ao todo, sendo que apenas Michael tinha mais de um – e ainda longe do número que obtém na atualidade.

Hoje em dia, esse grupo tem, somado todos, 11 campeonatos. E com um Schumacher tarimbado e um Alonso responsável pelas únicas derrotas do maior recordista da história da F1 desde 2000.


Realmente essa temporada vai ser de arrepiar.


Fonte(GP)

FÓRMULA 1 - YES, HE'S BACK AGAIN!!

DEPOIS DE MUITAS ESPECULAÇÕES, RUMORES, NOTÍCIAS INFUNDADAS, HOJE(23) FOI FINALMENTE CONFIRMADO O RETORNO DO PENTACAMPEÃO MICHAEL SCHUMACHER ÀS PISTAS, DEFENDENDO O TIME PRATEADO. O maior campeão da F1 de todos os tempos está de volta à categoria que o consagrou. A Mercedes anunciou oficialmente a contratação de Michael Schumacher para a temporada 2010, nesta quarta-feira (23). O alemão assinou um contrato de três anos com a equipe, o que foi confirmado pelo próprio. De acordo com o jornal germânico “Bild”, que adiantou a conclusão do acordo na terça (22), o salário do heptacampeão mundial será de € 7 milhões (cerca de R$ 18 milhões).
Schumacher volta à F1 depois de três temporadas de ausência, desde quando decidiu se aposentar ao fim de 2006. O GP do Brasil daquele ano seria o ponto final da carreira do campeão na categoria. Mas o sentimento de acelerar a mais de 300km/h foi mais forte, já que o retorno poderia ter acontecido ainda em 2009, para substituir o lesionado Felipe Massa na Ferrari. Prestes a completar 41 anos no dia 3 de janeiro, o germânico será o mais velho a disputar o Mundial desde Nigel Mansell.

"A Mercedes representa um novo capítulo na minha carreira, um novo desafio para mim, tanto no contexto esportivo, como no pessoal. Estou convencido que estaremos na briga pelo título da F1. Estou ansioso para voltar às pistas trabalhar com meu velho amigo Ross Brawn", afirmou Schumi, que começou a pensar seriamente em aceitar o convite da montadora alemã assim que Ross, seu companheiro desde dos tempos de Benetton, o telefonou, falando sobre o projeto da equipe para 2010.

O chefe da equipe germânica comemorou a contratação de Schumacher e exaltou a diversidade da sua dupla de pilotos para a próxima temporada – Nico Rosberg será o parceiro do veterano. "Como heptacampeão, a carreira de Michael fala por si mesma. Acredito que temos agora a parceria mais empolgante da F1 com Michael e Nico, que traz a perfeita mistura de talento, experiência, velocidade e juventude", comentou Brawn.

"Agora nós podemos concentrar toda a nossa atenção nos preparativos para a próxima temporada. Todos na Mercedes estão bastante ansiosos para o Mundial do ano que vem. Com os investimentos e o apoio das empresas parceiras, nós temos tudo para conseguir uma nova temporada de sucesso em 2010", completou o dirigente.
Fonte(GP)