domingo, março 06, 2011

NASCAR NATIONWIDE SERIES - LAS VEGAS

CONTANDO COM A EXPERIÊNCIA E UM POUCO DE SORTE, O VETERANO E "BOM VELHINHO", COMO DIZ O SERGIO LAGO DO CANAL SPEED, MARK MARTIN VENÇE A PROVA DE LAS VEGAS NESTE SÁBADO(5) E A SENSAÇÃO FEMININA NAS PISTAS DA NASCAR, DANICA PATRICK ACABOU NA QUARTA POSIÇÃO.

Las Vegas recebeu neste Sábado a Nationwide Series para a terceira etapa da categoria e Mark Martin, que fez uma participação especial na corrida, acabou ficando com a vitória. Foi um fim de prova sensacional, pois ele abriu a última volta na segunda posição e mesmo assim conquistou a vitória. Danica Patrick quebrou mais um recorde ligado a participação feminina na Nascar.

Na largada Kyle Busch foi superado por Kevin Harvick e Ricky Stenhouse Jr. foi para cima de Kyle Busch para tentar assumir a segunda posição. Na quarta volta Josh Wise acabou escapando da pista e provocou a primeira bandeira amarela da prova. A prova recomeçou na nona volta e Kyle Busch desta vez não deu mole e sustentou a primeira posição. Carl Edwards é que se deu bem e foi para cima de Harvick disputar a segunda posição. Justin Allgaier foi outro que se deu bem para cima de Harvick, pulando para a terceira volta no início da prova.

Brian Scott, que raspou no muro na volta 29, teve que parar nos pits para trocar pneus, mas não foi preciso a intervenção da bandeira amarela. Ryan Truex puxou as paradas com bandeira verde na volta 46. Brad Keselowski deixou o carro morrer nos pits e perdeu tempo. Carl Edwards foi outro que teve problemas, mas com ele foi com o reabastecimento. Na volta 65 aconteceu a segunda bandeira amarela da prova por causa de liquidos que saíram do carro de Elliott Sadler e caiu na pista.

Relargada na volta 75 e Denny Hamlin assumiu a ponta, mas com Kyle Busch do lado, tentando recuperar a posição. Na volta 77, foi a vez de Carl Edwards superar Kyle Busch pela terceira posição. Cinco voltas depois foi a vez de Hamlin ser superado por Edwards. Na volta 92 iniciaram novamente as paradas com bandeira verde e Danica Patrick foi a primeira a parar. Mas daí aconteceu a amarela depois que Donnie Neuenberger rodou na pista. Todos os pilotos aproveitaram então para parar. Kyle Busch voltou na liderança da prova.

Na volta 96 os carros relargaram e Kyle Busch conseguiu manter a ponta. Stenshouse Jr. acabou tocando no muro, mas conseguiu segurar o carro e se manteve na pista. Bandeira amarela depois que Neuenberger novamente teve problemas. Os líderes aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era Denny Hamlin e Carl Edwards. Na relargada Kyle Busch que estava atrás tentou passar um monte de carros pela linha de dentro, mas Keselowski deu uma fechada e o 18 acabou passando a roda na grama e rodou.

Bandeira verde na volta 138 e Steve Wallace acabou rodando, provocando nova interrupção. Ele bateu em Ryan Truex, que a frente dele, perdeu o controle e ficou lento. Nova relargada na volta 144 e Carl Edwards sustentou a primeira posição. Kevin Harvick, com problemas, parou nos pits. Faltando 19 voltas para o fim alguns carros começaram a parar nos pits para colocar alguns litros de combustível para terminar a prova. Denny Hamlin parou faltando 16 voltas; Reed Sorenson parou na volta 14, Stenhouse e Carl Edwards na 13.

Na última volta Brad Keselowski, que liderava a prova, acabou tocando no muro devido a um pneu furado e foi superado por Mark Martin, que venceu a prova. Justin Allgaier foi o terceiro e Keselowski ainda conseguiu cruzar em terceiro. Danica Patrick, com a quarta colocação, passou a ser a mulher melhor colocada numa prova da NASCAR, com a quarta colocação.

Fonte(NascarBrasil)

Nenhum comentário: