sexta-feira, agosto 06, 2010

FÓRMULA 1 - A POLÊMICA DO GP DA ALEMANHA...

O SITE DA F1 DIVULGOU ONTEM(5), UM VÍDEO ONDE HÁ GRAVAÇÕES DA CONVERSA ENTRE OS PILOTOS DA FERRARI E A EQUIPE NO ÚLTIMO DIA 25 DE JULHO NO GP DE HOCKENHEIM. NELE FICA BEM CLARO QUE HOUVE UM JOGO DE EQUIPE E O FAVORECIMENTO DE FERNANDO ALONSO PELA ESCUDERIA ITALIANA.

A polêmica sobre o jogo de equipe da Ferrari no GP da Alemanha voltou à tona nesta quinta-feira (5). Tudo porque o site oficial da F1 divulgou um vídeo editado com trechos da corrida em Hockenheim, na qual Fernando Alonso venceu por Felipe Massa ter dado passagem ao companheiro de time na 49ª volta. O áudio entre os pilotos da equipe italiana e os engenheiros reforçou a ideia da armação, o que pode prejudicar ainda mais a situação da Ferrari perante o Conselho Mundial.

Até o momento a única evidência do jogo de equipe era a conversa entre Rob Smedley, engenheiro do brasileiro, que falou no rádio, de forma pausada: "Fernando é mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?". Mais tarde, Smedley ainda pediu desculpas a Massa, dizendo que o piloto havia sido "muito generoso".

Mas os novos trechos das conversas parecem reforçar as suspeitas de que, de fato, houve ordem de equipe. Foram divulgadas falas do engenheiro de Felipe, pedindo para que o piloto acelerasse o ritmo e evitasse a aproximação do espanhol. Em outro momento, porém, Alonso pediu via rádio para que o time italiano favorecesse a ultrapassagem sobre Massa.
"É preciso acelerar, porque Fernando é mais rápido", disse o engenheiro britânico a Massa, que em outra passagem afirmou: "Está bem perto. Ele (Alonso) vai passar, você vai ter de defender."

Já o bicampeão, depois de esbravejar no rádio e dizer que a situação era "ridícula", ainda declarou: "Eu sou mais rápido que o Felipe". A resposta do engenheiro de Alonso é clara: "Entendemos a sua mensagem, entendemos a sua mensagem."

O vídeo foi divulgado poucos dias após a entidade que regula o automobilismo ter antecipado a data de julgamento da equipe de Maranello. Agora, o caso será apreciado no Conselho Mundial da FIA em Paris, no dia 8 de setembro.

A Ferrari ja foi punida com uma multa de U$100 mil dólares após a corrida e corre o risco de ter os dois carros excluídos da prova.

Fonte(GP)

Nenhum comentário: