domingo, julho 19, 2009

TRAGÉDIA NO AUTOMOBILISMO


A F2 vive sua primeira tragédia. O inglês Henry Surtees, de 18 anos, filho do campeão mundial de F1 de 1964 John Surtees, (foto a cima),não resistiu aos ferimentos provocados pelo choque de uma roda com a sua cabeça e morreu no início da noite na Inglaterra. O acidente aconteceu durante a disputa da segunda bateria da etapa de Brands Hatch neste domingo (19).Surtees passou com seu carro logo depois de Jack Clarke perder o controle na curva Westfield e atingir o muro de proteção. Uma roda se soltou do seu monoposto e voltou para a pista, atingindo a cabeça de Henry enquanto o piloto acelerava para a subida do traçado inglês. Surtees percorreu toda a reta e acertou o muro em alta velocidade.
Surtees disputara na temporada passada a F-Renault, e tinha conquistado seu primeiro pódio na F2 na corrida de sábado em Brands Hatch, ficando com a terceira colocação.
O inglês começou a correr de kart em 1999 e seguiu na categoria-base até 2005, quanto conquistou o Campeonato de Gearbox Junior — uma das várias divisões do esporte no Reino Unido. No ano seguinte, Henry começou a disputar provas com carros, competindo no Campeonato Britânico Júnior de Ginetta GT. Ele terminou a temporada na terceira posição, com três vitórias e seis pódios.Em 2007, Surtees disputou seus primeiros torneios em monopostos de competição, participando de quatro categorias diferentes: F-BMW Inglesa, F-BMW Alemã, F-Renault 2.0 Inglesa e a Winter Series da F-Renault Inglesa.O piloto ficou mais uma temporada na 2.0, terminando 2008 na 12ª colocação geral. Na Winter Series do ano passado, Henry foi o vice-campeão, conquistando uma vitória e três pódios nas quatro provas. Além disso, ele também fez corridas na F3 Inglesa.Seu nome foi um dos primeiros confirmados para a disputa da temporada de reestreia da F2. Surtees era o 13º colocado na classificação, com oito pontos nas oito primeiras etapas. Ele tinha um pódio, obtido na primeira bateria da etapa de Brands Hatch com um terceiro lugar, e tinha como meta conseguir um lugar na F1 no futuro.
VEJA ABAIXO O MOMENTO DO ACIDENTE:


Fonte-(Site GP)

Nenhum comentário: