domingo, agosto 22, 2010

NASCAR - KYLE BUSCH É TRI EM BRISTOL!

KYLE BUSCH FOI ABSOLUTO NA ETAPA DE BRISTOL, TENNESSEE NESTE FIM DE SEMANA. ELE VENCEU NAS TRÊS CATEGORIAS E CONSEGUE UM FATO HISTÓRICO!
Ele simplesmente conseguiu a tão falada trifeta, que é vencer as 3 categorias no mesmo fim de semana* (por causa do espaço, a Truck foi na Quarta). Foi a primeira vez na história que isto aconteceu!
Na quarta feira ele venceu a prova da Truck Series, na sexta a prova da Nationwide e no sábado a Sprint.


COMO FOI NA ETAPA DA SPRINT CUP NO SÁBADO:
Jimmie Johnson sustentou a ponta na largada seguido de Tony Stewart, que pulou bem na segunda posição. A primeira amarela aconteceu na volta 57 quando David Gilliland bareu no muro. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era: Jimmie Johnson, Tony Stewart, Carl Edwards, Ryan Newman e David Reutimann.

Bandeira verde novamente na volta 62 e Jimmie Johnson foi atacado por Tony Stewart. Os dois fizeram algumas voltas lado a lado, mas JJ sustentou a ponta. Na volta 126 foi dada a segunda bandeira amarela depois de um acidente entre David Ragan e AJ Allmendinger. Novamente os pilotos aproveitaram para parar e na saída Jimmie Johnson na ponta seguido de Carl Edwards. Tony Stewart, que acabou sendo envolvido na acidente da amarela, ao desacelerar e ser acertado, perdeu muitas posições recuperando o carro nos pits.

Bandeira verde na volta 132 e outra amarela 3 voltas depois quando Regan Smith bateu no muro. Nova relargada na 141 e Jimmie Johnson sustentou a ponta, seguido de perto por Kyle Busch. Na volta 172 Kyle Busch assumiu a liderança da prova. Amarela na 193 depois que o pneu de Scott Speed furou e ele foi direto para o muro. Os pilotos foram para os pits e Jimmie Johnson conseguiu voltar na frente de Kyle Busch.
Bandeira verde na 200 e Kyle Busch pulou para a ponta. Na volta 253 aconteceu mais uma amarela depois que Bobby Labonte bateu no muro. Os pilotos foram para os pits e desta vez Kyle Busch conseguiu retornar na primeira posição. Relargada na volta 262 e Jimmie Johnson recebeu um toque de Juan Pablo Montoya e foi para o muro. Denny Hamlin foi para as garagens com problemas no mesmo momento. Bandeira verde novamente na 269 e Kyle Busch sustentou a ponta. Montoya começou a raspar o pneu na carenagem depois do toque com Jimmie Johnson.

Na volta 388 Jamie McMurray ultrapassou Kyle Busch para assumir a liderança da prova. Na volta 400 McMurray e Kyle Busch pararam nos pits com bandeira verde e o Buschinho voltou na frente. Bandeira amarela na volta 409 e os lideres não entraram nos pits. Na relargada, David Reutmann estava na ponta, com Kyle Busch o pressionando. Na volta 430, depois de muita batalha, enfim Kyle Busch voltou para a ponta e sustento até o fim, conquistando a vitória.
Fonte NascarBrasil

Nenhum comentário: